Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 5 de janeiro, o Estoril (5-1), em jogo válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Francisco Trincão apontou o último golo da partida e, nos festejos, fez uma celebração especial com Franco Israel.
"Damo-nos muito bem, ele tem-me apoiado bastante, por isso decidi dedicar-lhe", explicou o 'camisola 17' - que não tem passado uma fase muito boa com a Listada verde e branca - aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Estoril joga bem. Estudámos bem o adversário, começámos a ganhar e o ano da melhor forma", admitiu, sobre a partida que acabou por se tornar fácil e quebrar o jejum de golos do internacional português.
Com o remate de belo efeito frente aos canarinhos, Trincão pôs fim a uma 'seca' de sete meses sem fazer o gosto ao pé no campeonato. A última vez que o extremo tinha faturado na Liga, foi em maio de 2023, no empate a dois diante do Benfica.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 73 jogos, nos quais apontou 15 golos e fez cinco assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.