GESTOR DAS REDES SOCIAIS DE JACQUES COSTA FAZ ESCLARECIMENTO SOBRE CONCORRENTE DO BIG BROTHER, APÓS CRÍTICAS DE LUÍSA CASTEL BRANCO
Palavras de novo concorrente do novo reality show têm feito correr muita tinta nas redes sociais
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 21:26
Luísa Castel Branco, Big Brother

Jacques Costa é um dos concorrentes do Big Brother 2024 que mais tem dado que falar nas últimas horas, especialmente pelo facto de se identificar como uma pessoa não-binária. Luísa Castel-Branco, comentadora do Big Brother, foi uma das pessoas que criticou as palavras do concorrente (Saiba mais AQUI). Desta forma, através da página da rede social Instagram, o gestor das plataformas  de Jacques Costa emitiu um comunicado.

Ser não binário é uma identidade de género que não se enquadra exclusivamente nas conceitos tradicionais de masculino ou feminino. Pessoas não binárias podem identificar-se como ambos os géneros, nenhum deles, ou como algo completamente diferente”, pode ler-se.

“É uma expressão única de quem são e merece ser reconhecida e respeitada como qualquer outra identidade de género. Os pronomes são uma parte fundamental da identidade de uma pessoa. São a forma como nos referimos aos outros e demonstramos respeito pela sua identidade. Utilizar os pronomes corretos é uma maneira simples, mas poderosa, de reconhecer e validar a identidade de género de alguém“, pode ler-se no comunicado, que explica as principais caraterísticas do ser não-binário”.

Pessoas não binárias podem escolher uma variedade de pronomes, incluindo “ela”, “ele” ou formas neutras como “elu”. No entanto, a língua portuguesa enfrenta desafios na comunicação não binária“, acrescenta a nota emitida, sendo que a publicação termina: “Como podemos apoiar a Jacques?”.

“É simples: respeitar os pronomes escolhidos pela Jacques (ela/dela). Isto significa utilizar os pronomes que ela prefere, como ela, e evitar o uso de pronomes que não correspondam à sua identidade de género. Para além disso, devemos educar-nos sobre diversas identidades de género e promover um ambiente de respeito e inclusão“.

  Comentários