Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tendo vencido as nomeações em duas categorias estipuladas pelo Sindicato de Jogadores de futebol, relativas aos meses de agosto e setembro de 2024, os leões Viktor Gyokeres e Geovany Quenda já receberam os seus prémios de distinção pelo trabalho no Sporting
Ao internacional sueco foi atribuído o prémio de melhor jogador, nos primeiros dois meses de competição nacional. Já o ala luso, que foi promovido à equipa principal nesta época de 2024/25, foi colocado no topo da lista de melhor jogador jovem.
Recorde-se que nos sete jogos disputados no início da temporada, até ao final do mês de setembro, o 'número 9' do emblema mostrou um desempenho impressionante, marcando 10 golos e somando uma assistência. Este registo foi decisivo para que o jogador conquistasse 16,45% das preferências, superando o seu companheiro de equipa Francisco Trincão e Wenderson Galeno, do Porto.
Quanto ao internacional português, que veste a 'camisola 57« do Sporting, arrecadou cerca de 15,24% dos votos, seguido pelo lateral direito do Estoril Praia, Pedro Carvalho, com 14,77%, e, em terceiro lugar, o defesa central do Benfica, Tomás Araújo, que obteve 10,19% nas votações. Repare que, até ao momento, soma dois golos apontados nas 15 partidas disputados ao serviço da equipa leonina.
Para continuar a fazer jus aos prémios que lhes foram atribuídos, os atletas do Sporting entram novamente em campo na noite desta sexta-feira, dia 1 de novembro, às 20h15, para enfrentar o Estrela da Amadora, numa partida referente à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Técnico abandona o comando do Clube de Alvalade após quatro temporadas e meia e abraça novo projeto na frente do gigante da Premier League
|
0O Manchester United oficializou, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, a contratação de Rúben Amorim. O técnico do Sporting deixa Alvalade ao fim de quatro épocas e meia para abraçar um novo projeto no atual 14.º classificado da Premier League.
"Rúben Amorim vai assinar até junho de 2027, com o clube a ter a opção de prolongar o contrato por mais um ano, assim que terminar as suas obrigações para com o clube atual. O técnico junta-se ao Manchester United dia 11 de novembro, segunda-feira", lê-se, no site dos red devils.
"Rúben é um dos jovens treinadores mais excitantes e bem cotados do futebol Europeu. Muito titulado como jogador e treinador, as suas conquistas incluem duas Primeiras Ligas Portuguesas com o Sporting, a primeira depois de um período de 19 anos sem títulos", anunciam os ingleses.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Em Inglaterra, espera-se que receba perto de 8 milhões de euros por temporada.
Confira a publicação:
Ao jornal do Clube de Alvalade, antigo presidente do Grupo Stromp deixou claro o que pensa sobre a saída do técnico para o Manchester United
|
0Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, usou o seu espaço de opinião, no jornal Sporting, para dirigir algumas palavras ao treinador Rúben Amorim, que está de saída do Clube de Alvalade para assinar contrato com o Manchester United.
"Rúben Amorim teve indiscutível sucesso em Alvalade, ganhámos cinco títulos com ele, dois dos quais Campeonatos Nacionais! É obra! Estou-lhe pessoalmente reconhecido por isso. E muito!", começou por dizer, mostrando-se agradecido pelo trabalho do técnico.
"Isso não me transforma, pelo menos a mim, em sócio do Rúben Amorim Futebol Clube! Estou Sporting!", atirou, aproveitando para frisar algumas atitudes menos coerentes do comandante dos leões, no dia da conquista do campeonato nacional 2023/24, "Vamos esquecer as juras de amor, declarações pró Bicampeonato e até a cena do mic drop na festa do título no Marquês do Pombal. Tudo atos ditos protagonizados pelo nosso treinador".
Demonstrando o seu apoio incondicional ao Sporting, apelou aos sócios leoninos para que se mantenham unidos em prol do sucesso do emblema verde e branco. "A hora é de apoio e confiança total no Presidente Frederico Varandas, na sua equipa diretiva e na demais estrutura do Clube", terminou.
Com a saída de Rúben Amorim do comando técnico, João Pereira será o seu sucessor e a estrutura técnica que levará consigo para a equipa principal já é conhecida. Podendo vir a promover alguns técnicos desportivos que integram, atualmente, a equipa B dos verdes e brancos.
Antigo internacional inglês, esteve presente num conhecido podcast de futebol e não escondeu a sua opinião sobre o negócio milionário
|
0Gabriel Agbonlahor aprova a contratação de Rúben Amorim. "A razão pela qual o Manchester United o escolheu foi pelos resultados. Se olhares para o início da última temporada, o Sporting foi o que marcou mais golos no top 6 da Liga Portuguesa, 129 golos", disse, ao Talksport.
Ao apresentar dados estatísticos referentes a uma Liga Portuguesa, foi questionado pelo apresentador do podcast pelo facto da Premier League ser mais competitiva: "Antes de Rúben Amorim juntar-se ao Sporting, em 2020, o Clube estava há 19 anos sem vencer um título de campeão nacional. O mister conseguiu ganhar dois, nas últimas cinco temporadas", atirou.
"Treinou durante dois meses o Braga, antes do Sporting, e foi comprado pelo Clube por 10 milhões de euros, que se tornou na quarta maior transação por um treinador depois de: Julian Nagelsmann, que foi para o Bayern Munique por 25 milhões de euros; Graham Potter, contratado pelo Chelsea por 23 milhões de euros; André Villas-Boas, que foi do Porto para o Chelsea por 15 milhões de euros; e, depois, Rúben Amorim, contratado do Braga para o Sporting, por 10 milhões de euros", atirou.
Por fim, não deixou de elogiar o desempenho de Amorim ao comando do emblema verde e branco nos últimos anos, "Acho que, quando olhamos para o que ele fez, desde que saiu do Braga para o Sporting, vemos que conseguiu acabar com os 19 anos sem ganhar um título da Liga, acho que o Manchester United tem o homem certo".
Recorde-se que o Clube já informou que só deixará o técnico rumar à Premier League no início da pausa das seleções. Feitas as contas, terá ainda de cumprir todos os confrontos até à visita a Braga, incluindo confrontos com o Estrela da Amadora e o Manchester City.