Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Fernando Fernandes revelou, no passado sábado, dia 13 de maio, que poderá vir a ser candidato à presidência do Sporting nas próximas eleições (2026).
Durante a apresentação do seu livro "Ser Campeão - No Ringue e na Vida", nas Caldas da Rainha, o antigo atleta dos verdes e brancos, que, entre outros títulos, se sagrou Campeão do Mundo com a o leão rampante ao peito, desvendou o seu objetivo.
Em declarações ao Jornal das Caldas, a figura bem conhecida do universo leonino voltou a abordar a questão e desvendou que tem recebido vários pedidos para avançar.
“Há muitos sócios que querem. Tenho corrido o país inteiro e há muitas pessoas a dizerem que eu seria a pessoa ideal para os representar”, referiu.
Recorde-se, no entanto, que Fernando Fernandes já havia demonstrado a vontade de se candidatar a líder máximo do Clube de Alvalade no passado, mas nunca se 'chegou à frente', ele que é bastante crítico da atual Direção de Frederico Varandas.
Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto
|
0No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.
“Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.
“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.
“[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.
“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.
Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:
Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade
|
0A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.
Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.
O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.
A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.
Nas redes sociais, Fernando Fernandes anunciou que poderá ser candidato à Presidência do Sporting, considerando que os atuais responsáveis leoninos “são, de longe, os piores dirigentes" que conheceu
|
0Fernando Fernandes anunciou que poderá ser candidato à Presidência no Sporting nas próximas eleições do Clube de Alvalade. Nas redes sociais, o antigo atleta dos leões, que, entre outros títulos, se sagrou Campeão do Mundo com a o leão rampante ao peito, teceu duras críticas à direção liderada por Frederico Varandas, questionando-se “como é possível alguém ir na conversa destes imbecis?”.
“São de longe os piores dirigentes que conheci desde que ando com o símbolo do leão na minha alma”
“Como Sportinguista até me faz doer o coração”
“Se possível e me derem oportunidade irei ser um presidente do tipo como os grandes obreiros que passaram pela instituição”
Confira, na íntegra, a publicação de Fernando Fernandes:
Este é o símbolo que está nas minhas memórias quando Alvalade era Alvalade.Onde abraçava a verdadeira porta 10A, os pavilhões, bingo, campos de treino, bancada nova com a sua dinâmica, encontro em convívio da família leonina, só quem realmente conhece o espírito associativista pode ter essa capacidade.Como é possível chegarmos ao ponto que chegamos, os sócios, adeptos e simpatizantes não têm noção para onde nos querem levar.Em breve virão a ver a tal "cidade desportiva" ao lado do Pavilhão João Rocha, nem quero imaginar, acreditem como Sportinguista até me faz doer o coração.Como é possível alguém ir na conversa destes imbecis, são de longe os piores dirigentes que conheci desde que ando com o símbolo do leão na minha alma. São demasiadamente maus para os poder classificar, digo-vos nem faz parte da minha natureza.Quem esteve na última assembleia e presenciou o meu discurso durante os cinco minutos, teve oportunidade de me conhecer um pouco melhor.Já estive só, em ambientes super hostis, onde tive que defender os interesses do Sporting.Quero passar esta mensagem a todos os sócios, se possível e me derem oportunidade irei ser um presidente do tipo como os grandes obreiros que passaram pela instituição e recuperar o que perdemos.Não poderemos ir na conversa da bola entrar, nem nas aparencias da maçã podre.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL sem ilusionistas
Nota: o verdadeiro líder, é aquele procura encontrar consenso de forma que o equilibrado seja uma virtude no seio do grupo.