Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

GRUPO STROMP APELA À UNIÃO

Em comunicado, o grupo de Sportinguistas saiu em defesa de Rúben Amorim e dos jogadores leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Grupo Stromp emitiu, esta sexta-feira, 12 de março, um comunicado em que sai em defesa de Rúben Amorim e dos jogadores leoninos na sequência daquilo que considera serem os “múltiplos ataques que este ano, de modo sistemático, quase que diário e concertado têm sido desferidos contra o Sporting, onde objetivamente proliferam sentimentos como anti-sportinguismo, inveja, despudor, que atentam contra a verdade desportiva e contra a honra e o bom nome” do Clube.


Confira o comunicado completo:


«SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - SOLIDARIEDADE TOTAL!


  1. O GRUPO STROMP, constituído em 1962 como entidade autónoma do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, tem pautado desde então a sua existência e atividade pela sobriedade, pelo rigor, pela exaltação dos mais altos e sãos valores desportivos, em suma: pelos valores universais do desporto.

  2. O GRUPO STROMP – como tem sido salientado de modo constante pela comunicação social nas últimas décadas – é um referente, um baluarte, não só da vida sportinguista, mas também do desporto em geral.
  3. O GRUPO STROMP tem mais de 50 membros - onde se incluem vários campeões nacionais, europeus e mundiais por Portugal e pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - que juntos totalizam mais de 2.500 anos de filiação clubista, todos com elevada dedicação ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e muitos deles às associações regionais, federações desportivas e seleções nacionais, quer como atletas, técnicos ou dirigentes.
  4. O GRUPO STROMP é percursor em Portugal da organização de cerimónias de atribuição de prémios – os PRÉMIOS STROMP - para destacar e louvar, de há mais de 59 anos a esta parte, as equipas, os atletas, os sócios, os dirigentes e as personalidades que anualmente mais se destacam ao serviço do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou do País.
  5. O GRUPO STROMP tem assistido aos múltiplos ataques que este ano, de modo sistemático, quase que diário e concertado – em consequência dos bons resultados da equipa principal de futebol nas provas nacionais – têm sido desferidos contra o SPORTING, onde objetivamente proliferam sentimentos como anti-sportinguismo, inveja, despudor, que atentam contra a verdade desportiva e contra a honra e o bom nome da Maior Potência Desportiva portuguesa, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
  6. O GRUPO STROMP constata que os agora anunciados processos disciplinares - manifestamente injustificados e inconsistentes - contra o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - SAD e o treinador Rúben Amorim apresentam evidentes contornos de ataque seletivo e vil ao SPORTING, a começar na cinzenta e sectária Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), a que lamentavelmente se juntaram alguns Órgãos da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol.
  7. O GRUPO STROMP mais salienta que, na concretização da indicada estratégia de perseguição e ataque ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, foram - logo depois, qual “agenda” - anunciados adicionais processos disciplinares contra o dirigente Hugo Viana e os jogadores Zouhair Feddal, Luis Neto e João Palhinha, fundados em factos que têm já mais de três meses.
  8. O GRUPO STROMP entende que todos este clima persecutório constitui-se, por si só, como um dos momentos mais vergonhosos de toda a centenária história da vida desportiva portuguesa, merecedor de vigoroso repúdio e denúncia pública!
  9. O GRUPO STROMP considera que os relevantes serviços prestados pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ao desporto nacional exigem que todos aqueles que estão no futebol e no desporto em geral respeitem o centenário SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, os seus sócios, simpatizantes, atletas e dirigentes, que generosamente tanto têm dado ao desporto nacional e muito especialmente à juventude portuguesa.
  10. O GRUPO STROMP mais considera que esse respeito é inerente ao ímpar e enorme prestígio nacional e internacional do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, decorrente desde logo dos milhares de títulos nacionais e internacionais, incluindo medalhas olímpicas, europeias e mundiais, em múltiplas modalidades desportivas, que o colocam no topo dos melhores e mais titulados Clubes do Mundo!
  11. O GRUPO STROMP repudia energicamente os ataques ao Clube e aos seus representantes e manifesta o seu incondicional e solidário apoio ao dirigente Hugo Viana, ao treinador Rúben Amorim, aos atletas Zouhair Feddal, Luis Neto, João Palhinha e a todos quantos integram a equipa principal de futebol, na certeza de que para ONDE VAI UM, VÃO TODOS!
  12. O GRUPO STROMP declara igualmente a sua inteira solidariedade e apoio ao Presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e a todos os Órgãos Sociais do Clube e da SAD, na convicção que a defesa dos legítimos interesses do Clube e dos seus associados é um imperativo de todos e que servir o SPORTING é uma honra.
  13. O GRUPO STROMP apela, por último, aos milhões de sócios e simpatizantes do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL espalhados pelo País e pelo Mundo para que continuem com o seu Esforço, Dedicação e Devoção a defender os ideais do seu Clube, pois este é o caminho certo para a merecida Glória do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Lisboa, 12 de março de 2021,

