Futebol
Sporting não dorme! Carlos Fernandes, Adélio e Vital custam mais uns milhões ao Manchester United
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes quer Sérgio Conceição no comando técnico do Sporting. O antigo lateral-esquerdo dos leões - tal como outras figuras que passaram em Alvalade - acredita que o ex-Porto será "uma boa opção" e lamenta a saída de Rúben Amorim para o Manchester United.
“Há um treinador que ia buscar se fosse presidente, apesar do seu feitio. Não sei se o Sporting terá a mesma opinião do que eu, mas Sérgio Conceição seria uma boa opção. É totalmente diferente de Rúben Amorim, mais emotivo e complicado entre aspas. Fez um trabalho fantástico no Porto e tem um grande conhecimento do futebol português”, disse, ao Notícias ao Minuto.
O antigo lateral também vê com bons olhos a opção Abel Ferreira: “Claro que agradaria também. Há uns tempos, o presidente do Sporting disse que o Abel foi um dos treinadores que recusou rumar ao Sporting antes da chegada de Rúben Amorim. Mas é esperar para ver”.
Sobre a possibilidade de João Pereira, nome que tem sido muito falado, Fernando Mendes diz que “pode ser uma solução”: “É um treinador que está no clube há algum tempo e em sintonia com Rúben Amorim. A liderança claro que é diferente, mas a sintonia entre João Pereira e Rúben Amorim era mais do que evidente (...) Com certeza que o João Pereira está mais do que identificado com estes jogadores. Se for o João Pereira o escolhido, é um treinador que está identificado com todos os processos da equipa e existem desde que Rúben Amorim chegou a Alvalade. A equipa está mais do que talhada para jogar desta maneira. Nem seria bom vir alguém para o Sporting e mudar tudo isto. Não faz muito sentido e tenho muitas dúvidas que isso vá acontecer. Quem pegar na equipa vai pegar na maioria das coisas que o Rúben Amorim deixou”.
Fernando Mendes deixou ainda algumas palavras sobre a saída de Rúben Amorim, confessando que “é um tiro no porta-aviões”, mas que o necessário “é acreditar nesta administração”, uma vez que escolheu o técnico numa altura em que poucos adeptos acreditavam no plano.
Jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências garante que craque dos verdes e brancos pode estar de saída
|
0Viktor Gyokeres poderá sair em janeiro. O avançado do Sporting é o alvo número um de Rúben Amorim, que vai trocar os leões pelo Manchester United, faltando apenas uma confirmação oficial por parte do técnico e do emblema britânico.
As últimas informações dão conta de que o técnico não quererá mudar-se sozinho para Old Trafford e quer levar com ele o jogador, que tem sido um pilar da equipa desde que chegou ao Sporting e que já tem experiência em Inglaterra - apesar de não ter jogado na Premier League -, uma vez que veio do Coventry para o Sporting, mas também já tinha representado o Brighton.
Quem avança com a informação é Ekrem Konur, jornalista do portal futebolístico Caughtoffside. O turco escreveu, numa publicação na rede social X, que “o treinador português Rúben Amorim quer levar o avançado sueco Viktor Gyokeres consigo para o Manchester United”, explicando que o 'viking' será “o maior objetivo" do técnico em Old Trafford.
A saída de Rúben Amorim ainda não está confirmada, e o treinador recusou-se a dar palavras definitivas na conferência de imprensa a seguir ao jogo contra o Nacional, a contar para a Taça da Liga. Enquanto assim é, aumentam os rumores em relação à possível saída, aos valores envolvidos, e agora também em relação aos jogadores que Amorim poderá levar consigo.
Viktor Gyokeres, por sua vez, continua imparável. O avançado sueco parece passar ao lado de tudo o que se vai comentandp sobre o futuro do treinador, pelo menos dentro de campo. No jogo contra o Nacional o 'camisola 9', que entrou apenas ao intervalo, fez mais dois golos para a sua conta pessoal – um de penálti, e outro de livre direto, coisa que já não se via no Sporting desde que Pedro Porro converteu um livre direto há quase quatro anos.
Confira a publicação:
Direção liderada por Frederico Varandas tem plano concreto para o futebolista que usou a braçadeira verde e branca e foi campeão em Alvalade
|
0O Sporting está a tentar o regresso de Luís Neto. O central é desejado pela Direção verde e branca desde que deixou Alvalade, e, com a iminente saída de Rúben Amorim para o Manchester United, Frederico Varandas quer o central ao lado de João Pereira, que será o novo treinador dos leões.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Presidente do Sporting propôs ao central internacional português um papel de elevada importância no balneário, de forma a facilitar esta complicada fase de transição que o Clube irá enfrentar.
Profundo conhecedor do plantel e com um grande respeito e amizade por parte de todos os jogadores, Neto seria também o braço direito de João Pereira. O central e o antigo lateral-direito chegaram a jogar juntos, tanto em Alvalade, como ao serviço da seleção nacional.
Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Em 2023/24, última época em Alvalade, com a Listada verde e branca, Luís Neto – avaliado em 100 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.
Internacional jovem espanhol foi titular na partida frente ao Nacional, alinhando no corredor esquerdo, e há quem não tenha ficado convencido
|
0Iván Fresneda pode estar a viver os últimos meses no Sporting tal como noticiou em Exclusivo o Leonino. No entanto, o lateral foi titular no embate entre Sporting e Nacional - que terminou com vitória leonina por 3-1 -, mas a exibição não convenceu Vítor Almeida Gonçalves.
"Ainda não foi desta... A jogar à esquerda, o espanhol estranhou o fato e cometeu erros de arrepiar, mostrando-se demasiado trapalhão e precipitado. Assim vai ser difícil dar razão a quem acredita que merecia ir mais vezes a jogo", admitiu o editor do jornal Record.
Na antevisão ao duelo, Rúben Amorim tinha garantindo que Fresneda não mais iria jogar a central e, após o encontro, justificou a utilização do jogador no corredor canhoto: "No último jogo com o Nacional, o Geny [Catamo] perdeu quase todas as bolas na primeira-parte porque eles pressionavam muito os corredores e eu pensei que, com o Fresneda com o pé para dentro, pudesse carregar a bola para dentro",
Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, soma seis encontros (115 minutos no total).