Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

GUITTA: “ESTA INDICAÇÃO É SÓ MAIS UMA CONFIRMAÇÃO DO QUE A GENTE VEM FAZENDO NO SPORTING CP”

Guarda-redes leonino deu uma entrevista ao portal ‘Futsal em Pauta’ sobre vários temas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jan 2021 | 10:31 |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 25 de janeiro, Guitta, guarda-redes da equipa de futsal do Sporting CP e da seleção brasileira, concedeu ima entrevista ao site ‘Futsal em Pauta’, na qual abordou os mais variados temas. Entre eles: pandemia, Sporting CP, mundial de futsal e os Futsal Awards.


“Tivemos bastantes treinos pelo Zoom”


“Antes da paralisação, a gente teve um grande aproveitamento nos jogos. Eu, particularmente falando, estava-me sentindo bem confiante, até chegar essa pandemia, aí a gente teve que se cuidar bastante e pensar no que aconteceria depois, principalmente com o corpo e com a mente. Então tentei me policiar o máximo que consegui e pensando positivo para que passasse o mais rápido possível”, começou por dizer ao site brasileiro.


“Tivemos bastantes treinos pelo Zoom, não durante toda a quarentena, mas boa parte dela até entrarem as férias, porque aqui começam em junho, e após dois meses retornamos com os treinos no Zoom e logo em seguida, com as atividades em quadra”, relembrou.

“Quanto aos treinos de goleiro (guarda-redes), senti mais quando a gente voltou à ativa, porque a gente fazia mais treinos em volta da preparação física. Não tinha muito o que se fazer em relação aos treinos de goleiros. Para falar a verdade, até tinha. O Magnus conseguiu fazer isso; assisti algumas postagens dos atletas fazendo quedas. Claro que é bem limitado daquilo que a gente faz em quadra, mas já é alguma coisa”.


Sobre o regresso à competição, Guitta foi claro: “no início foi difícil”.

“A gente teve tempo para voltar devagarzinho, nos readaptando (principalmente nós goleiros), que acho que demorou mais de um mês e meio para retornarem os campeonatos depois das férias. Então não foi tão difícil assim em relação aos jogos. No início foi difícil, por conta do contato com a bola e a técnica, mas deu tudo certo”.

No que toca ao futsal nacional e às circunstâncias com que o mesmo teve de lidar, o guarda-redes dos leões também deu a sua opinião.

“O futsal português está reagindo bem, tiveram decisões corretas, em que prevalecem as disputas e não parem o desporto, porque se parassem ficaria muito difícil para todos nós, se entrássemos de novo em uma pandemia. O pessoal está se cuidando bastante, há poucos casos dentro do futsal, mas eu acho que o pessoal esta consciente para não parar tudo de novo”, realçou.

“Ainda estamos neste período de quarentena, porém mais cientes de como se lida com tudo isso, tanto fora como dentro do desporto, todo mundo já está mais preparado, e pelo menos aqui, a gente não parou desde que começou o campeonato, mas alguns estabelecimentos estão fechados aqui novamente. O desporto não parou (futsal e futebol), ainda bem que a gente permanece na ativa e já se preparando para uma possível Copa do Mundo. Tomara que não cancelem a competição e que diminuam os casos em todo o mundo, para que a Copa seja realizada na data já planejada, entre setembro e outubro”.

"A gente fica na expetativa, procura dar o máximo nos treinos e nos jogos"

Novamente nomeado para os Futsal Awards, para melhor guarda-redes, Guitta comentou como tem reagido após esta nomeação – à sua e à da própria equipa do Sporting CP.

“Estamos trabalhando da mesma forma. Esta indicação é só mais uma confirmação do que a gente vem fazendo diariamente aqui no Sporting CP, assim como foi feito em outros times no Brasil.  A gente fica na expetativa, procura dar o máximo nos treinos e nos jogos, para que possamos aparecer bem e para que as pessoas responsáveis pela votação estejam satisfeitas e votem conscientes. Seguimos trabalhando para nos mantermos entre os 10 melhores do mundo”, terminou.


Modalidades

Bomba! Barcelona quer 'roubar' estrela do Sporting para 26/27

Imprensa espanhola encontra-se a avançar rumore sobre interesse num dos jogadores mais importantes da equipa do Clube de Alvalade

Barcelona está interessado em garantir a contratação de Zicky Té, jogador da equipa de futsal do Sporting, informam os espanhóis
Barcelona está interessado em garantir a contratação de Zicky Té, jogador da equipa de futsal do Sporting, informam os espanhóis

20 Mar 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O Barcelona continua a olhar para Alvalade e, depois de garantir Higor ao Benfica, tem agora um novo alvo bem definido: Zicky Té. A informação sobre a estrela do Sporting está a ser avançada pela imprensa espanhola no decorrer das últimas horas.


De acordo com o jornal Sport, os catalães sonham juntar o pivô de 24 anos ao plantel para a temporada 2026/27, reforçando um projeto que está a ser claramente reestruturado. No entanto, a tarefa não se adivinha nada fácil e o emblema do país vizinho sabe disso.


O Sporting não mostra qualquer abertura para negociar um dos seus jogadores mais importantes. Aliás, recentemente já rejeitou uma proposta de 200 mil euros do Semey, o que demonstra bem a posição firme da SAD do Clube de Alvalade.


Zicky Té tem contrato até junho de 2027 e continua a ser visto como peça-chave na equipa de Nuno Dias. Mesmo numa época marcada por alguns problemas físicos, apresenta bons números e a estrutura não pretende permitir a sua saída nesta fase da sua carreira.

Na presente temporada, Zicky Té soma sete golos, mas tem apenas nove jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 208 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.


Recorde este golo de Zicky Té:


Modalidades

Canhoto recebe proposta irrecusável de clube europeu e pode deixar o Sporting

Rumor tem sido avançado nas últimas horas e, segundo recentes informações, é grande a possibilidade de o jogador sair de Alvalade

Pauleta terá recebido uma proposta do Ukhta, da Rússia, e pode muito bem vir a deixar o Sporting no final da temporada
Pauleta terá recebido uma proposta do Ukhta, da Rússia, e pode muito bem vir a deixar o Sporting no final da temporada

20 Mar 2026 | 11:43 |

Icon Comentário0

O ciclo de Pauleta na equipa de futsal do Sporting parece estar perto de chegar ao fim. O internacional português, que termina contrato no final da época, tem em mãos uma proposta considerada bastante aliciante do Ukhta e tudo indica que deverá mesmo rumar à Rússia no próximo passo da carreira.


Aos 32 anos (faz em junho), Pauleta prepara-se para encerrar uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021, um dos pontos altos da história recente do Clube.


O destino deverá ser um projeto competitivo. O Ukhta ocupa atualmente o segundo lugar do campeonato russo, a apenas três pontos do líder KPRF Moskva, e conta no plantel com uma cara bem conhecida dos sportinguistas: Guitta, guarda-redes que marcou uma era em Alvalade — embora já tenha anunciado que também sairá no final da temporada.


Se a transferência se confirmar, algo que os rumores indicam ser possível, pode dar-se o fim de uma era para Pauleta no Sporting sob as ordens de Nuno Dias e o início de um novo desafio fora de Portugal, depois de anos de sucesso ao mais alto nível.

O Clube de Alvalade volta a jogar já no próximo sábado, dia 21 de março, frente ao Caxinas. O encontro, a contar para a jornada 19 da Liga portuguesa, diante da formação liderada por Nuno Santos, está marcado para as 20h45, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Treinador do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões: "Bastante difícil"

Técnico do Clube de Alvalade teceu declarações sobre adversário que irá encontrar na próxima fase da UEFA Champions League

Nuno Dias comentou o sorteio da Liga dos Campeões de Futsal, onde o Sporting vai defrontar o Cartagena, de Espanha
Nuno Dias comentou o sorteio da Liga dos Campeões de Futsal, onde o Sporting vai defrontar o Cartagena, de Espanha

17 Mar 2026 | 17:24 |

Icon Comentário0

Nuno Dias reagiu ao sorteio da final four da Liga dos Campeões de Futsal e antecipou o duelo da equipa de futsal do Sporting e Cartagena. O técnico verde e branco sublinhou a qualidade do adversário, inevitável nesta fase da competição, mas deixou garantias de confiança no seu grupo.


N. Dias: "Não havia por onde escolher"


"Só sabemos se um sorteio é bom ou mau depois do resultado final, mas parece-me que não havia muito por onde escolher. Qualquer uma das três equipas apresentava muita qualidade e o Cartagena, como bicampeão espanhol, parece-me uma equipa bastante difícil. Como todas as outras, aliás", frisou o técnico, em declarações ao meios de comunicação do clube leonino.


Nuno Dias destacou ainda os argumentos do conjunto espanhol, que considera muito completo e com várias soluções no jogo. "Vamos encontrar uma equipa forte, bicampeã de Espanha e com quatro jogadores que, há bem pouco tempo, foram campeões da Europa por seleções. Uma equipa com muitas soluções, com vários jogadores com qualidade para diferentes posições e que pode variar o seu jogo. Têm um pivô canhoto, dois pivôs destros, vários alas desequilibradores e jogadores com muita experiência", elogiou.

N. Dias: "Vamos preparar-nos muito bem"


Ainda assim, e apesar das dificuldades esperadas, Nuno Dias garante ambição total por um lugar na final. "O Cartagena vai certamente bater-se por um lugar na final, assim como o Sporting. Teremos as nossas chances, vamos preparar-nos muito bem quando chegar o momento e espero, nessa altura, ter os jogadores no melhor momento de forma para a época", disse.

Vale lembrar que o Sporting venceu o Benfica por 7-4, no dia 6 de março, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota na Luz por 4-3, os leões estavam obrigados a vencer e conseguiram superar o eterno rival.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League
Modalidades

Sporting vai enfrentar ex goleador dos leões na meias-finais da Champions League

17 Mar 2026 | 15:36

Icon Comentário0
Treinador do Sporting multado e suspenso por 22 dias pela FPF
Modalidades

Treinador do Sporting multado e suspenso por 22 dias pela FPF

17 Mar 2026 | 14:58

Icon Comentário0
Sporting já conhece adversário para as meias finais da UEFA Futsal Champions League
Modalidades

Sporting já conhece adversário para as meias finais da UEFA Futsal Champions League

17 Mar 2026 | 12:24

Icon Comentário0