“FOI A PIOR EXIBIÇÃO DESDE QUE ESTOU AQUI”
Jorge Silas elogiou a reação dos seus jogadores após a expulsão, mas não estava satisfeito com a exibição
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2020, 23:27
summary_large_image

Após o empate a uma bola frente ao Rio Ave FC (LER AQUI), o treinador do Sporting CP considerou que o golo cedo alterou todo o rumo do jogo: “O golo cedo condicionou aquilo que era a nossa estratégia. No entanto, muito mérito do Rio Ave. Apresentaram-se de uma maneira diferente daquilo que estávamos à espera. Demorámos alguns minutos a adaptarmo-nos e, quando o fizemos, equilibrámos o jogo. De qualquer das formas, foi um jogo desinspirado da nossa parte”.

Na análise ao jogo, Silas considerou que, dadas as circunstâncias, o empate acaba por ser positivo, mas não estava satisfeito com a exibição dos seus comandados: “Estarmos a perder, com um jogador a menos, na casa de uma equipa difícil, e acabarmos por conseguir empatar acaba por ser positivo. No entanto, no geral, o nosso jogo não foi positivo e tem que ser muito melhor daquilo que foi. Temos de fazer melhor, honestamente. Temos que jogar mais do que jogámos. Não há desculpa. Foi um dia desinspirado da nossa parte. Foi a nossa pior exibição desde que estou aqui”. Silas frisou ainda que “quando temos bola, temos que fazer mais e melhor. Temos que fazer melhor passe, melhor condução, melhor domínio. Temos que fazer melhor tudo. A falta de inspiração que tivemos hoje não é normal, mas acabou por acontecer”.

Relativamente à reação da equipa depois da expulsão de Sebastián Coates, o comandante do futebol verde e branco elogiou aos seus jogadores: “Com menos um homem, não deixámos de acreditar e fomos felizes, mas foi uma felicidade que procurámos. Mesmo com menos um jogador, não deixámos de acreditar que podíamos chegar ao golo e foi o que aconteceu. Do mal o menos, conseguimos ainda levar um ponto num jogo difícil onde acho que o Rio Ave teve muito mérito”.

Acerca das ausências de Vietto ou Marcos Acuña, por exemplo, o treinador do Sporting CP admitiu que “as ausências condicionam-nos porque estamos sempre a fazer alterações, mas, mesmo assim, os jogadores que jogaram que têm qualidade para jogar no Sporting. Mesmo com ausências, temos de fazer mais do que aquilo que fizemos”.

Por fim, Silas afirmou que “neste momento, estamos em quarto e temos de olhar para cima. Não considero o terceiro lugar positivo e o quarto muito menos, que é onde nós estamos agora”.

  Comentários