"FEZ COM QUE SPORTING TIVESSE ESPAÇO" - DOMINGOS PACIÊNCIA DESTACA ATACANTE DOS LEÕES
Ex internacional português fez a antevisão ao Clássico entre leões e dragões, da jornada 31 da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
26 de Abril 2024, 13:59
Domingos Paciência, Sporting

Domingos Paciência, técnico que passou por Porto (enquanto jogador) e Sporting (como treinador) projetou o Clássico do próximo domingo, dia 28 de abril. O ex-internacional português considera que os leões são favoritos e diz que Viktor Gyokeres “foi uma grande contratação” e permitiu que Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Francisco Trincão “tivessem mais espaço”.

“É natural que o Sporting seja, nesta altura, uma equipa completamente motivada, perante um Porto que já não tem chances de alcançar o título, mas não vai querer entregar de mão beijada o jogo”, começou por dizer ao jornal Record.

“Temos um exemplo bem recente do que aconteceu no último Porto -Benfica, para a Liga Betclic, em que o Porto estava longe de pensar que poderia golear o Benfica e o fez. Isto para dizer que o Porto, nestes momentos, supera-se e consegue fazer grandes jogos”, recordou.

“Toda a gente, pelo menos quem luta para ser campeão, sabe perfeitamente que é um ano de muitos sacrifícios, muitas horas de trabalho, e é natural que os jogadores estejam supermotivados e queiram alcançar esse objetivo quanto antes”, admitiu.

“O Taremi teve lesões, teve a seleção, alguma irregularidade no seu jogo. O Evanilson aproveitou bem, fez golos, confiante, viu-se um Evanilson diferente. Faz parte dos avançados e essa concorrência é sempre boa num grande clube”, analisou Domingos.

Já no lado dos leões, a contratação de Viktor Gyokeres “caiu que nem uma luva” pela “grande amplitude” que o sueco deu ao ataque, “além da capacidade de trabalho”: “Fez com que o Sporting tivesse o espaço para a criatividade do Pote [Pedro Gonçalves], do Edwards, do Trincão. Foi a melhor contratação e muito daquilo que é o rendimento da equipa é pelas características deste avançado”, elogiou o treinador, atualmente com 55 anos.

  Comentários