Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FREDERICO VARANDAS JÁ TERÁ ESTIPULADO PREÇO PARA DEIXAR SAIR CRAQUE DO SPORTING PARA INGLATERRA

Emblema britânico encontra-se interessado em peça do Clube de Alvalade e já existem valores

14 Abr 2024 | 12:17 |

Icon Comentário0

A par de Rúben Amorim, Marcus Edwards, avançado do Sporting, também poderá estar prestes a fazer as suas malas e rumar ao Liverpool. A informação é avançada este domingo pelo portal ‘FootballInsider’ que revela que os reds encontram-se atentos às prestações do atual camisola 10 dos verdes e brancos.


De acordo com o órgão anteriormente mencionado, Frederico Varandas, presidente do Clube de Alvalade, já terá estipulado um valor para deixar sair o extremo verde e branco: uma verba a ronda os 30 milhões de euros, pelo que este valor poderá agradar ao emblema que milita na Premier League.


Assim, os ingleses poderão mesmo fortalecer o seu interesse por Marcus Edwards, numa altura em que Luis Diaz, antigo futebolista do Porto, se encontra referenciado pelo PSG para ser reforço na frente de ataque da turma parisiense. Por enquanto, nenhuma proposta oficial surgiu pelo extremo verde e branco.


Marcus Edwards leva 41 jogos pelo Sporting: 23 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.342 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 107 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Para além de Marcus Edwards e Rúben Amorim, o Liverpool encontra-se também interessado em Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting. No entanto, o internacional português encontra-se atualmente blindado por uma cláusula de 60 milhões, pelo que os reds terão de fazer uma proposta altamente milionária pelos três pilares da atual temporada verde e branca.

Confira aqui os melhores momentos de Marcus Edwards:


Futebol

Milan anuncia ‘Estúpido’ como novo colega de Rafael Leão

Emblema italiano protagonizou um momento caricato nas redes sociais ao enganar-se no nome do novo colega do internacional português

Milan contratou um novo jogador para reforçar a lateral esquerda e ajudar Rafael Leão e, no momento do anúncio, enganou-se no nome de forma caricata
Milan contratou um novo jogador para reforçar a lateral esquerda e ajudar Rafael Leão e, no momento do anúncio, enganou-se no nome de forma caricata

29 Jul 2025 | 11:42 |

Icon Comentário0

Pervis Estupiñan é o novo reforço do Milan nesta janela de transferências. Oficializado na passada quinta-feira, o equatoriano foi apresentado nas redes sociais dos rossoneri de forma caricata. Apesar do erro ter sido corrigido em minutos, a nova contratação da equipa comandada por Massimiliano Allegri foi anunciada sob o nome de ‘Estúpido’.


O equívoco causou reações bastante animadas por parte dos adeptos do Equador, terra natal do jogador, que acabaram por demonstrar apoio pelo compatriota, no que foi uma troca clara do último nome do jogador Estupiñan por ‘Estúpido’.


Pervis Estupiñan será assim o novo colega de Rafael Leão, que esteve em destaque no último jogo do Milan. O defesa de 27 anos chegou para reforçar a lateral esquerda da turma italiana, sendo um jogador que se destaca pela velocidade e explosividade que apresenta, características que poderão ser úteis para o antigo jogador do Sporting.


O internacional pelo Equador continua assim o seu percurso no futebol europeu, tendo já somado passagens por clubes tais como Almería, Granada, Maiorca, Osasuna e Villarreal, dando agora o salto para um ‘gigante’ no seu regresso a Itália, onde atuou pelo Udinese.

Pervis Estupiñan chega ao Milan proveniente do Brighton, com o objetivo de colmatar a saída de Theo Hernández. Com contrato até 2030, o lateral esquerdo – avaliado em 30 milhões de euros – chegou até aos rossoneri por cerca de 17 milhões de euros.



