Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FREDERICO VARANDAS JÁ TERÁ ESTIPULADO PREÇO PARA DEIXAR SAIR CRAQUE DO SPORTING PARA INGLATERRA

Emblema britânico encontra-se interessado em peça do Clube de Alvalade e já existem valores

  |

Icon Comentário0

A par de Rúben Amorim, Marcus Edwards, avançado do Sporting, também poderá estar prestes a fazer as suas malas e rumar ao Liverpool. A informação é avançada este domingo pelo portal ‘FootballInsider’ que revela que os reds encontram-se atentos às prestações do atual camisola 10 dos verdes e brancos.


De acordo com o órgão anteriormente mencionado, Frederico Varandas, presidente do Clube de Alvalade, já terá estipulado um valor para deixar sair o extremo verde e branco: uma verba a ronda os 30 milhões de euros, pelo que este valor poderá agradar ao emblema que milita na Premier League.


Assim, os ingleses poderão mesmo fortalecer o seu interesse por Marcus Edwards, numa altura em que Luis Diaz, antigo futebolista do Porto, se encontra referenciado pelo PSG para ser reforço na frente de ataque da turma parisiense. Por enquanto, nenhuma proposta oficial surgiu pelo extremo verde e branco.


Marcus Edwards leva 41 jogos pelo Sporting: 23 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.342 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 107 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Para além de Marcus Edwards e Rúben Amorim, o Liverpool encontra-se também interessado em Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting. No entanto, o internacional português encontra-se atualmente blindado por uma cláusula de 60 milhões, pelo que os reds terão de fazer uma proposta altamente milionária pelos três pilares da atual temporada verde e branca.

Confira aqui os melhores momentos de Marcus Edwards:


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas ainda não conseguiu comprar percentagem de passe de craque do Sporting

Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo

Varandas sem acordo por Geny Catamo, pupilo de Amorim no Sporting
Varandas sem acordo por Geny Catamo, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção verde e branca não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.


Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.


O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.


Na temporada atual, Geny Catamoavaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.

Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.



Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

23 milhões de euros! Masterclass de Varandas e Viana rende 'pequena fortuna' aos cofres do Sporting

Dirigentes do Clube de Alvalade 'arregaçaram as mangas' e fizeram trabalho notável que permitiu melhorar contas dos verdes e brancos

Frederico Varandas e Hugo Viana rechearam contas do Sporting
Frederico Varandas e Hugo Viana rechearam contas do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting esteve muito ativo no mercado de verão. Além das contratações de Vladan Kovacevic, Zeno Debast, Maxi Araújo e Conrad Harder e das vendas de Mateus Fernandes e Paulinho, que faziam parte do plantel de Rúben Amorim, Frederico Varandas e Hugo Viana conseguiram arrecadar cerca de 15 milhões de euros com atletas que não entravam nas contas do técnico ou já tinham saído do Clube - sendo que as transferências valeram, na realidade, 23 milhões de euros.


A diferença no montante dá-se devido à saída de Abdul Fatawu, que custou ao Leicester 17 milhões de euros, mas, uma vez que o Steadfest ficou com 50% da mais-valia, os verdes e brancos só receberam 9,1 milhões de euros. Segue-se João Palhinha, que, com 10% de uma mais-valia, rendeu aos leões 2,6M.


Pedro Mendes, avançado que trocou o Ascoli pelo Modena, fez entrar 1,1 milhões em Alvalade, visto que o Sporting detinha metade do valor da próxima transferência do atleta. Renato Veiga assinou com o Chelsea e rendeu 940 mil euros, valor próximo dos 800 mil que Jovane Cabral rendeu, ao mudar-se em definitivo para o Estrela da Amadora.


Rafael Fernandes deixou o Arouca e rumou ao Lille, o que vale aos verdes e brancos cerca de 400 mil euros. Gonçalo Costa (100 mil euros), José Marsà (80 mil) e Pedro Marques (75 mil), foram movimentações de baixo valor mas que, ainda assim, entram nas contas da SAD leonina.

Já com o mercado de transferências fechado em Portugal, o Sporting anunciou as cedências de Mateo Tanlongo e Koba Koindredi ao Pafos (Chipre) e Lausanne (Suíça), respetivamente. Os empréstimos contemplam opção de compra, pelo que os dois médios poderão entrar num exercício semelhante, na próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0