Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim foi eleito o 11.º melhor treinador do Mundo. O técnico tem feito um trabalho notável em Alvalade, levando o Sporting à conquista de dois campeonatos nacionais, uma Supertaça e duas Taças da Liga, no espaço de quatro temporadas, com a quinta já em andamento.
A FourFour Two, revista especializada, colocou o treinador leonino muito próximo do top-10 da atualidade. A lista é liderada por Pep Guardiola, do Manchester City - que vem sendo apontado à saída e Amorim à sucessão -, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é segundo classificado, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, fecha o pódio.
Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, encontra-se ao serviço do Palmeiras e é 22.º classificado para os britânicos. Marco Silva, que orienta o Fulham e também passou em Alvalade é 34.º, com Paulo Fonseca, do Milan em 46.º. José Mourinho ficou fora da lista, que inclui 50 nomes.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.