FREDERICO VARANDAS QUER SEGURAR GYOKERES NO SPORTING E ESTÁ DISPOSTO A COMETER 'LOUCURA' PELO SUECO: REUNIÃO DECISIVA EM BREVE
Responsáveis verdes e brancos querem que o avançado fique em Alvalade para lá do verão de 2024
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 06:51
Frederico Varandas, Viktor Gyokeres, Sporting

O Sporting quer segurar Viktor Gyokeres para lá do verão de 2024. Segundo o jornal ‘Record’, Frederico Varandas vai reunir com os representantes do jogador nas próximas semanas, acenando com uma renovação ao avançado sueco, que prevê um aumento salarial e também da cláusula de rescisão para os 120 milhões de euros.

“Nas próximas semanas, os representantes do avançado vão deslocar-se a Portugal para reunir com a SAD, abordando o futuro do futebolista (…) esses argumentos passam por oferecer melhores condições contratuais, melhorando o ordenado, mas também o valor da cláusula, não havendo nova cifra de referência, mas nunca abaixo dos 120 milhões de euros”, refere o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 6 de fevereiro.

Tal como o jornal deu conta em exclusivo, só o Chelsea poderá chegar ao ponto de bater a cláusula de rescisão de Gyokeres (100 milhões de euros). No entanto, de Inglaterra, há mais interessados no internacional sueco, nomeadamente o Arsenal de Mikel Arteta, que é grande apreciador do ponta de lança do Sporting.

Esta temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem sido a grande figura do Sporting. Nos 27 encontros (cerca de 2.180 minutos) que disputou, até ao momento, com a Listada verde e branca, o avançado sueco marcou 24 golos e fez nove assistências.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

  Comentários