Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán pode, afinal, jogar a final da Taça de Portugal frente ao Porto, naquele que pode vir a ser o último jogo do espanhol pelo Sporting. Ao que tudo indica, a experiência do guardião será motivo decisivo para a escolha de Rúben Amorim.
“Bem diferente, por sua vez, será o escaldante duelo da Taça de Portugal. Um jogo que decide um título no qual a experiência de Adán poderá ser decisiva. O espanhol, de resto, olhando para a evolução dos últimos dias, deverá estar apto e essa partida com os dragões poderá mesmo ser o jogo de despedida do espanhol de 36 anos”, revela o jornal ‘A Bola’.
Antonio Adán realizou o último encontro com a Listada verde e branca a 25 de fevereiro, no empate, a três bolas, diante do Rio Ave. Desde então, fruto da lesão do espanhol, tem sido Franco Israel o titular. Todavia, o uruguaio também se lesionou, o que obrigará Rúben Amorim a optar entre Diogo Pinto e Francisco Silva para os últimos dois jogos do Campeonato Nacional, sendo que, na Taça de Portugal, Adán já estará apto.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).