Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres realizou último jogo pelo Sporting? Goleador questionado sobre interesse do Arsenal

Ponta de lança do emblema verde e branco tem sido apontado ao emblema orientado por Mikel Arteta já na próxima janela de transferências

Viktor Gyokeres estava radiante após o final do encontro entre Benfica e Sporting, no Jamor; Goleador foi questionado sobre interesse do Arsenal
Viktor Gyokeres estava radiante após o final do encontro entre Benfica e Sporting, no Jamor; Goleador foi questionado sobre interesse do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres estava radiante após o final do encontro no Jamor. O avançado sueco, que apontou o primeiro golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica (3-1), assumiu ser "incrível" vencer a Taça de Portugal no Estádio Nacional e relembrou ainda a derrota na final da época passada. Questionado sobre o interesse do Arsenal, o jogador não confirma nem desmente que estará de saída de Alvalade.


"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte"


"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte, tivemos um pouco mais de remates e eu marquei aí. Portanto, foi difícil, mas tínhamos de acreditar que podíamos marcar e fizemo-lo no último minuto. Conseguimos ter o momento do jogo e aproveitámos. No prolongamento fomos os que criámos melhores oportunidades e concretizámos", começou por dizer o ponta-de-lança, em declarações na Sport TV.


"Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas os adeptos estiveram sempre lá por nós"

O goledor sueco lembrou o apoio dos adeptos durante a época: "Foi uma viagem incrível esta temporada. Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas os adeptos estiveram sempre lá por nós. Precisámos dos adeptos e foi o que aconteceu e porque estamos aqui agora. Apoiaram-nos sempre em campo e fora do estádio. Tínhamos de acreditar e fomos uma grande equipa quando o fizemos", 


Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto"

Sobre o futuro, o avançado de 26 anos não foi claro sobre onde irá jogar em 2025/26: "Vamos ver. É difícil para mim dizer, porque é futebol e nunca sabemos o que vai acontecer no verão. É impossível para mim dizer algo mais do que isso. Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto e só tentei focar-me nos últimos jogos, porque eram muito importantes. O resto não era importante.

"Não criámos ocasiões suficientes, mas acho que jogámos melhor em comparação com o último jogo frente ao Benfica"

Em declarações à RTP, o pupilo de Rui Borges estava em êxtase, mas lembra as dificuldades que o adversário colocou: "Foi um jogo difícil. Não criámos ocasiões suficientes, mas acho que jogámos melhor em comparação com o último jogo frente ao Benfica. Não tivemos bem no último terço, mas continuámos a acreditar, foi um pouco tarde, mas foi um grande sentimento. Tivemos um grande espírito de equipa, dá para ver no relvado, lutámos uns pelos outros e foi isso que aconteceu esta época, apesar de todos os obstáculos para vencer a dobradinha”, terminou.


Futebol

Rui Borges manda boca a Bruno Lage após vitória do Sporting na final da Taça frente ao Benfica

Treinador do emblema verde e branco mostrou-se muito orgulho pela conquista da prova rainha e abordou estratégia do técnico encarnado no dérbi

Rui Borges, técnico do Sporitng, fala da estratégia adotada por Bruno Lage e deixou uma farpa às opções do treinador do Benfica na final da Taça de Portugal
Rui Borges, técnico do Sporitng, fala da estratégia adotada por Bruno Lage e deixou uma farpa às opções do treinador do Benfica na final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

Rui Borges não escondeu a felicidade depois da vitória do Sporting sobre o Benfica, por 3-1, na final da Taça de Portugal, após prolongamento. No final da partida, o treinador dos leões não escondeu o orgulho na dobradinha e nos seus jogadores e mandou ainda uma boca a Bruno Lage, referindo que o técnico das águias preocupou-se mais em defender o 1-0 do que em procura o segundo golo.


"Se calhar preocuparam-se em defender mais o resultado do que em ir atrás do segundo golo"


"Jogo difícil, 90 minutos difíceis. Entrámos muito bem, depois naquele lance de VAR perdemos o controlo emocional e o Benfica cresceu. O Benfica marca cedo na segunda parte e obriga-nos a ir atrás. Se calhar preocuparam-se em defender mais o resultado do que em ir atrás do segundo golo", referiu.


"Depois chegámos ao empate por mérito, pela alma desta equipa"

O técnico diz que foi a alma do grupo que permitiu aos leões chegar ao 1-1: "Depois chegámos ao empate por mérito, pela alma desta equipa, têm uma ambição incrível e nunca desistem. No prolongamento fomos melhores e fazemos mais dois golos", disse, em declarações à RTP1.


"Têm muita inspiração e atitude competitiva, não se cansam, querem ganhar"

O treinador não esconde o orgulho nos seus pupilos: "Esta equipa será sempre isto. Têm muita inspiração e atitude competitiva, não se cansam, querem ganhar. E isso faz muita diferença. Por isso é que somos bicampeões e ganhámos a Taça, temos uma atitude competitiva acima da média", acrescentou, antes de ser levado por Conrad Harder.

Desta forma, o emblema verde e branco consegue assim conquistar a dobradinha, que escapava ao Clube de Alvalade desde a temporada de 2001/02. Os leões alcançam a 18.ª conquista na prova rainha e terminam a temporada com um triunfo frente ao eterno rival.


