Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI DESTA? FRANCISCO TRINCÃO E GONÇALO INÁCIO DO SPORTING RECEBEM NOTÍCIA DAS BOAS

Pupilos de Rúben Amorim receberam a novidade na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março

15 Mar 2024 | 13:01 |

Icon Comentário0

O selecionador nacional, Roberto Martínez, revelou nesta sexta-feira os 32 jogadores chamados para os jogos de preparação contra a Suécia e a Eslovénia. Esta será a derradeira convocatória antes da lista final dos selecionados para o Euro 2024, na qual constam Francisco Trincão e Gonçalo Inácio do Sporting.


O treinador da seleção fez o anúncio esta sexta-feira, dia 15 de março, diretamente da Cidade do Futebol, onde incluiu dois jogadores do plantel verde e branco: Gonçalo Inácio e Francisco Trincão que, apesar de já ter sido convocado anteriormente, fez o seu regresso à lista de jogadores para os confrontos internacionais.


Para além dos jogadores do Sporting, foram ainda selecionados:


Guarda-redes: Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá;

Defesas: João Cancelo, Nélson Semedo, Diogo Dalot, João Mário, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Danilo Pereira, Gonçalo Inácio, Toti Gomes, Diogo Leite, Nuno Mendes e Raphael Guerreiro;


Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, Otávio, Matheus Nunes;

Avançados: Bernardo Silva, Francisco Conceição, Jota Silva, Francisco Trincão, Bruma, João Félix, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos.

Recorda-se que a seleção nacional enfrentará a Suécia no próximo dia 21 de março, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Já no dia 26 de março, deslocar-se-á ao SRC Stozice, em Ljubljana, para o confronto com a Eslovénia. Os últimos testes antes do Campeonato da Europa serão contra Finlândia, Croácia e Irlanda, em junho, altura em que será anunciada a convocatória final.

Importante referir, Pedro Gonçalves, autor do único tento da turma de Amorim em solo italiano (33′) frente à Atalanta, acabou por sair de campo lesionado, consequência da jogada que deu lugar ao remate certeiro. Rúben Amorim já esclareceu o que aconteceu com o avançado, que foi baixa da Seleção Nacional.


Futebol

Atleta dispensado por Ruben Amorim vale 45M e 'oferece' milhões ao Sporting

Jogador que não foi opção do técnico verde e branco nos leões foi oficializado como novo reforço de histórico emblema da Premier League

Mateus Fernandes, que não foi aposta de Ruben Amorim no Sporting, é reforço do West Ham e rende milhões aos verdes e brancos
Mateus Fernandes, que não foi aposta de Ruben Amorim no Sporting, é reforço do West Ham e rende milhões aos verdes e brancos

29 Ago 2025 | 14:43 |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes foi, esta sexta-feira, 29 de agosto, anunciado como o mais recente reforço do West Ham. Em comunicado, o histórico clube da Premier League anunciou a contratação do antigo jogador do Sporting, que foi 'dispensado' por Ruben Amorim, num negócio que ronda os 44 milhões de euros, sendo que os leões têm direito a 3 milhões.


“Estou muito feliz por estar aqui. Estou entuasiasmo para representar o West Ham. É um grande passo para mim. É um grande Clube: o projeto, o estádio, a cidade. Quero praticar um bom futebol. O mais importante é deixar tudo em campo”, afirmou Mateus Fernandes nas primeiras declarações enquanto reforço do emblema da Premier League.


Aquando da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, por 15 milhões de euros, o Sporting reservou 10% de uma futura mais-valia. Ora, contas feitas, os leões recebem uma verba a rondar os 3 milhões (10% da mais-valia, que se fixa, mais coisa menos coisa, nos 30 milhões de euros).


Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou a atenção de diversos emblemas da Premier League. 

Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.


Confira o vídeo de apresentação de Mateus Fernandes como reforço do West Ham:


Futebol

Geny Catamo de saída do Sporting? Processo do extremo do Sporting pode mudar radicalmente

Atleta dos verdes e brancos tem futuro em aberto no Clube de Alvalade. Últimos dias do mercado de transferências prometem ser agitados

Com José Mourinho fora do Fenerbahçe, interesse turco em Geny Catamo pode voltar a complicar a vida ao Sporting
Com José Mourinho fora do Fenerbahçe, interesse turco em Geny Catamo pode voltar a complicar a vida ao Sporting

29 Ago 2025 | 14:39 |

Icon Comentário0

José Mourinho foi, esta sexta-feira, despedido do comando técnico do Fenerbahçe. Ora, com esta mudança, o emblema turco pode voltar a focar atenções em Geny Catamo. Os responsáveis do Sporting estão dispostos a negociar, mas apenas pelo preço certo, que seria uma verba a rondar os 20/25 milhões de euros.


Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira”, escreveu o emblema de Istambul, através de um comunicado na sua conta oficial da rede social ‘X’.


O despedimento de José Mourinho do Fenerbahçe pode ter influência no mercado do Sporting, uma vez que os turcos eram um dos emblemas de olhos na compra de Geny Catamo, juntamente com Galatasaray e Aston Villa. Ainda assim, o técnico lusitano negou qualquer interesse pelo ala moçambicano.


“Eu acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista. Acho que nenhum jogador vai entrar agora. É um contrassenso. Acho que não existe nada com o Geny”, afirmou José Mourinho, na sua última conferência de imprensa, que foi em antevisão à partida com o Benfica.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 278 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência pela turma de Rui Borges.



Futebol

Pedido de Rui Borges estava fechado no Sporting, mas negócio pode ter ido por água abaixo

Atleta que é pedido do técnico verde e branco tinha tudo acertado com os verdes e brancos, porém, processo está em risco

Jota Silva, que é um pedido de Rui Borges para este mercado de transferências, está mais longe do Clube de Alvalade
Jota Silva, que é um pedido de Rui Borges para este mercado de transferências, está mais longe do Clube de Alvalade

29 Ago 2025 | 14:34 |

Icon Comentário0

A chegada de Jota Silva ao Sporting pode ter-se complicado nas últimas horas. O proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, já teria aceitado libertar o antigo jogador do Vitória de Guimarães, mas terá dado o dito pelo não dito. As conversações entre os dois emblemas continuam em andamento.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.


O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.


Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas fatura 30M com atleta que entrou em conflito com Rui Borges no Sporting
Futebol

Varandas fatura 30M com atleta que entrou em conflito com Rui Borges no Sporting

29 Ago 2025 | 14:26

Icon Comentário0
Rui Vitória coloca dúvida sobre novo reforço do Sporting: "Não está…"
Futebol

Rui Vitória coloca dúvida sobre novo reforço do Sporting: "Não está…"

29 Ago 2025 | 14:20

Icon Comentário0
Rui Borges confirma três baixas de peso para o Sporting – Porto: "Fora"
Futebol

Rui Borges confirma três baixas de peso para o Sporting – Porto: "Fora"

29 Ago 2025 | 12:51

Icon Comentário0