Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Inácio sentou António Silva no Portugal - Croácia e Roberto Martínez explica motivos

Defesa-central do Sporting foi titular e realizou 77 minutos, sendo substituído pelo atleta do Benfica para os instantes finais do encontro da Liga das Nações

Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco
Gonçalo Inácio foi escolha inicial de Roberto Martínez no Portugal - Croácia, sentando António Silva no banco

  |

Icon Comentário0

No Portugal - Croácia, jogo relativo à primeira jornada do grupo 1 da Liga das Nações, Gonçalo Inácio, defesa-central do Sporting, foi titular, tendo sido substituído apenas aos 77 minutos, por António Silva, do Benfica. No final da partida, Roberto Martínez explicou o motivo da sua escolha, bem como da troca já perto do fim, e falou, ainda, de Pepe. 


“Todos os jogadores têm um fim, mas o importante é deixar um legado e nem todos os jogadores podem deixar um legado. O Pepe deixa um legado muito importante, os dois são agora melhores jogadores por partilhar o balneário e o europeu juntos e agora acho que os dois jogadores, valências diferentes", começou por afirmar Roberto Martínez.


“Hoje o Gonçalo Inácio era importante na primeira parte pelo que fez com a bola, o pé esquerdo dá um equilíbrio melhor, mas, defensivamente, nos últimos minutos, precisávamos de energia e o António Silva fez isso muito bem, um jogador muito forte numa situação com espaços grandes", explicou Roberto Martínez.


“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", finalizou Roberto Martínez

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.


Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Assista aqui às declarações completas:



Futebol

Oficial! Sporting despacha atleta fora das contas de Rúben Amorim e até pode ser de vez

Negócio foi oficializado nesta sexta-feira e atleta terá companhia de outro jogador que pertence ao Clube de Alvalade

Atleta não conta para Rúben Amorim, sendo que o Sporting também está disponível para se libertar do mesmo
Atleta não conta para Rúben Amorim, sendo que o Sporting também está disponível para se libertar do mesmo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Mateo Tanlongo foi cedido pelo Sporting ao Pafos FC, do Chipre. Nas redes sociais, o clube cipriota anunciou a chegada do médio dos leões, por empréstimo, num negócio que contempla opção de compra, apesar de não serem ainda conhecidos os valores.


“O Pafos anuncia o acordo com o Sporting para o empréstimo do jogador argentino, Mateo Tanlongo, com opção de compra. O médio começou a sua trajetória no futebol na academia do Rosario Central, onde chegou à equipa principal, totalizando 36 jogos aos 19 anos. Após uma breve passagem por empréstimo na Dinamarca, no FC Copenhagen, no início da temporada 2023/2024, terminou a época emprestado ao Rio Ave, com o qual fez 12 jogos. O jogador escolheu o número 16. Damos as boas-vindas ao Mateo à família do PAFOS!”, pode ler-se na publicação nas redes sociais.


Sem espaço nas escolhas de Rúben Amorim, Mateo Tanlongo vai tentar relançar a sua carreira. Nos Pafos, o médio terá a companhia de Rafael Pontelo, defesa-central brasileiro que também se encontra cedido pelo Sporting ao emblema cipriota.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongoavaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do Rosario Central para Alvalade. Recentemente, o atleta foi condenado a pagar 1 milhão de euros ao Racing Santander, uma vez que teria acordo para rumar ao emblema espanhol, por empréstimo, mas decidiu escolher o Copenhaga.



Futebol

Conrad Harder pode ser flop no Sporting? Há quem lembre Schjelderup e Tengstedt do Benfica

Avançado dinamarquês foi contratado pelos leões a troco de 19 milhões de euros, mais 3 por objetivos, oriundo do Nordsjaelland

Conrad Harder reforçou o Sporting no último dia do mercado e há quem lembre contratações do Benfica no mercado nórdico, como Schjelderup e Tengstedt
Conrad Harder reforçou o Sporting no último dia do mercado e há quem lembre contratações do Benfica no mercado nórdico, como Schjelderup e Tengstedt

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder chegou ao Sporting no último dia do mercado de transferências, a troco de 19 milhões de euros, mais 3 por objetivos. Na opinião de João Pedro Cordeiro, especialista no mercado nórdico, os leões garantiram um grande jogador por um preço relativamente normal, mas o jornalista refere que há sempre o risco de a adaptação na correr da melhor forma.


“É um avançado [Conrad Harder] centro puro que garante presença física, potência e capacidade de finalização, impressionando a facilidade com que dispara. Tem um remate fácil e potente. É muito forte no choque e a segurar a bola de costas para a baliza. Protege muito bem a bola e é difícil ser desarmado. Impressiona a forma como se impõe fisicamente e usa o corpo para ganhar superioridade perante o adversário. É também forte sem bola, sendo muito ativo na tentativa de a recuperar”, começa por referir João Pedro Cordeiro.