Futebol

Morten Hjulmand vive melhor momento da carreira e fala do seu futuro no Sporting

Capitão dinamarquês levantou primeira Taça de Portugal ao serviço do Clube de Alvalade, depois de vitória frente ao Benfica (3-1, após prolongamento)

Morten Hjulmand feliz com conquista da Taça de Portugal ao serviço do Sporting, depois de vitória frente ao Benfica e fala do seu futuro
Morten Hjulmand feliz com conquista da Taça de Portugal ao serviço do Sporting, depois de vitória frente ao Benfica e fala do seu futuro

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand assumiu estar "muito contente" com a conquista da Taça de Portugal, após a vitória por 3-1 no prolongamento frente ao Benfica. O capitão assumiu que não ficou satisfeito com a primeira parte da equipa, mas que o desfecho foi muito saboroso. Quanto ao futuro no Sporting, o médio optou por dizer que agora é hora de festejar.


"Estávamos quase a perder, mas no último minuto conseguimos"


"Estou muito contente com o nosso grupo outra vez. Estávamos quase a perder, mas no último minuto conseguimos. É uma grande equipa que faz isto. Não estava satisfeito com a primeira parte, mas fizemos melhor na segunda parte. E também nos últimos trinta minutos", começou por dizer à SportTV.


"É esta união que vejo todos os dias no balneário, no campo"

Questionado sobre se a união foi a chave para conquistarem a prova rainha, o dinamarquês referiu que é um orgulho ser o capitão deste grupo: "É esta união que vejo todos os dias no balneário, no campo. É sempre um orgulho estar na nossa academia, com a nossa equipa e gosto muito".


 "Agora festejamos. E depois vamos ver"

Quanto à sua permanência do emblema verde e branco, Morten Hjulmand diz que quer é celebrar a dobradinha conquistada pelo Clube de Alvalade, feito que escapava aos leões desde a temporada desportiva de 2001/2002: "Agora festejamos. E depois vamos ver", terminou.

Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 47 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.887 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.


Futebol

Sporting vence final épica da Taça de Portugal frente ao Benfica e conquista dobradinha

Em jogo disputado no Estádio Nacional do Jamor, Clube de Alvalade superiorizou-se à turma de Bruno Lage no prolongamento e faz a festa

Sporting vence final da Taça da Liga frente ao Benfica (3-1) e consegue conquistar a dobradinha, que fugia ao Clube de Alvalade desde a temporada 2001/02
Sporting vence final da Taça da Liga frente ao Benfica (3-1) e consegue conquistar a dobradinha, que fugia ao Clube de Alvalade desde a temporada 2001/02

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu frente ao Benfica (3-1, após prolongamento), este domingo, dia 25 de maio, e conquista da Taça de Portugal. Os leões tinham a oportunidade de juntar o Campeonato Nacional à prova rainha e conseguem assim alcançar a dobradinha. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Estádio Nacional do Jamor, o clube da Luz teve um ligeiro ascendente no encontro. Aos 11', Luís Godinho assinalou uma grande penalidade para o Benfica, após braço de Gonçalo Inácio, mas, após revisão do VAR, a jogada foi invalidada por fora de jogo de Álvaro Carreras no início da jogada.


O lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos aconteceu aos 20'. Vangelis Pavlidis apareceu em boa posição dentro da grande área e rematou de pé esquerdo, à frente de Rui Silva, mas o guarda-redes fez uma defesa monumental e evitou o tento das águias. 


Na segunda parte, o Benfica chegou à vantagem por intermédio de Orkun Kokçu. O médio turco, aos 47 minutos do dérbi eterno, encheu o pé e desenhou um remate ao primeiro poste que terminou dentro da baliza de Rui Silva, que bem se esticou para impedir o golo.

Quando tudo apontava para uma vitória das águias, Renato Sanches cometeu uma grande penalidade aos 90+10' sobre Viktor Gyokeres. O goleador sueco não perdoou e empatou a final aos 90+11, não dando hipóteses a Samuel Soares, levando o encontro para prolongamento. Conrad Harder, aos 99 minutos, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Francisco Trincão e operou a reviravolta no marcador. Aos 120+1, o internacional português fez uma maldade a António Silva e não falhou na cara do guardião encarnado (3-1).


Com esta vitória – a 37.ª em 55 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges conseguem assim conquistar a dobradinha, que escapava ao Clube de Alvalade desde a temporada de 2001/02. Os leões alcançam a 18.ª conquista na prova rainha.

Golo de Orkun Kokçu (1-0):


Golo de Viktor Gyokeres (1-1):

Golo de Conrad Harder (2-1):

Francisco Trincão (3-1):


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim vence equipa que jogou Champions esta época por 2-0; Ex Sporting fica em 15.º pelo Man United
Futebol

Amorim vence equipa que jogou Champions esta época por 2-0; Ex Sporting fica em 15.º pelo Man United

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting brilhou na Liga portuguesa e alcançou feito impressionante pelos minhotos
Futebol

Alvo do Sporting brilhou na Liga portuguesa e alcançou feito impressionante pelos minhotos

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter vários jogadores do Sporting a dar "uma perninha' à equipa B
Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter vários jogadores do Sporting a dar "uma perninha' à equipa B

 

Icon Comentário0