
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
12 Mar 2021 | 18:01 |
O Grupo Stromp emitiu, esta sexta-feira, 12 de março, um comunicado em que sai em defesa de Rúben Amorim e dos jogadores leoninos na sequência daquilo que considera serem os “múltiplos ataques que este ano, de modo sistemático, quase que diário e concertado têm sido desferidos contra o Sporting, onde objetivamente proliferam sentimentos como anti-sportinguismo, inveja, despudor, que atentam contra a verdade desportiva e contra a honra e o bom nome” do Clube.
Confira o comunicado completo:
«SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - SOLIDARIEDADE TOTAL!
- O GRUPO STROMP, constituído em 1962 como entidade autónoma do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, tem pautado desde então a sua existência e atividade pela sobriedade, pelo rigor, pela exaltação dos mais altos e sãos valores desportivos, em suma: pelos valores universais do desporto.
- O GRUPO STROMP – como tem sido salientado de modo constante pela comunicação social nas últimas décadas – é um referente, um baluarte, não só da vida sportinguista, mas também do desporto em geral.
- O GRUPO STROMP tem mais de 50 membros - onde se incluem vários campeões nacionais, europeus e mundiais por Portugal e pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - que juntos totalizam mais de 2.500 anos de filiação clubista, todos com elevada dedicação ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e muitos deles às associações regionais, federações desportivas e seleções nacionais, quer como atletas, técnicos ou dirigentes.
- O GRUPO STROMP é percursor em Portugal da organização de cerimónias de atribuição de prémios – os PRÉMIOS STROMP - para destacar e louvar, de há mais de 59 anos a esta parte, as equipas, os atletas, os sócios, os dirigentes e as personalidades que anualmente mais se destacam ao serviço do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou do País.
- O GRUPO STROMP tem assistido aos múltiplos ataques que este ano, de modo sistemático, quase que diário e concertado – em consequência dos bons resultados da equipa principal de futebol nas provas nacionais – têm sido desferidos contra o SPORTING, onde objetivamente proliferam sentimentos como anti-sportinguismo, inveja, despudor, que atentam contra a verdade desportiva e contra a honra e o bom nome da Maior Potência Desportiva portuguesa, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
- O GRUPO STROMP constata que os agora anunciados processos disciplinares - manifestamente injustificados e inconsistentes - contra o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - SAD e o treinador Rúben Amorim apresentam evidentes contornos de ataque seletivo e vil ao SPORTING, a começar na cinzenta e sectária Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), a que lamentavelmente se juntaram alguns Órgãos da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol.
- O GRUPO STROMP mais salienta que, na concretização da indicada estratégia de perseguição e ataque ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, foram - logo depois, qual “agenda” - anunciados adicionais processos disciplinares contra o dirigente Hugo Viana e os jogadores Zouhair Feddal, Luis Neto e João Palhinha, fundados em factos que têm já mais de três meses.
- O GRUPO STROMP entende que todos este clima persecutório constitui-se, por si só, como um dos momentos mais vergonhosos de toda a centenária história da vida desportiva portuguesa, merecedor de vigoroso repúdio e denúncia pública!
- O GRUPO STROMP considera que os relevantes serviços prestados pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ao desporto nacional exigem que todos aqueles que estão no futebol e no desporto em geral respeitem o centenário SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, os seus sócios, simpatizantes, atletas e dirigentes, que generosamente tanto têm dado ao desporto nacional e muito especialmente à juventude portuguesa.
- O GRUPO STROMP mais considera que esse respeito é inerente ao ímpar e enorme prestígio nacional e internacional do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, decorrente desde logo dos milhares de títulos nacionais e internacionais, incluindo medalhas olímpicas, europeias e mundiais, em múltiplas modalidades desportivas, que o colocam no topo dos melhores e mais titulados Clubes do Mundo!
- O GRUPO STROMP repudia energicamente os ataques ao Clube e aos seus representantes e manifesta o seu incondicional e solidário apoio ao dirigente Hugo Viana, ao treinador Rúben Amorim, aos atletas Zouhair Feddal, Luis Neto, João Palhinha e a todos quantos integram a equipa principal de futebol, na certeza de que para ONDE VAI UM, VÃO TODOS!
- O GRUPO STROMP declara igualmente a sua inteira solidariedade e apoio ao Presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e a todos os Órgãos Sociais do Clube e da SAD, na convicção que a defesa dos legítimos interesses do Clube e dos seus associados é um imperativo de todos e que servir o SPORTING é uma honra.
- O GRUPO STROMP apela, por último, aos milhões de sócios e simpatizantes do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL espalhados pelo País e pelo Mundo para que continuem com o seu Esforço, Dedicação e Devoção a defender os ideais do seu Clube, pois este é o caminho certo para a merecida Glória do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Lisboa, 12 de março de 2021,
O GRUPO STROMP»
Esclarecimento das dúvidas já tem data marcada, onde o dirigente máximo do Clube de Alvalade falará aos associados leoninos
01 Out 2025 | 20:26 |
Segundo o último Relatório e Contas, o Sporting registou um lucro de 1,577 milhões de euros no período entre 1 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025. Estes resultados financeiros serão analisados e submetidos a votação na Assembleia Geral marcada para o próximo dia 5 de outubro, onde os sócios terão a palavra final.
