Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Milan volta a assediar Viktor Gyokeres com o objetivo de juntar o avançado do Sporting a Rafael Leão - jogador que rescindiu unilateralmente com os leões -, na frente de ataque da equipa que será comandada por Paulo Fonseca na temporada que se avizinha.
Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, que os dois emblemas italianos continuam atentos ao jogador. Se o Nápoles tem sido uma constante, o Milan volta agora a ter Gyokeres na mira, depois de já ter sido associado ao mesmo em março, graças ao envolvimento de Zlatan Ibrahimovic, atual conselheiro do emblema transalpino.
Depois de Ibrahimovic ter falado sobre o internacional sueco e a possibilidade de o mesmo rumar à turma rossoneri, a verdade é que os tifosi continuam a colocar o jogador na rota do seu clube através das redes sociais, numa altura em que o mesmo continua a ser bastante cobiçado neste defeso, com o Clube de Alvalade a deixar claro que 'camisola 9' só deixa os leões pelo valor da cláusula de rescisão: 100 milhões de euros.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.