FUNDAÇÃO SPORTING AJUDA SEM-ABRIGO
Em conjunto com Comunidade Vida e Paz, Fundação do Clube ofereceu refeições a sem-abrigo
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2020, 10:41

A Fundação Sporting CP desenvolveu uma ação em conjunto com a Comunidade Vida e Paz e, este domingo, 29 de março, ofereceu refeições a várias pessoas que não têm um lar onde pernoitar.

Na iniciativa, que decorreu na Praça Centenário do Estádio José Alvalade, e para além das refeições disponíveis para todos os sem-abrigo, o Sporting CP disponibilizou alguns serviços médicos para aqueles que apresentassem sintomas de Covid-19 pudessem fazer o respetivo teste.

Nuno Fraga, da Fundação Sporting, considerou que “se servimos as pessoas durante todo o ano, nestas alturas é ainda mais importante ajudá-las para minimizar o impacto que tudo isto está a ter. Se todos nós no final do dia chegamos a casa e temos álcool gel, papel higiénico e mantimentos, quem está nestas situações não tem e por isso torna-se crítico fazer estas ações”.

Por sua vez, Vicente Themudo de Castro, da Comunidade Vida e Paz, afirmou que “esta ação não foi um ato de coragem, mas sim um ato de humanidade. Temos de pensar sempre em todas as pessoas e, por vezes, as pessoas em situação de sem-abrigo são esquecidas nestas situações”.

Esta é apenas mais uma ação de solidariedade por parte do Sporting CP, tendo o Clube, por exemplo, doado material médico à União das Misericórdias.

  Comentários