Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ST. JUSTE DÁ A CONHECER GIVEAWAY E INDISCUTÍVEL DO SPORTING NÃO HESITA EM PARTICIPAR

Central dos leões aproveitou ocasião para agradecer aos adeptos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jul 2024 | 13:16 |

Icon Comentário0

Sempre bastante ativo nas redes sociais, Jeremiah St. Juste, central do Sporting, lançou, esta segunda-feira, 8 de julho, um ‘giveaway’ que vai contar com uma camisola e dois pares de chuteiras. Assim, aqueles que participarem no sorteio têm a oportunidade única de receber produtos diretamente do craque dos leões.


Para participar, os requisitos são simples: segui-lo na página de Instagram, partilhar a publicação e marcar três amigos. De entre os participantes destaca-se o nome de Viktor Gyokeres, que assinalou Fresneda, Edwards e Trincão. Segundo diz St. Juste, o sorteio realiza-se no próximo dia 14 de julho.


No caso, o central parece ter-se voltado a lesionar, tendo sido mesmo afastado dos colegas – que têm vindo a trabalhar sob ordens de Rúben Amorim no relvado -, realizando apenas exercícios no ginásio no último dia de treinos. O jornal salienta ainda que “neste caso específico a maleita não gera qualquer tipo de apreensão junto de Rúben Amorim e do corpo clínico dos campeões nacionais; será, no entanto, reavaliado no regresso ao trabalho", pode ler-se, uma vez que esta terça-feira é dia de folga.


Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

Reforço no Sporting? Treinador confirma: "Oferta que há é pública e séria"

Estrutura do Clube de Alvalade continua a tentar garantir a chegada de novos valores à equipa de Rui Borges neste mercado de transferências

Sporting está cada vez mais perto de garantir a contratação de Souleymane Faye e Pacheta endereçou o tema
Sporting está cada vez mais perto de garantir a contratação de Souleymane Faye e Pacheta endereçou o tema

07 Jan 2026 | 10:59 |

Icon Comentário0

O treinador do Granada justificou, na última terça-feira, após a derrota por 3-1 frente ao Rayo Vallecano, a opção de deixar Souleymane Faye fora da ficha de jogo, assumindo que a decisão está relacionada com a provável transferência do jogador. Embora Pacheta não tenha mencionado diretamente o Sporting, os leões são, neste momento, o único clube envolvido nas negociações pelo internacional senegalês.


"Já sabes o que se passa com o Faye. Não está a ser fácil e queríamos deixá-lo em 'stand by', ainda que ele quisesse jogar. A oferta que há é pública e séria. Vai estar apto para domingo, a não ser que aconteça algo", explicou o técnico espanhol.


Sporting e Granada estão a um passo de fechar o acordo para a transferência de Souleymane Faye para Alvalade. Depois de negociações intensas nas últimas horas, os responsáveis dos dois clubes conseguiram aparar arestas e aproximar posições, sobretudo no capítulo financeiro, que era o principal entrave ao negócio.


Encontrado o ponto de equilíbrio, o Sporting terá apresentado uma nova oferta: 5 milhões de euros fixos, acrescidos de 2 milhões em variáveis de fácil concretização, além da cedência de uma percentagem de uma futura mais-valia ao clube espanhol. Um pacote que deixou o entendimento muito próximo de ser selado.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.



Futebol

Sporting já sabe quando poderá contar com Geny Catamo

Moçambique foi eliminado da Taça das Nações Africanas e o jogador dos leões irá regressar mais cedo que o esperado às opções de Rui Borges

Depois da eliminação de Moçambique da Taça das Nações Africanas, Geny Catamo é esperado na Academia do Sporting esta quarta-feira, 7 de janeiro
Depois da eliminação de Moçambique da Taça das Nações Africanas, Geny Catamo é esperado na Academia do Sporting esta quarta-feira, 7 de janeiro

07 Jan 2026 | 10:35 |

Icon Comentário0

Nem tudo é mau: Geny Catamo é esperado na Academia Cristiano Ronaldo esta quarta-feira, dia 7 de janeiro. Depois de Moçambique ter sido afastado da Taça das Nações Africanas, o 'camisola 10' prepara-se para reintegrar os trabalhos do Sporting e dar mais uma opção a Rui Borges.


Numa altura em que os verdes e brancos se encontram a passar por uma verdadeira tormenta no que a lesões e a ausências diz respeito, o regresso do internacional moçambicano surge como um verdadeiro alívio para o treinador que, fruto da eliminação da Allianz Cup, terá mais tempo para preparar o regresso à Liga Portugal Betclic.


Vale lembrar que Moçambique caiu nos oitavos-de-final da CAN, depois de ter sido goleado pela Nigéria, por 4-0. Geny Catamo foi titular no conjunto de Chiquinho Conde, mas está fora da competição e vai juntar-se ao plantel de Rui Borges.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 20 partidas. Nos 1.094 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto conta com três golos e assistiu os companheiros de equipa em outras três ocasiões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Novo problema para Rui Borges: Sporting vai continuar sem pilar defensivo

Leões foram eliminados da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, por 2-1, indo para dois jogos consecutivos sem vencer na temporada

Ousmane Diomande, central marfinense, de 22 anos, segue em frente na CAN e continuará a desfalcar o Sporting de Rui Borges
Ousmane Diomande, central marfinense, de 22 anos, segue em frente na CAN e continuará a desfalcar o Sporting de Rui Borges

07 Jan 2026 | 10:20 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande, central do Sporting, continuará a desfalcar os leões. O pilar defensivo da equipa leonina esteve presente na vitória da Costa do Marfim, na última terça-feira, por 3-0 frente ao Burkina Faso, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN).


A permanência de Diomande na competição tem sido uma dor de cabeça para Rui Borges. Além da ausência do central africano, um dos seus titulares habituais, juntam-se as ausências de Zeno Debast e, agora, de Eduardo Quaresma, ambos por lesão, obrigando o treinador a adaptar Matheus Reis no eixo da defesa para fazer dupla com Gonçalo Inácio.


O jogo ficou resolvido ainda na primeira parte, com Amad Diallo a inaugurar o marcador aos 20 minutos e Yan Diomande a ampliar a vantagem aos 32’, antes de Bazoumana Touré fechar o resultado aos 87'. A performance sólida da equipa reforça a ambição da Costa do Marfim em conquistar um bicampeonato africano consecutivo.


Os “elefantes” surgem como uma das seleções favoritas a vencer a competição. Não só pelo historial e pela qualidade do plantel, mas pelos resultados na competição. A Costa do Marfim terminou em primeiro no Grupo F, com sete pontos, os mesmos de Camarões, e à frente de Moçambique, de Geny Catamo, já eliminado da competição, e do Gabão.

A Costa do Marfim terá agora um encontro de alta dificuldade frente ao Egito, a contar para os quartos de final, no próximo dia 10, com os dois gigantes do continente africano a lutarem por um lugar nas meias-finais e pela manutenção do sonho de sagrar-se campeã.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ruben Amorim tentou levar quarteto do Sporting, o que gerou problemas... no United
Futebol

Ruben Amorim tentou levar quarteto do Sporting, o que gerou problemas... no United

07 Jan 2026 | 10:02

Icon Comentário0
Por detalhes: Confira a última proposta do Sporting por Faye
Futebol

Por detalhes: Confira a última proposta do Sporting por Faye

07 Jan 2026 | 09:49

Icon Comentário0
Tomás da Cunha questiona rendimento de titular dos leões no Sporting - Vitória SC: "Muitas perdas"
Futebol

Tomás da Cunha questiona rendimento de titular dos leões no Sporting - Vitória SC: "Muitas perdas"

07 Jan 2026 | 09:29

Icon Comentário0