A Reunião Magna dos leões está marcada para as 13h30, no Pavilhão João Rocha, algumas horas antes de os leões receberem o Braga (19h15). Os Sócios irão votar tento em conta os números apresentados, que foram inferiores aos do período homólogo da época 2023/24 (21,110M).
Além da diminuição de lucro, o passivo aumentou dos 226,870 milhões de euros para os 233,823M. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, justifica o aumento com o “crescimento da conta corrente com a SAD, esperando que com o passar do tempo, sejam tomadas medidas para redução da referida conta”.
É importante mencionar que, caso os Sócios do Sporting aprovem o Relatório e Contas na Assembleia Geral, o Conselho Diretivo - presidido por Frederico Varandas - irá distribuir entre 218 colaboradores um prémio monetário de 278 mil euros, “a título de participação nos lucros”.
Vale recordar que Frederico Varandas prepara uma recandidatura à Presidência dos leões para as eleições de março de 2026. O atual líder máximo do Clube de Alvalade já terá informado o círculo próximo, sendo conhecidos já dois nomes para a lista a apresentar.
Clube de Alvalade apresentou novo equipamento em tons de branco e cor de rosa, que junta estilo a um movimento de importância
01 Out 2025 | 19:57 |
O Sporting revelou o seu sétimo uniforme para a próxima época. A nova camisola, com uma combinação de branco e rosa, foi criada em homenagem ao Pink October, iniciativa que promove a consciencialização sobre o combate ao cancro da mama. Este lançamento acontece poucos dias depois da apresentação oficial da camisola Stromp, uma das mais emblemáticas do Clube.
Sporting: "Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas"
Através de um comunicado através dos seus meios de comunicação oficiais, o Clube de Alvalade mostrou estar lado a lado com esta iniciativa, salientado a importância desta causa: “Em Portugal, estima-se que uma em cada oito mulheres venha a enfrentar o cancro da mama ao longo da vida. Todos os anos surgem cerca de 9.000 novos casos - e, por trás de cada número, há um nome, uma história”.
“No Sporting Clube de Portugal, acreditamos que o impacto do desporto vai muito além das quatro linhas. Por isso, voltamos a vestir esta causa, que é de todos. Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas, que o diagnóstico precoce pode mudar destinos e que o amor, a atenção e o cuidado com quem nos rodeia são gestos poderosos”.
Vale a pena recordar que na temporada passada, o Sporting já se tinha juntado a esta causa, lançando um equipamento completamente rosa. Desta vez, o Clube apostou por uma abordagem diferente, utilizando um equipamento de base branca, com detalhes na gola, mangas e patrocinadores a rosa.
Desta forma, o emblema leonino apresentou a sua sétima camisola para a temporada. Para além do kit Pink October existem o principal (listado verde e branco), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa), terceiro (verde água) e o Stromp (verde e branco bipartido na vertical).
Clube de Alvalade começa o mês de outubro com o lançamento de mais uma camisola,que já foi apresentada aos Sócios e adeptos
01 Out 2025 | 15:37 |
É oficial! O Sporting apresentou o seu sétimo equipamento para a nova temporada. A nova camisola dos leões apresenta-se em tons de branco e cor de rosa, em celebração do Pink October, movimento que celebra a luta contra o cancro da mama e chega apenas dias após o lançamento da camisola Stromp.
Sporting: "Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas"
Através de um comunicado através dos seus meios de comunicação oficiais, o Clube de Alvalade mostrou estar lado a lado com esta iniciativa, salientado a importância desta causa: “Em Portugal, estima-se que uma em cada oito mulheres venha a enfrentar o cancro da mama ao longo da vida. Todos os anos surgem cerca de 9.000 novos casos - e, por trás de cada número, há um nome, uma história”
“No Sporting Clube de Portugal, acreditamos que o impacto do desporto vai muito além das quatro linhas. Por isso, voltamos a vestir esta causa, que é de todos. Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas, que o diagnóstico precoce pode mudar destinos e que o amor, a atenção e o cuidado com quem nos rodeia são gestos poderosos”.
Vale a pena recordar que na temporada passada, o Sporting já se tinha juntado a esta causa, lançando um equipamento completamente rosa. Desta vez, o Clube apostou por uma abordagem diferente, utilizando um equipamento de base branca, com detalhes na gola, mangas e patrocinadores a rosa.
Desta forma, o emblema leonino apresentou a sua sétima camisola para a temporada. Para além do kit Pink October existem o principal (listado verde e branco), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa), terceiro (verde água) e o Stromp (verde e branco bipartido na vertical).
Confira o vídeo: