Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FREDERICO VARANDAS ABRE OS COFRES E SPORTING VAI INVESTIR FORTE E FEIO NO MERCADO DE INVERNO: ALVO JÁ ESTÁ DEFINIDO

Leões querem dar todas as armas possíveis a Rúben Amorim na luta pelo título de campeão nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem 10 milhões de euros para investir num médio. Tal como o nosso jornal já tinha avançado em exclusivo, os responsáveis verdes e brancos têm o perfil do jogador pretendido bem identificado e vão mesmo atacar o próximo mercado de transferências.


“Falamos de um jogador de posição 8, forte na condução, eficaz na decisão, de boa chegada à área adversária, com alargado raio de ação nas zonas mais adiantadas. Ou seja, um jogador com semelhanças idênticas às que Pedro Gonçalves desempenha sempre que é chamado para recuar no terreno para uma zona mais central”, escreve o jornal ‘A Bola’, na edição desta quinta-feira, 23 de novembro.


Esta necessidade sai ainda mais acentuada fruto da ausência de Morita durante quase todo o mês de janeiro e início de fevereiro. O médio vai participar na Taça das Nações Asiáticas e desfalcar, assim, os verdes e brancos, que ficarão, contas feitas, apenas com quatro opções para a zona intermediária do terreno: Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Dário Essugo. A estes nomes, podemos juntar Pedro Gonçalves e, ainda, Gonçalo Inácio.


Um dos nomes que tem sido mais veiculado pela imprensa desportiva nacional é o de Zaydou Youssouf, do Famalicão. Porém, apesar de o jogado estar referenciado pelos leões e ser do agrado de Rúben Amorim, não encaixa no perfil acima descrito, uma vez que se trata mais de um 6, e este namoro pode ficar para outras núpcias.

Ao dia de hoje, a estrutura ainda não encontrou o nome certo, seja por ser demasiado caro para o bolso do Sporting ou por não encaixar inteiramente nas características pretendidas. Porém, até janeiro, ainda há tempo de Frederico Varandas oferecer uma prenda de Natal a Rúben Amorim.



Futebol

Alvo do Sporting entra aos 88' do Corinthians x Juventude e está nas meias da Taça do Brasil

Timão alcançou triunfo épico aos 90+7', depois de ter diminuído a desvantagem na primeira mão já para lá do tempo regulamentar

Breno Bidon, alvo do Sporting, ajuda Corinthians a passar Juventude e avançar na Taça do Brasil
Breno Bidon, alvo do Sporting, ajuda Corinthians a passar Juventude e avançar na Taça do Brasil

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está nas meias-finais da Taça do Brasil, depois de uma eliminatória emocionante diante do Juventude. Breno Bidon, alvo do Sporting, entrou aos 88 minutos da segunda mão e ajudou o timão a qualificar-se para a próxima fase da competição.


No primeiro encontro, a formação comandada por Ramón Diaz perdeu, por 2-1, com Ronie Carrillo (67') e Danilo Boza (87') a marcarem para o conjunto adversário. Gustavo Henrique reduziu, aos 90+3', e deu esperança à equipa de São Paulo. Nessa partida, Bidon não saiu do banco.


Durante a madrugada desta quinta-feira, o Corinthians entrou melhor, com golo de Ángel Romero (29'). Uma infelicidade de Hugo Souza restabeleceu a igualdade (41'). Zé Marcos também marcou um autogolo (82') e o timão empatou a eliminatória. Já com o alvo dos leões em campo, o emblema da casa alcançou a vitória, de forma épica, aos 90+7'.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur. A fonte em questão tinha afirmado que os responsáveis leoninos estavam a observar o jovem jogador, mas que o Benfica estava numa posição semelhante, o que foi posteriormente confirmado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 27 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.701 minutos - uma média de 63 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e duas assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.



Futebol

Boca para barulho! Cristiano Ronaldo desdenhou Benzema e avançado responde à letra (imagem)

Astro formado no Sporting foi companheiro do francês no Real Madrid durante vários anos, mas escolha recente causou muita polémica

Cristiano Ronaldo preferiu Mbappé a Karim Benzema
Cristiano Ronaldo preferiu Mbappé a Karim Benzema

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo chocou meio Mundo, no passado dia 21 de agosto, ao anunciar que tinha criado um canal de Youtube. No último domingo, o astro formado no Sporting lançou mais uma parte do episódio que tem Rio Ferdinand como convidado. Num desafio que consistia em escolher qual o melhor futebolista, Karim Benzema passou para segundo plano e não gostou, respondendo à letra.


