
Futebol
Amorim vence equipa que jogou Champions esta época por 2-0; Ex Sporting fica em 15.º pelo Man United
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres estava radiante após o final do encontro no Jamor. O avançado sueco, que apontou o primeiro golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica (3-1), assumiu ser "incrível" vencer a Taça de Portugal no Estádio Nacional e relembrou ainda a derrota na final da época passada. Questionado sobre o interesse do Arsenal, o jogador não confirma nem desmente que estará de saída de Alvalade.
"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte"
"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte, tivemos um pouco mais de remates e eu marquei aí. Portanto, foi difícil, mas tínhamos de acreditar que podíamos marcar e fizemo-lo no último minuto. Conseguimos ter o momento do jogo e aproveitámos. No prolongamento fomos os que criámos melhores oportunidades e concretizámos", começou por dizer o ponta-de-lança, em declarações na Sport TV.
"Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas os adeptos estiveram sempre lá por nós"
O goledor sueco lembrou o apoio dos adeptos durante a época: "Foi uma viagem incrível esta temporada. Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas os adeptos estiveram sempre lá por nós. Precisámos dos adeptos e foi o que aconteceu e porque estamos aqui agora. Apoiaram-nos sempre em campo e fora do estádio. Tínhamos de acreditar e fomos uma grande equipa quando o fizemos",
Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto"
Sobre o futuro, o avançado de 26 anos não foi claro sobre onde irá jogar em 2025/26: "Vamos ver. É difícil para mim dizer, porque é futebol e nunca sabemos o que vai acontecer no verão. É impossível para mim dizer algo mais do que isso. Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto e só tentei focar-me nos últimos jogos, porque eram muito importantes. O resto não era importante.
"Não criámos ocasiões suficientes, mas acho que jogámos melhor em comparação com o último jogo frente ao Benfica"
Em declarações à RTP, o pupilo de Rui Borges estava em êxtase, mas lembra as dificuldades que o adversário colocou: "Foi um jogo difícil. Não criámos ocasiões suficientes, mas acho que jogámos melhor em comparação com o último jogo frente ao Benfica. Não tivemos bem no último terço, mas continuámos a acreditar, foi um pouco tarde, mas foi um grande sentimento. Tivemos um grande espírito de equipa, dá para ver no relvado, lutámos uns pelos outros e foi isso que aconteceu esta época, apesar de todos os obstáculos para vencer a dobradinha”, terminou.
Treinador do emblema verde e branco mostrou-se muito orgulho pela conquista da prova rainha e abordou estratégia do técnico encarnado no dérbi
|
Rui Borges não escondeu a felicidade depois da vitória do Sporting sobre o Benfica, por 3-1, na final da Taça de Portugal, após prolongamento. No final da partida, o treinador dos leões não escondeu o orgulho na dobradinha e nos seus jogadores e mandou ainda uma boca a Bruno Lage, referindo que o técnico das águias preocupou-se mais em defender o 1-0 do que em procura o segundo golo.
"Se calhar preocuparam-se em defender mais o resultado do que em ir atrás do segundo golo"
"Jogo difícil, 90 minutos difíceis. Entrámos muito bem, depois naquele lance de VAR perdemos o controlo emocional e o Benfica cresceu. O Benfica marca cedo na segunda parte e obriga-nos a ir atrás. Se calhar preocuparam-se em defender mais o resultado do que em ir atrás do segundo golo", referiu.
"Depois chegámos ao empate por mérito, pela alma desta equipa"
O técnico diz que foi a alma do grupo que permitiu aos leões chegar ao 1-1: "Depois chegámos ao empate por mérito, pela alma desta equipa, têm uma ambição incrível e nunca desistem. No prolongamento fomos melhores e fazemos mais dois golos", disse, em declarações à RTP1.
"Têm muita inspiração e atitude competitiva, não se cansam, querem ganhar"
O treinador não esconde o orgulho nos seus pupilos: "Esta equipa será sempre isto. Têm muita inspiração e atitude competitiva, não se cansam, querem ganhar. E isso faz muita diferença. Por isso é que somos bicampeões e ganhámos a Taça, temos uma atitude competitiva acima da média", acrescentou, antes de ser levado por Conrad Harder.
