GYOKERES DISPENSADO DA SUÉCIA POR MOTIVO PREOCUPANTE; AVANÇADO DO SPORTING FALHA DUELO COM HJULMAND
Ponta de lança dos leões não vai estar disponível para encontro diante do seu colega de equipa em Alvalade
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 21:13
Viktor Gyokeres, Suécia, Morten Hjulmand, Dinamarca

Viktor Gyokeres foi dispensado da seleção sueca. O jogador terá sido operado ao joelho esquerdo, esta terça-feira, dia 29 de maio e vai ser ausência. O ponta de lança do Sporting iria constar na lista de convocados para os compromissos da janela internacional de junho, nomeadamente frente à Dinamarca, de Morten Hjulmand.

De acordo com a nota publicada pela federação sueca no site oficial, o futebolista apresentou problemas de ordem física. “Antes do início do estágio, ficou claro que tanto o avançado Viktor Gyökeres como o lateral Linus Wahlqvist Egnell terão de ser dispensados devido a lesões sofridas na reta final da época ao serviço dos respetivos clubes”, pode ler-se.

A nota divulgada não dá conta do tipo de lesão, dizendo que tanto o avançado como o defesa “são forçados a retirar-se devido a lesões sofridas na fase final das épocas nos clubes”, falhando o estágio que arranca no domingo em Malmö. Gyokeres tem 20 internacionalizações, tendo marcado seis golos, três deles em 2023/24, incluindo dois na qualificação, falhada, para o Euro2024.

O ponta de lança falha assim os duelos frente à Dinamarca (dia 5 de junho) e a Sérvia (dia 8), sendo que o duelo diante dos sérvios ficará igualmente marcado por uma homenagem a Zlatan Ibrahimovic, uma das grandes figuras do futebol sueco e um dos ídolos do jogador leonino.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 50 encontros realizados (4.167 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do Campeonato Nacional.

  Comentários