FIFA CONDENA SPORTING A PAGAR AO CERCLE BRUGGE
Leões terão agora de indemnizar o clube belga em 800 mil euros referentes à transferência de William Carvalho para o Betis. Decisão passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2020, 10:55

A FIFA condenou o Sporting CP a indemnizar o Cercle Brugge em 800 mil euros respeitantes à transferência de William Carvalho para o Betis. O clube belga apresentou uma queixa junto da entidade máxima do futebol alegando que teria direito a 5% dos 16 milhões de euros referentes ao acordo entre leões e espanhóis. O Sporting CP poderá ainda recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Na base da queixa apresentada pelo Cercle Brugge está uma cláusula celebrada entre os o Clube de Alvalade e o Brugge aquando do empréstimo de William Carvalho aos belgas. Nessa altura, o Cercle Brugge ficou com direito a 5% de uma futura transferência do antigo jogador do Sporting CP. Recorde-se que o internacional português esteve emprestado aos belgas entre 2011 e 2013, tendo realizado 51 jogos e marcado três golos.

No entender dos leões, essa tal cláusula teria ficado sem efeito quando William Carvalho rescindiu com o Clube de Alvalade após os incidentes de Alcochete, seguindo a mesma linha de raciocínio no caso do diferendo com a Sampdoria sobre Bruno Fernandes. No entanto, a FIFA veio agora dar razão ao Cercle Brugge e, seguindo a mesma lógica, o mesmo poderá acontecer com o caso de Bruno Fernandes. Os leões podem ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Ao serviço do Sporting CP, William Carvalho realizou 193 jogos, marcou 11 golos e conquistou uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários