
Futebol
Bilhetes da FPF para a final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica... 'desapareceram'
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Félix deixou duras críticas à prestação do Benfica no duelo frente ao Sporting (1-1), da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O scout internacional avaliou a prestação da equipa de Bruno Lage e diz que as águias deram muito pouco trabalho a Rui Silva.
"Quando o árbitro apitou para o final da partida, Rui Silva (guarda-redes do Sporting) contabilizava zero defesas"
"O Sporting marcou primeiro e obrigou Trubin a defender três remates do campeão nacional. O Benfica, a jogar em casa respondeu empatando, tendo mais bola e iniciativa no restante jogo. No entanto, quando o árbitro apitou para o final da partida, Rui Silva (guarda-redes do Sporting) contabilizava zero defesas! Repito, ZERO defesas a remates do Benfica", escreveu no jornal Record.
O olheiro fala do futebol pobre apresentado pelas águias: "Quer isto dizer que, tirando o golo e uma bola no primeiro poste, não houve mais nenhum remate encarnado que tivesse alcançado a linha de fundo enquadrado com a baliza! Quantos desdobramentos de ataque foram desperdiçados para evitar problemas defensivos? Quantas decisões de finalização foram adiadas, numa preparação do momento certo — que nunca chegou?".
Nuno Félix diz que Bruno Lage teve medo de correr riscos: "Quantas oportunidades desperdiçadas por medo de falhar, por falta de coragem para mirar o alvo e assumir o risco? Quanta falta de qualidade e/ou de compostura e classe para evitar os bloqueios oportunos da defesa adversário? E no final foi o árbitro quem não marcou isto ou aquilo?! Mas queriam o quê!? Que o Bruno Lage tirasse o Pavlidis ao intervalo e metesse o João Pinheiro para a 2ª parte?!
"O Benfica acertou muito pouco, na verdade, quase nada"
Em jeito de conclusão, o cronista critica o desacerto ofensivo apresentado pelo Benfica: "Lembrem-se disto: não é quem mais finta, mais passa, ou até quem mais remata, que vence. Quem vence é quem acerta mais vezes na baliza! E o Benfica acertou muito pouco, na verdade, quase nada", pode ler-se.
Antigo internacional português conta que rivais do emblema verde e branco ofereceram propostas aliciantes para contar com os seus serviços
|
Nani, glória do Sporting, revelou que teve propostas aliciantes para rumar a Benfica e Porto. Ainda assim, o ex internacional português recusou as ofertas dos dois principais rivais do Clube de Alvalade e conta que o fez por amor ao emblema verde e branco.
"Tive oportunidades de ir para o Benfica e para o Porto e no final decidi ir para o Sporting por menos dinheiro"
"Tive oportunidades de ir para o Benfica e para o Porto e no final decidi ir para o Sporting por menos dinheiro...sabem porquê? Só queria a minha casa! No futebol funciona assim: quando aprendes a honrar uma camisola já não há volta a dar", começou por dizer o ex capitão leonino ao podcast 'Bola Lá'.
"Quando aprendi a defender as cores do Sporting deixou de existir qualquer outra"
Nani diz que seria incapaz de representar os rivais do Sporting: "É como na tua casa em que defendes a tua família, não defendes mais nenhuma! Eu não troco de família! Quando aprendi a defender as cores do Sporting deixou de existir qualquer outra", afirmou o antigo capitão leonino ao podcast 'Bola Lá'.
O português representou o Sporting em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para o Manchester United. O segundo, por empréstimo dos ‘red devils’, em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a camisola da equipa principal verde e branca, o ex-internacional português conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Recentemente, o ex futebolista deslocou-se ao Estádio da Luz para acompanhar o Sporting no dérbi com o Benfica que terminou empatado a uma bola. No entanto, os ânimos exaltaram e viu-se envolvido num bate-boca com um adepto encarnado nos camarotes (Recorde AQUI).