Pontualmente poderá ser utilizado como avançado interior, descaído para um dos meios espaços laterais, mas vejo o Conrad Harder essencialmente como jogador de corredor central seja a liderar a frente de ataque, seja em dupla com outro jogador, mas neste último caso como elemento mais fixo, mais posicional, não tão móvel. Conrad Harder é um bom pivô. Chama a si a marcação e fixa os defesas-centrais adversários abrindo espaço para um companheiro mais móvel”, considera o jornalista.


A forma como se impõe fisicamente e a atitude competitiva que tem deixam antever uma transição mais tranquila do que noutros casos recentes de jogadores vindos dos países nórdicos — Schjelderup e Tengstedt, neste caso. O seu perfil deixa antever potencial para ser um jogador de impacto em pouco tempo, não devendo sofrer com a falta de espaço que habitualmente os avançados dos principais clubes em Portugal têm para jogar dados os processos defensivos das equipas menos competitivas, dado o seu perfil”, refere João Pedro Cordeiro, sobre Conrad Harder.

Mesmo tendo em conta o valor despendido pelo Sporting na sua contratação [Conrad Harder], diria que chega para ser o substituto de Gyokeres, crescendo na sua sombra com tranquilidade, mas que terá também muitos minutos, já que irá permitir descansar Gyokeres mais vezes do que aconteceu na temporada passada — algo que o Sporting terá também considerado como importante quando definiu este tipo de perfil de jogador como alvo prioritário neste mercado”, argumenta o jornalista.


19 milhões parecem um choque à primeira vista, mas é simplesmente o valor básico para o qual tende o mercado para este tipo de jogador, com o seu perfil e enorme potencial. Basta ver que nos dois últimos anos, fossem os jogadores mais ou menos estabelecidos, foi por valores semelhantes que saíram muitas das principais promessas a atuar no futebol dinamarquês: Ernest Nuamah, Ibrahim Osman, Sulemana Kamaldeen, Orri Oskarsson, Hákon Haraldsson”, defende João Pedro Cordeiro.

“Em caso de sucesso, não será difícil ao Sporting duplicar ou triplicar o valor investido em Conrad Harder e nessa altura muitos estarão a falar de forma bem diferente deste negócio. Ou seja, é um valor que não deve surpreender. É o preço a pagar para ter um jogador com este perfil e potencial, nos tempos que correm, e que é necessário investir para jogar em antecipação”, finaliza o jornalista.



Futebol

Portugal derrota Croácia por 2-1; Roberto Martínez lançou dois jogadores do Sporting no jogo

Seleção Nacional entra a vencer na primeira jornada da Liga das Nações; Dupla do Clube de Alvalade foi utilizada no encontro, na Luz

Dupla do Sporting, de Amorim, utilizada por Roberto Martínez na vitória de Portugal
Dupla do Sporting, de Amorim, utilizada por Roberto Martínez na vitória de Portugal

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa venceu a Croácia, por 2-1, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, no jogo que deu início à participação lusa na Liga das Nações, disputado no Estádio da Luz. Gonçalo Inácio foi titular e saiu aos 77 minutos. Já Pedro Gonçalves entrou em cima dos 90.


O encontro foi histórico para Cristiano Ronaldo que alcançou mais uma marca histórica na história do futebol mundial. O craque português - que joga no Al Nassr - marcou na partida e alcançou os 900 golos na carreira desportiva (Reveja AQUI o golo do Capitão da Seleção.


Portugal entrou bem e conseguiu rapidamente chegar à vantagem no marcador, graças a uma boa jogada coletiva finalizada por Diogo Dalot e assistida por Bruno Fernandes. A meio da segunda parte, depois de algumas ocasiões de golo, Cristiano Ronaldo chegou ao golo 900 da carreira, após cruzamento de Nuno Mendes, mas um autogolo de Dalot, já perto do intervalo, reduziu a vantagem no marcador.


Na segunda parte, a equipa orientada por Roberto Martínez voltou a entrar melhor e esteve muito perto de fazer o 3-1, mas na parte final os croatas aumentaram a pressão e tentaram chegar ao empate, algo que não aconteceu por causa da solidez defensiva portuguesa e também por causa da segurança de Diogo Costa.

Portugal está inserido no grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações, juntamente com a Croácia, Escócia e Polónia. Após o embate frente aos croatas, a seleção de Roberto Martínez voltará a jogar em casa, diante dos escoceses, com o jogo a realizar-se no dia 8 de setembro, às 19h45, no Estádio da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chegada de Conrad Harder ao Sporting bate todos os recordes e mais alguns
Futebol

Chegada de Conrad Harder ao Sporting bate todos os recordes e mais alguns

 

Icon Comentário0
Antigo jogador do Porto faz revelação sobre futuro de Cristiano Ronaldo depois do Portugal – Croácia
Futebol

Antigo jogador do Porto faz revelação sobre futuro de Cristiano Ronaldo depois do Portugal – Croácia

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas prepara renovação com trio do Sporting: Rúben Amorim já esfrega as mãos
Futebol

Frederico Varandas prepara renovação com trio do Sporting: Rúben Amorim já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0