FREITAS: “TEMOS DE PERCEBER QUE HOUVE COISAS QUE NÃO FORAM BEM FEITAS”
Apesar do triunfo, por 10-2, diante do Famalicense AC, o treinador dos leões deixou alguns alertas aos seus comandados
Duarte Pereira da Silva
Texto
18 de Outubro 2020, 22:31
summary_large_image

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP goleou, este domingo, 18 de outubro, o Famalicense AC, por 10-2. Apesar do triunfo verde e branco, Paulo Freitas deixou alguns avisos aos seus jogadores, sobretudo no que concerne ao desempenho da primeira parte.

“O que disse ao intervalo aos meus jogadores foi que ainda bem que não há justiça no desporto porque o resultado ao intervalo era enganador. O Famalicense AC tem, pelo menos, sete situações na cara do nosso guarda-redes quando fiz as alterações no quarteto. Passado pouco tempo, já tinha nove. Também tivemos oportunidades, mas permitimos que o Famalicense AC estivesse permanentemente dentro de jogo e o nosso plano de jogo passava pelo contrário. Não queríamos que o adversário tivesse motivações adicionais dentro do jogo”, referiu Paulo Freitas.

O treinador leonino considerou que, nos segundos 25 minutos, a prestação dos atletas melhorou ligeiramente: “Na segunda parte, invertemos isto. O desgaste físico acumulado do adversário e a frescura do nosso lado também fizeram o resto. Não é que a segunda parte tenha sido muito melhor, mas foi mais concretizadora”.

Paulo Freitas lembrou que, para não acontecerem resultados menos positivos, é necessário abordar os jogos com a máxima seriedade: “O nível de respeito que temos de ter por todos os adversários tem de ser exatamente o mesmo. Houve rivais que, este fim-de-semana, tiveram resultados negativos e queremos evitar isso a todo o custo. Para o fazermos, temos de meter toda a nossa ambição e qualidade dentro de pista com todos os adversários”.

Por fim, o líder do hóquei verde e branco chamou a atenção para a dificuldade do encontro da próxima jornada: “A seriedade é sempre a mesma e vai-se manter ao longo de toda a temporada. Não é só na fase regular. Queremos manter isso. Trabalhar em cima de vitórias é sempre diferente e agora só temos de descansar e recuperar os jogadores. Temos de perceber que hoje houve coisas que não foram bem feitas e temos de a corrigir porque sábado vamos ter um jogo muito complicado em Turquel e temos de estar preparados para trazer coisas diferentes das de hoje”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários