Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pep Guardiola aproveitou a conferência de imprensa após a vitória do Sporting por 4-1 frente ao Manchester City para dirigir algumas palavras a Rúben Amorim, e espicaçar os adeptos do Manchester United – os ‘Red Devils’ são os grandes rivais do City.
O treinador espanhol natural da Catalunha foi questionado sobre os próximos duelos com Rúben Amorim, e aproveitou para deixar uma provocação: “Vamos jogar duas vezes com eles [Manchester United] na Premier League e talvez na FA Cup [Taça de Inglaterra]. Na Liga dos Campeões não será possível. Vamos ver", mencionou, referindo-se ao facto de o Manchester United não ter conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões, e estar a disputar a Liga Europa.
Pep Guardiola prosseguiu, confessando que tem problemas maiores que Amorim para resolver em Manchester: “Eu aprendo com todos os treinadores que enfrento e com o Rúben será igual. Têm de perceber que o meu foco não está no desafio de jogar contra o United, mas sim em ver o que nós podemos fazer para voltar ao nosso melhor”.
De facto, o treinador do Manchester City atingiu ontem uma marca histórica pela negativa, que faz ligar os alertas na metade azul de Manchester. A derrota com o Sporting – com a agravante de ter sido goleada – marcou a primeira vez que o City perdeu três jogos consecutivos desde 2018, e apenas a segunda vez em que tal aconteceu no clube com Pep Guardiola.
Em apenas uma semana, os ‘citizens’ foram eliminados da Taça da Liga Inglesa, após derrota por 2-1 frente ao Tottenham, perderam o seu recorde de invencibilidade na Premier League que durava há 32 jogos depois de derrota por 2-0 frente ao Bournemouth, e sofreram goleada por 4-1 frente ao Sporting para a Champions League. Em 2018 tinham perdido os dois jogos com o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, e um jogo, pelo meio, contra o Manchester United.
Pupilo de Rúben Amorim tem sido um dos destaques da equipa neste início de temporada e assédio internacional intensifica-se cada vez mais
|
0As últimas exibições de Viktor Gyokeres já não passam despercebidas aos grandes tubarões europeus. Depois do hat-trick do avançado sueco na goleada (4-1) do Sporting na receção ao Manchester City, o Bayern de Munique está interessado no ainda pupilo de Rúben Amorim.
O diário 'Bild' refere que o atual líder da Bundesliga tem o intuito de reforçar o leque de opções no setor ofensivo que tem como referência o internacional inglês Harry Kane, e o ponta de lança do Clube de Alvalade está entre os possíveis nomes referenciados.
Christian Falk diz que o clube orientado por Vincet Kompany quer trazer mais reforços para a equipa e têm quatro alvos na mira. Além do jogador leonino de 26 anos, merecem a atenção dos bávaros Omar Marmoush (Eintracht Frankfurt), Benjamin Sesko e Lois Openda (Leipzig).
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Internacional português de 30 anos não escondeu a desilusão com a derrota da equipa de Pep Guardiola, em Alvalade, por 4-1 na Liga dos Campeões
|
0Bernardo Silva não escondeu a desilusão com a derrota do Manchester City em Alvalade, frente ao Sporting, por 4-1. Em declarações na DAZN Portugal, o internacional português foi questionado sobre a saída de Rúben Amorim para o rival Manchester United e referiu que a situação lhe é indiferente.
"Rúben Amorim? É-me pessoalmente indiferente. O que me interessa é o momento do meu clube, do Manchester City, e como vamos dar a volta a isto. Temos vários jogadores fora e sei que quando eles regressarem que vamos melhorar", começou por dizer o jogador, analisando o encontro.
"Em sete anos e meio não me lembro desta equipa do Man. City ter perdido três jogos seguidos. Os primeiros dois-três minutos da segunda parte dois golos do nada. Parece que tudo corre mal à nossa equipa neste momento. É muito fácil para os nossos adversários criarem ocasiões de um para um com o nosso guarda-redes".
"O Ederson ainda nos salvou numa ou outra ocasião. Este é um momento um bocado negro e difícil para nós. Sofremos o 1-1 num momento em que tínhamos o controlo total do jogo, eles não estavam a conseguir ter bola e fazer o seu jogo habitual. Aquele golo dá algum ânimo à equipa do Sporting. Tem faltado alguma experiência para sabermos lidar com esta fase mais difícil. Esta equipa pode fazer muito melhor mesmo com as ausências que tem", concluiu.
Neste momento, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal, de Mikel Arteta, no estádio de Alvalade.
Antigo craque leonino acredita no sucesso de João Pereira como treinador e vê na energia de Alvalade a força necessária para uma nova noite de glória europeia
|
0Diego Capel, antigo jogador do Sporting, esteve recentemente em Portugal e comentou a promoção de João Pereira ao cargo de treinador principal do clube. O espanhol, que partilhou o balneário com o português na temporada de 2011/2012, expressou surpresa ao ver o ex-colega agora no comando técnico da equipa. No entanto, Capel acredita que a escolha faz sentido, uma vez que Pereira "é um treinador novo e alguém que conhece bem o clube".
Durante a sua entrevista à Sport TV, Capel relembrou a famosa vitória do Sporting sobre o Manchester City, na qual participou, e que ficou marcada pelo célebre golo de calcanhar de Xandão. Essa partida, segundo o ex-jogador, é uma das recordações que exemplificam o potencial do Sporting, e espanhol demonstrou esperança de que a história se pudesse repetir no desafio que o clube de Alvalade enfrenta agora.
"O Sporting tem jogadores de grande qualidade e atravessam um grande momento. Devem aproveitar a aura de Alvalade e espero que tenham uma grande noite", sublinhou Diego Capel. Além de elogiar João Pereira, Capel aproveitou para fazer uma referência positiva ao trabalho de Rúben Amorim, técnico que esteve à frente do Sporting antes da chegada de Pereira.
Para Capel, o percurso do agora treinador do Manchester United é um exemplo de como "quando se está num bom momento as oportunidades surgem", e expressou-lhe um desejo de sucesso na sua nova fase profissional. "Desejo-lhe toda a sorte do mundo", afirmou, indicando o respeito que mantém pelo trabalho do ex-técnico leonino.
Capel - que sempre demonstrou carinho pelos adeptos verdes e brancos - chegou a Alvalade em julho de 2011, proveniente do Sevilha, tendo saído em agosto de 2015 rumo ao Anderlecht. Pelos leões, o futebolista realizou 143 jogos, fez 16 golos e 24 assistências em quatro épocas, tendo vencido uma Taça de Portugal (2014/15).