Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mesmo sem ter realizado grande parte da pré-época com o plantel do Sporting, Viktor Gyokeres fez 120 minutos diante do Porto. A partir do início do segundo tempo, o avançado sueco começou a mostrar sinais de desgaste físico, mas mereceu elogios de Rúben Amorim.
"Não senti que o Viktor se estivesse a arrastar, estava cansado, mas aguentou melhor do que estava à espera. Conseguiu levar a bola para a frente", garantiu Rúben Amorim, elogiando o avançado sueco que, de facto, não teve uma segunda parte condizente com o seu nível.
Visivelmente cansado e com bastante receio de disputar lances após levar um toque no joelho e ser agredido por Marko Grujic, que deixou Gyokeres a sangrar, o 'camisola 9' dos leões tirou o pé do pedal, apesar de ainda ter tentado vários movimentos de ataque à profundidade.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.