Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“FICO SATISFEITO POR TER RECUPERADO O BRUNO"

Sousa Cintra falou em exclusivo ao Leonino sobre a venda do capitão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“Fico satisfeito por ter recuperado Bruno Fernandes e por esta venda”. É assim que começa a conversa do Leonino com Sousa Cintra, antigo Presidente do Sporting CP e mais tarde líder da SAD do Sporting CP durante o período da Comissão de Gestão, onde teve um papel fundamental para trazer de novo o médio para o Clube, e sendo ponto de partida para se concretizar esta venda de 55 milhões, mais 25 milhões por objetivos ao Manchester United.


“O Bruno merece esta oportunidade. É um fora de série dentro e fora de campo. Foi o melhor jogador em Portugal nos últimos anos, é unânime para todos, como provam os prémios. É um fantástico líder, um capitão fora de série, uma verdadeira mais valia para qualquer clube”, classifica Sousa Cintra.


Embora satisfeito, o ex-Presidente, lança o alerta para o que vem a seguir. “A direção deve olhar para a Academia e para os jogadores que estão neste momento emprestados. É uma decisão da estrutura do Clube, do treinador e do Presidente, claro. Mas não devem entrar em loucuras”. Na opinião de Sousa Cintra, “se o Sporting for ao mercado deve ser apenas para contratar um titular. Não se pode errar como nas últimas contratações em que muitos não jogam e alguns até foram devolvidos. É preciso paciência para encontrar uma mais-valia, tem de ser uma leitura muito bem feita”.


A venda de Bruno Fernandes permitiu um importante encaixe financeiro, mas deixa a equipa órfã do seu capitão e sem o seu jogador mais influente. “Não é só o que joga, ele dá confiança a todo o plantel e também mostra a responsabilidade que é jogar num Clube grande como o nosso. Ele é mesmo um homem fora de série e esta transferência foi boa para ele, porque vai ganhar o que merece, boa para o Clube porque permite um importante encaixe financeiro, bom para todos, fico muito satisfeito”, finalizou Sousa Cintra em declarações exclusivas ao Leonino.

Bruno Fernandes chegou ao Sporting CP na temporada 2017/2018, vindo da Sampdoria. Fez 137 jogos pelos leões, tendo marcado 63 golos e feito 47 assistências, participando num total de 110 golos. Logo após a temporada de estreia nos leões rescindiu contrato com o Sporting CP devido ao caso Alcochete, tendo voltado ao Clube durante a gestão de Sousa Cintra na SAD.



Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

Clube de Alvalade continua à procura de reforçar a sua frente de ataque para a próxima temporada

Rúben Amorim tem Ioannidis como alvo prioritário, mas nome de Mateo Cassierra voltou à tona
Rúben Amorim tem Ioannidis como alvo prioritário, mas nome de Mateo Cassierra voltou à tona

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter sido desmentido o interesse do Sporting em Mateo Cassierra, a imprensa russa está avançar que os responsáveis verde e brancos pretendem mesmo fazer uma proposta pelo jogador do Zenit, de modo a garantir a sua contratação para a equipa de Rúben Amorim em 2024/25.


De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.


Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.


O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.

Confira a publicação:


Futebol

OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING

Negócio dos dragões ainda vai valer encaixe ao Clube de Alvalade neste defeso

Porto de André Villas-Boas apresentou Domingos Andrade, antigo capitão da equipa de sub-23 do Sporting
Porto de André Villas-Boas apresentou Domingos Andrade, antigo capitão da equipa de sub-23 do Sporting

  |

Icon Comentário0

Domingos Andrade, antigo capitão da equipa de sub-23 do Sporting, assinou como reforço do Porto, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, tal como oficializado pelos dragões através dos seus meios oficiais. Apesar de os contornos do negócio entre o emblema da Invicta e o Felgueiras ainda não terem sido divulgados, também o Sporting ganhou com esta transferência.


A verdade é que, aquando da saída do médio angolano para o Felgueiras, os leões salvaguardaram 50% do passe do jogador e, por isso, tal acrescentará um encaixe aos cofres do Clube de Alvalade, graças ao tamanho da 'fatia' que pertence ao emblema liderado por Frederico Varandas.