O GRUPO STROMP»


Clube

Depois do anúncio de recompra do Alvaláxia, sabe-se agora quanto irá custar ao Sporting

André Bernardo apresentou a novidade em conjunto com novo Plano Estratégico dos leões e, agora, questão será deliberada em Assembleia Geral

Sporting pretende recomprar o Alvaláxia
Sporting pretende recomprar o Alvaláxia

  |

Icon Comentário0

O Sporting comunicou, recentemente, aquando do apresentação do Plano Estratégico para os próximo dez anos, que irá recomprar o Alvaláxia. Sabe-se, agora, que tal operação irá custar aos cofres do Clube de Alvalade 17 milhões de euros.


O valor da operação foi revelado aos Sócios verdes e brancos no na convocatória para a próxima Assembleia Geral, que irá decorrer no próximo dia 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha. Nesse momento, os associados leoninos serão chamados a falar sobre a proposta em cima da mesa que "poderá ser concretizada, juridicamente, por meio de uma das seguintes formas", pode ler-se, continuando.


"Diretamente, mediante a aquisição da fração à entidade proprietária, pelo valor total de 17 milhões de euros" ou "indiretamente, mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária da fração, pelo valor de até 17 milhões de euros", é explicado.


De resto, a convocatória para a AG informa, ainda, que a operação irá precisar de ser aprovada por uma maioria de pelo menos dois terços, ou seja, 66,66%. Assim sendo, a reunião magna terá de "conceder ao Conselho Diretivo todos os poderes necessários para negociar o formato jurídico e os termos e condições específicos e finais da referida aquisição".

No entanto, o financiamento desta mesma ação será um dos pontos mais importantes de debate, até porque a convocatória menciona a "constituição de hipoteca" sobre a fração (empréstimo) ou um "penhor sobre as ações (...) destinadas a assegurar o pagamento em contratada da mencionada aquisição", acrescenta-se.



Clube

Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."

Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público

Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, inquirido sobre Álvaro Sobrinho
Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, inquirido sobre Álvaro Sobrinho

  |

Icon Comentário0

O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.


O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.


De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".


Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.

De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%. 


Não perca todas as revelações obre o caso de Álvaro Sobrinho:


Futebol

ATÉ FORA DE CAMPO! DUPLA DE JOGADORES DO SPORTING MOSTROU-SE 'AFINADA' EM MOMENTO DE UNIÃO DO UNIVERSO LEONINO

61.ª edição da Gala Stromp decorreu, na passada terça-feira, no Hotel Sheraton, em Lisboa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A 61.ª gala do Grupo Stromp, realizou-se, na passada terça-feira, no Hotel Sheraton, em Lisboa. Num momento que foi recheado de muito Sportinguismo, houve um aspeto que saltou à atenção, isto porque, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, sentaram-se juntos à mesa no exato modo que se posicionam em campo.


Com o central português à esquerda e o costa marfinense à direita, já só falta Sebastián Coates no meio de ambos para retratarem o trio defensivo na forma com que se sentaram na gala. Geovany Quenda, jovem promessa da Academia, ficou entre os centrais.


Gonçalo Inácio foi distinguido na gala com o prémio de futebolista do ano, entregue em mãos, por Paulo Abreu e José Manuel Torcato. Recorde-se que o internacional português tem sido, ao longo das várias épocas, uma das peças fundamentais da turma de Rúben Amorim.


Ousmane Diomande mereceu o ‘Prémio Revelação’ que lhe foi passado por Oliveira Duarte e Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp. O central tem ganho uma influência substancial ao serviço do Clube de Alvalade, que representa desde janeiro de 2023.

Os dois centrais são titulares indiscutíveis no Sporting e os interessados em adquirir os passes dos jogadores não param de aumentar. Diomande deverá renovar o seu contrato em janeiro de 2024, altura em que estará ao serviço da Costa do Marfim, na CAN.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD
Clube

Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD

 

Icon Comentário0
"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro
Clube

"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro

 

Icon Comentário0
Ministério Público acusa Álvaro Sobrinho de falcatrua milionária na SAD do Sporting
Clube

Ministério Público acusa Álvaro Sobrinho de falcatrua milionária na SAD do Sporting

 

Icon Comentário0