
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Nem todos os momentos foram de diversão, na celebração dos 35 anos de Tony Carreira, comemorados numa viagem de barco, organizada pelo cantor, em conjunto com a Agência Abreu e a MSC Cruzeiros Portugal.
A festa durou uma semana - de 16 a 23 de abril - passando por Gibraltar, Barcelona, Málaga e Tânger. Esta aventura marítima também contou com atividades, como a realização de concertos especiais e uma sessão de discoteca.
Todavia, a experiência não foi muito positiva para alguns dos passageiros. Confira aqui alguns dos seus testemunhos, registados pela revista MAGG – uma das imprensas presentes no dito cruzeiro:
“Foi-me dito que eu poderia usufruir de todos os restaurantes à la carte e é mentira, apenas tenho direito a um. Fui iludido a comprar um serviço do qual não estou a usufruir. Foi a primeira e última vez que fiz um cruzeiro”, Manuel Almeida, Santarém
Além disso, também houve queixas da falta de água para todos os passageiros, como também a confusão nas filas para a restauração.
“Não compreendo porque é que este cruzeiro não está a ser igual a outros só porque tem o Tony [Carreira]”, Sandra Lisboa, Lisboa
Mas a cliente não se ficou por aqui...
“Pelo que me informaram, a MSC, por norma, tem dois turnos para jantar. Antes de virmos, a Abreu perguntou-nos qual turno preferíamos e nós escolhemos o segundo. Quando chegamos cá, percebemos que não há dois turnos, mas sim um e, segundo me disse um membro da Abreu, quem decidiu isso foi a agência por causa dos concertos do Tony (...) Nas filas, geram-se confusões, discussões e duvido que isto acabe sem pancadaria. O que deviam ser umas férias sonho, foram um pesadelo”, acrescentou.
Houve fãs do cantor que mencionaram a "falta de educação" dos empregados.
“Foi tudo muito mal organizado. Eu paguei 4 mil euros para estar num camarote para duas pessoas. Disseram-me que ia ter regalias, mas não tenho regalias nenhumas (...) Cinco horas ao sol sem água e sem comida (...) A comida não é boa e alguns dos empregados deixam muito a desejar”, Daniela Tavares, Estoril
Já outros seguidores realçaram a demora para entrar no barco.
“Já faço viagens com o meu marido e outros casais que estão aqui há cinco anos na MSC e nunca aconteceu esta vergonha (...) Não é possível que num cruzeiro tão caro no Mediterrâneo aconteça isto. Não há mesas para comer, não há talheres, não há quase fruta. Lamento, mas estamos desiludidos”, Maria Emília Moreira, Vila Nova de Gaia
“Não há organização com os grupos, com as horas, é tudo ao molho e fé em Deus”, Natividade Valentim, Quinta do Conde
Para além dos problemas na gestão, a cliente de Sesimbra também apontou que o próprio músico não interagiu muito com os fãs como era expetável. “Acho que ele devia andar por todo o navio, e não só em certos sítios, e com horas marcadas”, refutou.
Entretanto, a Agência Abreu já emitiu um comunicado com o devido pedido de desculpas.
“Existiram alguns problemas operacionais em terra e a bordo, em que a MSC, responsável pela operação, foi fazendo esforços para corrigir. Aos clientes que embarcaram neste cruzeiro, deixamos o nosso muito obrigado e até breve”, escreveu Pedro Quintela, diretor geral de vendas. NOTÍCIAS RELACIONADAS
Verdes e brancos atingiram feito impressionante e fizeram questão de congratular adeptos por ajudarem a alcançar marca redonda no Clube de Alvalade
|
O Sporting atingiu a marca impressionante de um milhão de seguidores no X (antigo Twitter), consolidando o seu crescimento digital e o impacto junto dos adeptos. Este registo histórico confirma a ascensão do Clube verde e branco nos últimos anos, não só nas modalidades, mas também na forma como se aproxima da sua massa adepta através das redes sociais.
Além do crescimento no X, o Sporting soma já quase três milhões de seguidores no Instagram, onde partilha momentos únicos entre jogadores, bastidores especiais, homenagens, imagens da "Onda Verde" espalhada pelo mundo e histórias que unem ainda mais o Clube aos seus adeptos. O Campeão Nacional continua a reforçar esta ligação próxima com os Sportinguistas, celebrando cada conquista dentro e fora das quatro linhas.
