FUTEBOLISTA QUE RESCINDIU CONTRATO COM O SPORTING ESTÁ DETERMINADO EM VENCER LIGA EUROPA, MESMO QUE TENHA DE PASSAR POR CIMA DOS LEÕES
Atleta pode ter de defrontar Clube de Alvalade, mas mostra vontade e ambição de triunfar na competição
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2023, 18:12

O Milan, de Rafael Leão, venceu o Newcastle (2-1) na quarta-feira, dia 13 de dezembro, mas o resultado foi insuficiente para seguir na Liga dos Campeões. O terceiro lugar dá acesso ao play-off da Liga Europa e o antigo jogador do Sporting diz que o objetivo dos rossoneri é vencer a Liga Europa, logo podem ter de derrotar os leões para erguer o troféu.

“Queríamos continuar a disputar a Liga dos Campeões mas acabámos por celebrar, pois amealhámos três pontos muito importantes. Tentaremos conquistar a Liga Europa, pois é um troféu que o Milan nunca ganhou”, afirmou o internacional português.

“Infelizmente, não conseguimos alcançar o objetivo de ficarmos na Liga dos Campeões mas continuamos na Europa. Foi difícil. Estes momentos de responsabilidade acrescida ajudam-me a crescer. Não me senti muito confortável na primeira parte, mas a equipa ajudou-me a elevar o meu nível depois do intervalo”, acrescentou.

“Queremos vencer a Liga Europa! Vamos lá ganhá-la, então! O Leão? Está muito mais maduro, mais responsável e mais focado, participa mais no jogo. Não sabia quantos minutos ele conseguiria jogar hoje, passei o jogo a perguntar-lhe como se sentia”, disse Stefano Pioli, treinador dos milaneses.

De recordar que Rafael Leão continua em litígio com o Sporting. Cinco anos depois da rescisão do jogador com os leões, o processo continua entregue aos tribunais e, apesar de o Lille já ter pago 19,6 milhões de euros, os leões não descansam em ‘fazer’ justiça e pedem 45 milhões (valor da cláusula do atleta à data da rescisão).

  Comentários