“FOI UM POUCO DIFÍCIL” - GABRIEL SILVA ADMITE DIFICULDADES DE ADAPTAÇÃO NO SPORTING
Avançado promissor dos verdes e brancos reflete sobre a sua evolução e fala nos próximos passos a dar
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 17:17
Gabriel Silva, Sporting

Considerado uma das maiores promessas da formação do Sporting, Gabriel Silva, com apenas 17 anos, faz parte do quarteto de ataque da Seleção Nacional sub-17, que prepara a sua estreia no Campeonato da Europa, que terá lugar no Chipre. Em conversa com o jornal A Bola, o jovem avançado admitiu sentir dificuldades de integração nos juniores dos leões, mas diz estar expectante para os próximos jogos por Portugal.

“Estamos unidos como sempre. Levamos um pouco o espírito da Ronda de Elite: vontade de ganhar. Agora é entrar com o pé direito, manter o que fizemos bem e ganhar todos os jogos da fase de grupos”, garantiu Gabriel Silva quando questionado sobre o espírito de equipa antes da grande estreia.

Num primeiro jogo com data marcada já para a próxima terça-feira, dia 21 de maio, o ponta de lança mostra-se confiante: “O primeiro jogo é muito importante, temos de entrar de cabeça erguida e conquistar os três pontos. Acho que conseguimos ganhar à Espanha, já os defrontámos e empatámos. Fomos superiores. Se estivermos no nosso melhor, podemos sair da partida com a vitória. Estes são os jogos que devemos e queremos ganhar. As grandes seleções gostam deste tipo de desafios e tudo é possível com o nosso pensamento e espírito de equipa”.

Ao refletir sobre o seu salto para os juniores do Sporting, Gabriel Silva admite ter sentido algumas dificuldades na transição. “No início, foi um pouco difícil devido à idade e à maturidade, mas com o passar do tempo os meus companheiros de equipa ajudaram-me e penso que tive um bom desempenho [11 golos em 26 jogos]”.

Na época passada, Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo ao mencionar o nome de Gabriel Silva, que à data estava a jogar nos juvenis. Um ano depois, o jovem comenta as palavras do técnico português: “é um pouco sobre jogo a jogo. Se estiver bem, vou obter essas boas sensações por parte do míster”, afirma o avançado.

  Comentários