Enquanto isso, aguardam-se novidades sobre os detalhes da transferência pela parte do clube dirigido por André Villas-Boas, para se poder designar qual a parte que acabará por calhar ao Sporting graças a este negócio. Enquanto isso, o jogador já teceu as primeiras palavras, sendo que irá representar a equipa B dos dragões: "Sinto-me muito orgulhoso. É um prazer e uma honra representar um clube enorme como o Porto. É um sentimento de alegria. Ao Porto nunca se diz não. O Porto é um clube enorme e toda a gente quer fazer parte desta família. Foi fácil escolher o Porto".


Ao longo da temporada 2023/24, Domingos Andrade - que chegou ao país pela porta do Sporting - acabou por disputar 27 partidas pelo Felgueiras, emblema recém promovido à 2.ª Liga, nos quais apontou dois golos. Antes disso, ainda chegou a realizar dois jogos pelo Clube de Alvalade.

Domingos Andrade, atualmente avaliado em 300 mil eurosdespediu-se dos leões após duas épocas em Alvalade, naquela que foi a sua primeira experiência em Portugal. No total, o jovem fez um jogo pela equipa B, uma partida pelos juniores e disputou 48 encontros pelos sub-23, com direito a cinco golos.



Futebol

OFICIAL: MAN UNITED PAGA 43 MILHÕES POR REFORÇO; BRUNO FERNANDES (EX SPORTING) DÁ-LHE AS BOAS VINDAS

Antigo jogador do Clube de Alvalade recebe novo nome no plantel dos 'red devils'

Bruno Fernandes (ex Sporting) dá as boas vindas a novo colega
Bruno Fernandes (ex Sporting) dá as boas vindas a novo colega

  |

Icon Comentário0

É oficial: Joshua Zirkzee é reforço do Manchester United, anunciaram os red devils este domingo, dia 14 de julho. O avançado - que esteve ao serviço dos Países Baixos no Euro 2024 - deixa o Bolonha e assina um contrato válido por cinco anos, com mais um de opção, informou o emblema inglês. Bruno Fernandes, ex Sporting, deixou uma mensagem ao novo colega nas redes sociais: "Bem-vindo".


O neerlandês tinha uma cláusula de rescisão na ordem dos 40 milhões de euros, mas essa não foi acionada. Segundo a imprensa inglesa, os red devils pagaram 42,5 milhões de euros, de maneira a evitar um pagamento a pronto. O valor será pago ao longo de três anos.


"Com as conversas que tive com o treinador [Erik ten Hag] e os donos do clube sei o quanto o futuro é entusiasmante vai ser e mal posso esperar por ajudar o Manchester United a ter sucesso", disse o avançado de 23 anos aos meios de comunicação do novo clube.


Joshua Zirkzee foi contratado pelo Bayern Munique ao Feyenoord ainda na formação, mas nos bávaros nunca conseguiu afirmar-se, apesar de ter feito alguns jogos pela equipa principal. Depois de dois empréstimos a Anderlecht e Parma, fixou-se no Bolonha em 2022. Na época passada, fez 12 golos e seis assistências em 37 jogos.

Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.


Clique e assista a toda a qualidade de Joshua Zirkzee:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA
Futebol

NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO FORÇA SAÍDA PARA O PSG E SPORTING MANTÉM-SE ATENTO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA A TURMA DE AMORIM
Futebol

AVANÇADO FORÇA SAÍDA PARA O PSG E SPORTING MANTÉM-SE ATENTO ÀS CONSEQUÊNCIAS PARA A TURMA DE AMORIM

 

Icon Comentário0
FORA OS MILHÕES, SPORTING TENTOU ADOÇAR A BOCA DO PANATHINAIKOS POR IOANNIDIS COM...
Futebol

FORA OS MILHÕES, SPORTING TENTOU ADOÇAR A BOCA DO PANATHINAIKOS POR IOANNIDIS COM...

 

Icon Comentário0