Dérbi do século continua a dar que falar; Antigo árbitro internacional veio agora levantar novas dúvidas sobre decisões-chave do encontro
|
Iturralde González analisou os casos de arbitragem que marcaram a 33.ª jornada da Liga Betclic, com particular atenção ao dérbi entre Benfica e Sporting, disputado na Luz. O antigo árbitro internacional espanhol diz que ficou uma grande penalidade por marcar aos leões e que Nicolás Otamendi deveria ter sido expulso. Além do mais, refere que o lance entre o argentino e Zeno Debast não é penálti.
“É penálti e segundo amarelo para Otamendi"
“É penálti e segundo amarelo para Otamendi, que atinge, com o joelho direito, a coxa esquerda de Pote. É a perna de apoio do jogador do Sporting, o que o faz desequilibrar-se.” Ainda segundo Iturralde, o central encarnado também coloca a mão na cara do médio leonino antes da entrada na área. Apesar disso, considerou que não era lance para VAR por não ser flagrante, mas sim de decisão dentro de campo.
Falta de Debast sobre Otamendi? "Para mim não é"
Já quanto ao lance entre Debast e Otamendi, o ex-árbitro diz aceitar a decisão: "É uma jogada muito complicada, daquelas em que independentemente do que o árbitro faça, a decisão será muito discutida. Pela forma como o jogador do Sporting está a defender, se dão penálti, aceitaria a decisão. Mas para mim não é".
Hjulmand também esteve em destaque, mas o espanhol defendeu que o médio não deveria ter visto o segundo amarelo após a falta sobre Aktürkoglu, considerando a jogada apenas imprudente, mas não temerária: "É falta, sim, mas sem admoestação. O jogador do Sporting apenas quer cobrir a bola, deixa o cotovelo um pouco mais alto e este acaba por tocar na cara do avançado do Benfica, mas não há um movimento do cotovelo contra a face do adversário. É uma jogada normal.", afirmou o árbitro internacional.
O Sporting, que tinha vantagem no confronto direto por ter vencido o primeiro dérbi em Alvalade por 1-0, empatou na Luz e depende apenas de si para conquistar o título. Na última jornada, os leões recebem o Vitória de Guimarães, que perdeu por 2-1 com o Farense e precisa de garantir o quinto lugar. Já o Benfica joga fora com o Braga, num duelo igualmente exigente.
Juiz da Associação de Futebol de Braga teve prestação infeliz no dérbi da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic; Ainda assim, recebe boa notícia
|
A UEFA divulgou a equipa de arbitragem nomeada para a final da Liga dos Campeões entre PSG e Inter, agendada para o próximo dia 31 de maio. Depois da arbitragem escandalosa no Benfica - Sporting, João Pinheiro foi assim premiado pelo organismo e vai ser o quarto árbitro da partida.
Bruno Jesus foi nomeado como árbitro assistente de reserva. Istvan Kovacs vai ser o juiz principal, acompanhado pelos assistentes Marica e Ferencz Tunyogi. O sistema de videoarbitragem será ocupado por Dennis Higler (VAR), Catalin Popa (AVAR) e Paulus van Boekel (AVAR).
"A nomeação do João Pinheiro e do Bruno Jesus para este jogo tão importante reflete a qualidade da arbitragem portuguesa. Marcar presença neste tipo de encontros deve ser sempre o nosso objetivo, com muito trabalho, dedicação e foco. Deixo os meus parabéns a esta dupla que certamente vai orgulhar Portugal", destacou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.
João Pinheiro teve uma prestação infeliz no Benfica - Sporting. Aos 38 minutos, com os leões a vencer por 1-0 no Estádio da Luz, Viktor Gyokeres rematou para defesa de Anatoliy Trubin. Na recarga, Pedro Gonçalves acaba a marcar, mas o juiz da AF de Braga assinalou falta inexistente do sueco sobre António Silva.
Minutos antes, à passagem dos 17' do encontro, Pedro Gonçalves foi derrubado por Nicolás Otamendi na grande área encarnada. O central argentino, que já tinha visto um cartão amarelo, abalroou o internacional português que seguia isolado para a baliza adversária. João Pinheiro não assinalou qualquer infração (Recorde AQUI).