Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu e perdeu frente à Atalanta (2-1), numa partida a contar para a segunda jornada do grupo D da Liga Europa. Com a presença de mais de 42 mil adeptos, Alvalade fervilhava de emoção e expetativa de que podia ser uma noite de gala para os leões.
No habitual momento da entrada das equipas, o Estádio pintou-se ainda mais de verde, fruto dos engenhos pirotécnicos, acompanhado com os ‘flashes lights’ e petardos à mistura. A euforia reinava na casa dos verdes e brancos, momentos antes de a bola começar a rolar no relvado, algo que pode pesar e custar ao Sporting, que está na ‘corda bamba’ para ser sancionado pela UEFA com um jogo à porta fechada face aos acontecimentos passados no último mês de fevereiro, na deslocação à Dinamarca, frente ao Midtjylland.
‘De 80 a 8’ é talvez a expressão que mais se adequa ao clima que se viveu no estádio. O Sporting entrou apático no duelo, sem chances de criar jogadas e mesmo oportunidades de golo, perante uma Atalanta dominadora, que foi para o intervalo a vencer por 2-0. No momento da recolha aos balneários, ouviram-se assobios, direcionados para os pupilos de Amorim numa tentativa de mostrar desagrado perante a postura dos leões no jogo.
O Clube de Alvalade ainda reagiu na segunda parte do jogo, mostrando uma faceta perigosa, encontrando mais espaço para criar oportunidades. Gyokeres ainda reduziu para os leões, mas um remate à ao poste de Geny Catamo e uma defesa monumental de Juan Musso num remate de Marcus Edwards consumaram aos leões a primeira derrota da época.
O Sporting joga este domingo, dia 8 de outubro, frente ao Arouca, numa partida a contar para a oitava jornada da Liga Portuguesa. Recorde-se que os verdes e brancos ‘saltaram’ para a liderança isolada na vitória em Faro, somando até agora, 19 pontos.