O apoio incansável da massa adepta é visível não só nos estádios e pavilhões, mas também nos milhares de ‘likes’, comentários e partilhas diárias, que transformam cada publicação num verdadeiro mural de apoio e paixão leonina.
Em campo, o Sporting segue firme na luta pelo título. Após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, com um golo de Geny Catamo aos 50 minutos, a equipa de Rui Borges mantém-se no topo da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos que o rival Benfica, mas vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O foco está agora em garantir o bicampeonato e levantar a Taça de Portugal, com o apoio dos adeptos como combustível essencial para a reta final da época.
Os leões celebraram a marca nas redes sociais, neste que é um ano de grandes decisões. O Clube não só soma vitórias dentro de campo como continua a conquistar no universo digital, onde já se assume como uma das maiores potências nacionais.
Clucomeça a 21 de abril e prolonga-se até 31 de maio, numa atualização regular que permite reorganizar a base associativa
|
O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai avançar com o processo de remuneração de sócios, um procedimento que acontece de cinco em cinco anos. A iniciativa terá início no próximo dia 21 de abril e vai se prolongar até 31 de maio, sendo enviada uma versão digital do novo cartão de associado até ao final do processo. O cartão físico será entregue no início da época 2026/27.
A última renumeração aconteceu em 2020, no âmbito da campanha “Eu Sou – Renumeração 2020”, e permitiu ao Clube recuperar 8.141 sócios, ao mesmo tempo que angariou cerca de dois milhões de euros em quotizações. Um sinal claro da importância deste processo para a vitalidade financeira e institucional do clube.
Em março de 2024, o Sporting contava com 146.292 associados, dos quais 109.110 eram efetivamente pagantes, números que representam um recorde absoluto para o universo leonino. Estes dados mostram o crescimento sustentado da massa adepta sportinguista, num momento em que o clube atravessa uma fase desportiva positiva. A renumeração tem como objetivo atualizar a base de dados dos sócios e refletir a realidade atual do clube, tendo impacto direto, por exemplo na ordem numérica atribuída a cada associado. Este processo também contribui para a organização de futuras eleições e assembleias gerais.
O Sporting apela à participação de todos os sócios no processo, reforçando o papel de cada um na vida do clube. Com mais de 146 mil associados registados, os leões reforçam a sua posição como uma das maiores instituições desportivas de Portugal.
A equipa liderada por Rui Borges vê-se no segundo lugar da tabela classificativa, apenas a dois pontos do seu eterno rival. Com o apoio crescente e sentido dos adeptos nas últimas temporadas, o Sporting prepara-se para os próximos encontros e acredita na conquista do bicampeonato. É de recordar que o apoio dos adeptos tem sido cada vez mais notório nas últimas temporadas. O avançado sueco de 26 anos, Viktor Gyokeres, é a peça-chave da equipa liderada por Rui Borges, e tem vários clubes europeus interessados. O mais certo é que saia este verão de Alvalade.
Figura história do Clube de Alvalade foi responsável pela carreira de várias das maiores figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos
|
Aurélio Pereira morreu esta terça-feira, dia 8 de abril, aos 77 anos. O funeral da figura histórica do Clube de Alvalade realiza-se esta quinta-feira, dia 10 de abril, com missa marcada para as 13h15 na Igreja de São João Baptista, no Lumiar. A cremação decorre pelas 15h00 no Cemitério dos Olivais.
O velório está marcado para a véspera, quarta-feira, com abertura às 17h00 e fecho às 22h00, também na Igreja de São João Baptista. De todos os quadrantes e cores clubísticas chegam mensagens de despedida: Desde Cristiano Ronaldo Quaresma, Paulo Futre, João Palhinha, Ricardo, entre outros.
Irmão mais velho de Carlos Pereira, antigo jogador e treinador do Sporting, Aurélio também foi atleta leonino, mas nos escalões de formação. Seguiu depois a carreira de coordenador, e foi nesse papel que voltou ao clube verde e branco, para trabalhar nas camadas jovens, onde conquistou vários títulos.
Aurélio Pereira tornou-se assim uma figura incontornável e consensual da história do Clube de Alvalade, mas também do futebol português, tendo em conta o contributo que inúmeros jogadores - e muitos outros - deram à Seleção Nacional ao longo dos últimos anos.
"O 'Senhor Formação' será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal", sublinha o Sporting num comunicado lançado ao início da tarde desta terça-feira, dia 8 de abril.