Desta forma, o emblema verde e branco consegue assim conquistar a dobradinha, que escapava ao Clube de Alvalade desde a temporada de 2001/02. Os leões alcançam a 18.ª conquista na prova rainha e terminam a temporada com um triunfo frente ao eterno rival.
Capitão dinamarquês levantou primeira Taça de Portugal ao serviço do Clube de Alvalade, depois de vitória frente ao Benfica (3-1, após prolongamento)
|
Morten Hjulmand assumiu estar "muito contente" com a conquista da Taça de Portugal, após a vitória por 3-1 no prolongamento frente ao Benfica. O capitão assumiu que não ficou satisfeito com a primeira parte da equipa, mas que o desfecho foi muito saboroso. Quanto ao futuro no Sporting, o médio optou por dizer que agora é hora de festejar.
"Estávamos quase a perder, mas no último minuto conseguimos"
"Estou muito contente com o nosso grupo outra vez. Estávamos quase a perder, mas no último minuto conseguimos. É uma grande equipa que faz isto. Não estava satisfeito com a primeira parte, mas fizemos melhor na segunda parte. E também nos últimos trinta minutos", começou por dizer à SportTV.
"É esta união que vejo todos os dias no balneário, no campo"
Questionado sobre se a união foi a chave para conquistarem a prova rainha, o dinamarquês referiu que é um orgulho ser o capitão deste grupo: "É esta união que vejo todos os dias no balneário, no campo. É sempre um orgulho estar na nossa academia, com a nossa equipa e gosto muito".
"Agora festejamos. E depois vamos ver"
Quanto à sua permanência do emblema verde e branco, Morten Hjulmand diz que quer é celebrar a dobradinha conquistada pelo Clube de Alvalade, feito que escapava aos leões desde a temporada desportiva de 2001/2002: "Agora festejamos. E depois vamos ver", terminou.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 47 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.887 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Em jogo disputado no Estádio Nacional do Jamor, Clube de Alvalade superiorizou-se à turma de Bruno Lage no prolongamento e faz a festa
|
O Sporting venceu frente ao Benfica (3-1, após prolongamento), este domingo, dia 25 de maio, e conquista da Taça de Portugal. Os leões tinham a oportunidade de juntar o Campeonato Nacional à prova rainha e conseguem assim alcançar a dobradinha. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio Nacional do Jamor, o clube da Luz teve um ligeiro ascendente no encontro. Aos 11', Luís Godinho assinalou uma grande penalidade para o Benfica, após braço de Gonçalo Inácio, mas, após revisão do VAR, a jogada foi invalidada por fora de jogo de Álvaro Carreras no início da jogada.
O lance mais perigoso dos primeiros 45 minutos aconteceu aos 20'. Vangelis Pavlidis apareceu em boa posição dentro da grande área e rematou de pé esquerdo, à frente de Rui Silva, mas o guarda-redes fez uma defesa monumental e evitou o tento das águias.
Na segunda parte, o Benfica chegou à vantagem por intermédio de Orkun Kokçu. O médio turco, aos 47 minutos do dérbi eterno, encheu o pé e desenhou um remate ao primeiro poste que terminou dentro da baliza de Rui Silva, que bem se esticou para impedir o golo.
Quando tudo apontava para uma vitória das águias, Renato Sanches cometeu uma grande penalidade aos 90+10' sobre Viktor Gyokeres. O goleador sueco não perdoou e empatou a final aos 90+11, não dando hipóteses a Samuel Soares, levando o encontro para prolongamento. Conrad Harder, aos 99 minutos, correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Francisco Trincão e operou a reviravolta no marcador. Aos 120+1, o internacional português fez uma maldade a António Silva e não falhou na cara do guardião encarnado (3-1).
Com esta vitória – a 37.ª em 55 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges conseguem assim conquistar a dobradinha, que escapava ao Clube de Alvalade desde a temporada de 2001/02. Os leões alcançam a 18.ª conquista na prova rainha.
Golo de Orkun Kokçu (1-0):
Golo de Viktor Gyokeres (1-1):
Golo de Conrad Harder (2-1):
Francisco Trincão (3-1):
Amorim vence equipa que jogou Champions esta época por 2-0; Ex Sporting fica em 15.º pelo Man United
Alvo do Sporting brilhou na Liga portuguesa e alcançou feito impressionante pelos minhotos
Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter vários jogadores do Sporting a dar "uma perninha' à equipa B