Futebol

Paz podre? Presidentes de Sporting e Benfica tomam decisão importante para a Supertaça

Temporada 2025/26 terá início oficial no dia 31 de julho, quando Clube de Alvalade e emblema da Luz se encontrarem no Estádio do Algarve

Frederico Varandas e Rui Costa procuram passar mensagem no confronto entre Sporting e Benfica para a Supertaça
Frederico Varandas e Rui Costa procuram passar mensagem no confronto entre Sporting e Benfica para a Supertaça

29 Jul 2025 | 11:12 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Rui Costa deverão estar lado a lado no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira. Duas figuras que também irão marcar presença no jogo de abertura da temporada 2025/26 são Geovany Quenda e Zeno Debast, que viram os seus castigos serem adiados  e podem entrar nas contas de Rui Borges.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os dirigentes máximos de Sporting e Benfica procuram passar uma mensagem na decisão do primeiro troféu da época e irão sentar-se juntos na tribuna presidencial do Estádio do Algarve, juntamente com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.


Esta informação acaba por ser de especial relevância na sequência da final da Taça de Portugal, em que os leões venceram os encarnados por 3-1, uma série de dirigentes e figuras associadas ao Benfica instauraram queixas a jogadores do Sporting junto do Conselho de Disciplina da FPF, azedando a relação entre os dois clubes.


Por sua vez, Rui Costa também já expressou a sua insatisfação com a data de realização da Supertaça Cândido de Oliveira. As altas figuras do clube da Luz pediram o adiamento da partida em função dos jogos do Mundial de Clubes e pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, mas viram o seu requerimento negado.

A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.



Futebol

Sérgio Krithinas compara Luis Suárez a... Viktor Gyokeres: "O Sporting paga..."

Avançado colombiano foi contratado ao ao Almería, numa transferência que promete fazer esquecer a saída do goleador sueco

Sérgio Krithinas acredita que a transferência de Luis Suárez para o Sporting tem semelhanças com o negócio por Viktor Gyokeres
Sérgio Krithinas acredita que a transferência de Luis Suárez para o Sporting tem semelhanças com o negócio por Viktor Gyokeres

29 Jul 2025 | 10:13 |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas analisou a chegada de Luis Suárez. O avançado colombiano foi anunciado ontem como reforço do Sporting - onde já teve oportunidade de falar com os adeptos verdes e brancos -, proveniente do Almería. De acordo com o especialista, a chegada do novo ‘camisola 97’ tem semelhanças com a do seu antecessor, Viktor Gyokeres.


Sérgio Krithinas: "Luis Suárez? É um negócio um pouco em linha com aquele de Gyokeres há dois anos"


“Luis Suárez vai ser jogador do Sporting. O Sporting paga 20 milhões de euros de valor fixo de transferência mais 5M por objetivos e o Almería mantém uma percentagem de 10%. Portanto, é um negócio um pouco em linha com aquele de Gyokeres há dois anos”, revelou o diretor-executivo do Jornal Record.


O Sporting pagou mais ou menos este valor ao clube anterior, naquele caso o Coventry, sendo que Luis Suárez é um pouco mais velho do que Gyokeres quando este veio para o Sporting. Luis Suárez tem 27 anos agora e Viktor Gyokeres tinha 25”, explicou Sérgio Krithinas, antes de referir outra semelhança entre os dois negócios.

Sérgio Krithinas: "Luis Suárez? É mais um jogador que o Sporting recruta numa segunda liga de um campeonato de topo da Europa"


“Este negócio tem outra coincidência que, mais uma vez, é mais um jogador que o Sporting recruta numa segunda liga de um campeonato de topo da Europa. A experiência não foi boa, foi extraordinária. Seguramente todos os Sportinguistas se vissem o substituto de Gyokeres fazer três quartos do que fez Gyokeres ficariam com um sorriso gigantesco daqui a dois anos”, concluiu o especialista.

Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Marco Silva tem dúvidas sobre o sucesso de ex Sporting na Premier League: "Iremos ver"
Futebol

Marco Silva tem dúvidas sobre o sucesso de ex Sporting na Premier League: "Iremos ver"

29 Jul 2025 | 08:49

Icon Comentário0
Marco Silva deixa farpa ao Sporting em relação a Viktor Gyokeres: "Essa história..."
Futebol

Marco Silva deixa farpa ao Sporting em relação a Viktor Gyokeres: "Essa história..."

29 Jul 2025 | 08:35

Icon Comentário0
Luis Suárez já fala à Sporting! Avançado faz revelações aos adeptos
Futebol

Luis Suárez já fala à Sporting! Avançado faz revelações aos adeptos

29 Jul 2025 | 08:23

Icon Comentário0