GRIPE ASSUTOU, MAS NÃO SE PEGOU
Leões venceram o Vitória FC, por 3-1, e voltaram aos triunfos na Liga NOS
Redação Leonino
Texto
11 de Janeiro 2020, 23:00

O Sporting CP venceu o Vitória FC por 3-1 e soma agora 29 pontos, estando no 4.º lugar da Liga NOS. Aos 27 minutos, João Meira introduziu a bola na própria baliza. Pouco depois, de grande penalidade, o inevitável Bruno Fernandes voltou a fazer o gosto ao pé. Já ao cair do pano, o capitão verde e branco fechou as contas e fez o 3-1 final.

Apesar das baixas no plantel sadino fruto do síndrome gripal que afetou o plantel, o Vitória FC até entrou bem no jogo. O primeiro sinal de perigo surgiu logo aos dois minutos. Ainda de muito longe, de pontapé livre, o central Bruno Pirri atirou ao lado. Luís Maximiano pareceu ter o lance controlado.

Contudo, com o decorrer do encontro, os comandados de Silas acabaram por controlar o jogo e haveriam mesmo de chegar ao golo. Aos 26 minutos, Stefan Ristovski cruzou e João Meira acabou por fazer autogolo. Nota para o excelente pormenor de Yannick Bolasie que, com um toque subtil, soltou o lateral macedónio.

Apesar do golo, os leões queriam mais e foram à procura de dilatar a vantagem. Foi, portanto, com alguma naturalidade que tal acabou por acontecer. Aos 32 minutos, Bruno Fernandes foi carregado por Bruno Pirri dentro da grande. O árbitro, Tiago Martins, não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão, o capitão verde e branco não facilitou e fez o 2-0.

Até ao intervalo, Luciano Vietto até poderia ter aumenta a vantagem leonina. Já perto da área sadina, o argentino rematou com algum perigo para a baliza defendida Milton Raphael. Superioridade do Sporting CP nos primeiros 45 minutos, que terminaram mesmo com o resultado de 2-0.

Contudo, na segunda parte, e quando nada o fazia prever, o conjunto orientado por Silas ainda sofreu para sair de Setúbal com os três pontos. Aos 62 minutos, após perda de bola de Jérémy Mathieu, Carlinhos disparou para o 2-1. Apesar de ser um remate bastante violento, o jovem guardião leonino não fica isento de culpas. Para lá do golo sofrido, péssimas notícias para Silas. Luciano Vietto teve mesmo de sair substituído. O argentino apresentou bastantes queixas no joelho direito.

Na resposta, e já com Rafael Camacho em campo, oportunidade para o Sporting CP chegar ao 3-1. O jogador formado em Alvalade cruzou com perigo e, na recarga, Bolasie rematou ao lado. Todavia, seria mesmo o conjunto orientado por Julio Velázquez a estar perto do empate. No corredor esquerdo, Carlinhos cruzou e Guedes cabeceou com estrondo à barra. Na recarga, o avançado sadino atirou por cima. Por esta altura, os leões iam sofrendo, e muito, para manter a vantagem no resultado.

No entanto, já para lá do minuto 90, o golo da tranquilidade acabaria por chegar. Numa transição rápida, Camacho assistiu Bruno Fernandes, que, na cara de Milton Raphael, não facilitou e fez o 3-1 final. Esta época, em 25 jogos, este foi o 15.º golo do médio verde e branco.

Após este triunfo, o Sporting CP continua no quarto lugar da Liga NOS, com 29 pontos. A jogar fora de portas, este foi o segundo triunfo consecutivo do clube de Alvalade. Na próxima jornada, joga-se o eterno dérbi entre leões e águias. O jogo realiza-se na próxima sexta-feira (17 de janeiro), pelas 21h15, no Estádio José de Alvalade.

Ficha de jogo Sporting CP:

Luís Maximiano, Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Jeremy Mathieu, Cristian Borja; Rodrigo Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes (C); Luciano Vietto (Rafael Camacho – 67´), Yannick Bolasie (Jesé Rodríguez – 77´) e Luiz Phellype (Pedro Mendes – 76´).

Golos:

João Meira (a.g – 27´), Bruno Fernandes (g.p – 34´ e 90+4´)

Disciplina:

Luiz Phellype (A – 1´), Sebastián Coates (A – 72´) e Rafael Camacho (A – 81´)

Fotografia de Sporting CP

  Comentários