GYOKERES BATEU ATACANTE NA AGENDA DO SPORTING E AGRADECEU PRÉMIO DE MELHOR DE MARÇO: "MUITO BOM"
Ponta de lança sueco voltou a superar toda a concorrência e conquista mais um galardão em Portugal
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 20:58
Viktor Gyokeres, Sporting

Viktor Gyokeres recebeu esta sexta-feira, dia 19 de abril, o prémio de melhor jogador de março, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete: “É muito bom ganhar um prémio como este. Estou muito feliz e feliz pela equipa também. Tivemos um bom mês em março e espero que possamos continuar assim”, disse o avançado sueco, de 25 anos, que recolheu 14,62% dos votos.

Jota Silva, atacante do Vitória de Guimarães que está na mira do Sporting recolheu (13%), e Rafa Mújica, do Arouca, ficou no terceiro posto com (12,04%). Em março, o atleta verde e branco marcou cinco golos na Liga Portugal Betclic – Farense, Arouca e Boavista (hat-trick) – e fez duas assistências – Arouca e Boavista. Gyokeres já tinha sido distinguido no período de agosto/setembro.

De recordar que, segundo o jornal A Bola, o Sporting tem Jota Silva referenciado e sabe-se agora que o internacional português também está na mira do Porto. Segundo as últimas informações, o extremo do Vitória de Guimarães, que está a realizar uma temporada bastante positiva, agrada aos dois emblemas.

O diário desportivo avança, também, que o extremo tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Ao que tudo indica, porém, o Vitória de Guimarães estará disposto a libertar o internacional português por uma verba a rondar os 12 milhões de euros, sendo que há emblemas estrangeiros de olho no atleta.

O vencedor do prémio de Melhor Jogador do mês, refira-se, é definido a partir da média das pontuações dos três diários desportivos (com peso de 60% no resultado) – Record, A Bola e O Jogo – a que se somam as escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo SJPF, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).

  Comentários