FINALMENTE! BENFICA PUNIDO COM MULTA DE MILHARES DE EUROS POR AGRESSÕES NO DÉRBI COM O SPORTING
Punição divulgada na passada terça-feira é referente ao confronto no Estádio da Luz entres os encarnados e os verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 13:10
morita antonio silva joao neves sporting benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, na passada terça-feira, dia 6 de fevereiro, a decisão de multar o Benfica devido ao comportamento impróprio do público durante o dérbi contra o Sporting no Estádio da Luz em novembro do ano passado.

O organismo instaurou um processo disciplinar contra a equipa encarnada após um adepto benfiquista, no final do jogo, ter cuspido em direção a Pedro Gonçalves, além de um episódio de maior tensão nas bancadas, onde um adepto retirou um cachecol a uma adepta do Sporting e a empurrou de forma agressiva.

Estas acusações foram consideradas provadas e o Benfica foi sancionado com uma multa no valor de 6.324 euros. O facto de o clube da Luz ser reincidente em incidentes relacionados com o “comportamento impróprio do público” levou ao aumento do valor da sanção.

É importante salientar ainda que o Benfica, além da multa, terá que suportar as despesas do processo, num total de 408 euros. Anteriormente, o clube já havia sido multado em cerca de 15 mil euros devido à utilização de materiais pirotécnicos.

Relembre-se que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, foi condenado a pagar também uma multa no valor de 3.190 euros devido a “agressões graves” entre adeptos, no jogo contra o Gil Vicente, da 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, realizado no dia 4 de dezembro, em Alvalade.

A decisão agora anunciada pelo Conselho de Disciplina da FPF resulta especificamente da “prática de uma infração disciplinar” enquadrada no n.º 2 do artigo 182.º do Regulamento Disciplinar da Liga, que se refere a “agressões graves a espectadores e outros intervenientes”, ocorridas no confronto da 12.ª jornada no Estádio José Alvalade.

  Comentários