O jogo baseava-se em escolher, entre dois atletas, qual o melhor. De forma célere, CR7 escolheu Paul Scholes em detrimento de Gary Neville, Ole Gunner Solskjaer e Carlos Tévez. No entanto, 'trocou' o escocês, assim que surgiu o nome de David Beckham. O internacional inglês bateu também Ángel Di María, atualmente no Benfica, mas perdeu para Ryan Giggs, que conseguiu superar Sergio Ramos, Pepe, Javier Hernández, Marcelo, Xabi Alonso e Toni Kroos. O antigo extremo do United saiu de cena frente a Karim Benzema, que foi derrotado por Kylian Mbappé. 


Nas redes sociais, o internacional francês mostrou-se desagradado ao ver que a nova coqueluche do Real Madrid o superou e não perdeu tempo. O avançado do Al Ittihad partilhou uma fotografia da Bola de Ouro, que venceu em 2022 - galardão que o ex-PSG ainda não venceu.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.


Confira a publicação de Benzema:


Futebol

"Não está totalmente confortável": Ex Benfica faz reparo à gestão de Varandas no Sporting

Futebolista que representou os encarnados é agora consultor financeiro e analisou o mais recente exercício do Relatório & Contas leonino

Diogo Luís, ex Benfica, deixa reparo a Varandas, Presidente do Sporting
Diogo Luís, ex Benfica, deixa reparo a Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas apresentou, na passada terça-feira, o mais recente exercício do Relatório & Contas do Sporting. Com lucro histórico para a SAD, a última temporada voltou a trazer boas indicações aos leões. Diogo Luís, ex Benfica e atualmente consultor financeiro, fez um reparo aos números do Clube de Alvalade.


"Comecemos pela parte do resultado líquido. Nos últimos cinco anos tiveram quatro positivos, isto mostra uma tendência. O efeito do trabalho da equipa de Administração só se vê no médio/longo prazo. Estamos a falar de uma equipa que entrou já há quatro ou cinco anos e efetivamente já começamos a ver o trabalho feito. Diria que o Sporting não está totalmente confortável, mas começa, ano após ano, a demonstrar que tem muita disciplina e está a fazer bem o seu trabalho", disse ao jornal A Bola.


"Nos rendimentos operacionais perderam 30 milhões de euros por não estarem na Champions, estiveram na Liga Europa e a diferença entre as provas foi mais ou menos de 50 milhões de euros, compensaram com aumento de 7,7 euros milhões no merchandising", acrescentou.


Diogo Luís faz questão de mencionar que os responsáveis do Sporting "Gastaram 1,8 milhões de euros com a fanzone da Taça de Portugal e a festa do título, é uma despesa que acaba por ter lucro, beneficia de outra forma, como na apresentação da equipa, da marca e das animações dos jogos, porque o futebol já não é só um jogo é também entretenimento".

"(Despesas com pessoal) Esses gastos aumentaram 14 milhões de euros, sendo que uma parte foi variável em função dos objetivos de terem sido campeões e outra parte em salários fixos. Ou seja, o Sporting, de um ano para o outro, passou de 57 milhões de euros fixos para 64 milhões fixos. Porquê? É uma aposta na qualidade. Aqui destacar que este aumento de 7,7 milhões não é momentâneo. Ao dar este passo tem de estar consciente do que vai fazer para ser capaz de cumprir com este compromisso durante três/quatro anos, a duração dos contratos dos jogadores", admitiu.


Para terminar, o ex Benfica deixa um aviso a Frederico Varandas: "O ativo corrente é de 93 milhões e o passivo corrente 176 milhões, é uma grande diferença e isto coloca alguma pressão sobre o Sporting, mas arriscou e acredita que pode gerir isto a curto prazo, sabendo que também vai receber os montantes da Liga dos Campeões".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Tem muito potencial": Marco Baroni encantado com ex Sporting que se pegou com Rúben Amorim
Futebol

"Tem muito potencial": Marco Baroni encantado com ex Sporting que se pegou com Rúben Amorim

 

Icon Comentário0
"Não está totalmente confortável": Ex Benfica faz reparo à gestão de Varandas no Sporting
Futebol

"Não está totalmente confortável": Ex Benfica faz reparo à gestão de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Não é só Gyokeres! Varandas vai pôr cláusula de 100 milhões em mais um futebolista do Sporting
Futebol

Não é só Gyokeres! Varandas vai pôr cláusula de 100 milhões em mais um futebolista do Sporting

 

Icon Comentário0