Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há novidades sobre presença de João Pinheiro no Benfica - Sporting

Foram reveladas notícias importantes acerca da participação do árbitro português no dérbi decisivo entre verdes e brancos e águias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Mai 2025 | 13:16 |

Icon Comentário0

O dérbi entre Benfica e Sporting é o grande assunto da semana no futebol português. O Leonino já tinha avançado, em Exclusivo, que Frederico Varandas estaria com receio da nomeação de João Pinheiro para a partida. Ficou-se, a saber, há pouco, uma novidade em relação ao árbitro português: apenas dois dias antes do jogo decisivo do campeonato, vai apitar o encontro da Liga Conferência entre Chelsea e Djurgarden.


O árbitro português foi nomeado para a partida referente à segunda mão das meias finais da Liga Conferência. A partida está marcada para a próxima quinta feira, dia 8 de maio, para as 20h00, em Londres. Esta data daria cerca de 48 horas de descanso ao juiz luso, caso seja escolhido para arbitrar o Benfica - Sporting.


Ficaram-se a saber, também, os restantes árbitros que vão auxiliar João Pinheiro na partida da Liga Conferência. Bruno Jesus e Luciano Maia serão os juízes assistente. Luís Godinho será o quarto árbitro, Tiago Martins vai estar no VAR e André Narciso no AVAR.


Apesar de ser uma indicação importante acerca da presença, ou não, de João Pinheiro no Benfica - Sporting, não é definitivo. Já por duas vezes esta temporada o árbitro português arbitrou um encontro das competições europeias a meia da semana, e voltou a apitar na Liga Portuguesa com dois dias de descanso.

Luís Godinho é outro dos candidatos a apitar o dérbi, tendo em conta o histórico recente. No entanto, tal como João Pinheiro, também estará presente no Chelsea - Djurgarden, pelo que não há mais indicações acerca do possível juiz da partida.



Futebol

Oficial! Médio do Sporting sai para o Vitória de Guimarães por empréstimo

Centro-campista do Clube de Alvalade vai sair da equipa leonina depois de 13 jogos realizados na última temporada 2025/2026

Samara Lino, jogadora da equipa feminina de futebol do Sporting, foi emprestado ao Vitória de Guimarães durante uma época
Samara Lino, jogadora da equipa feminina de futebol do Sporting, foi emprestado ao Vitória de Guimarães durante uma época

25 Jul 2026 | 09:51 |

Icon Comentário0

Sporting continua ativo no mercado e, agora, oficializou a saída temporária de Samara Lino para o Vitória de Guimarães. Vimaranenses e leões chegaram a acordo para a cedência, a título de empréstimo, da atleta, que representará o clube minhoto na época 2026/27.


Natural do Rio de Janeiro, Brasil, a média possui origens portuguesas e conta com uma internacionalização por Portugal. Foi a 23 de junho de 2025 que Samara Lino fez a sua estreia de quinas ao peito, num empate sem golos frente à Nigéria.


A jogadora luso-brasileira, de 27 anos, chegou ao campeonato português pela porta do Clube de Albergaria em 2021/2022. Seguiram-se duas temporadas em solo albergariense, até se mudar para o Torreense. Na época transata, rumou ao Sporting, onde fez 13 jogos e marcou um golo, e prepara-se agora para uma nova etapa da carreira.


Na sua apresentação no V. Guimarães, Samara Lino revelou que é uma pessoa "trabalhadora, feliz e apaixonada" pelo futebol e tem como objetivo evoluir ao máximo e ajudar os conquistadores ao topo do futebol feminino em Portugal

A nova Conquistadora identifica-se com os valores do seu novo clube e sente-se feliz por chegar a uma equipa "profissional e que está a apostar no futebol feminino". "É um privilégio para qualquer jogadora ter a oportunidade de representar esta camisola", referiu.


Veja a publicação do Vitória de Guimarães:


Futebol

Pote sai do Sporting e vai ganhar 30M de euros na Arábia Saudita

Salário anual do internacional português de 28 anos, livres de impostos, torna-se na sua proposta mais lucrativa da carreira

Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting para prosseguir a carreira na Arábia Saudita e diz adeus ao Clube de Alvalade
Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting para prosseguir a carreira na Arábia Saudita e diz adeus ao Clube de Alvalade

25 Jul 2026 | 09:40 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting para prosseguir a carreira na Arábia Saudita. O internacional português já chegou a acordo com o Al Diriyah, equipa orientada por Bruno Lage, e vai colocar um ponto final na ligação de seis temporadas aos leões.


De acordo com o Al Riyadiyah, o jogador terá à sua espera um contrato de duas épocas, com opção por mais uma, que lhe permitirá receber cerca de 30 milhões de euros ao longo de três anos. O salário anual rondará os 10 milhões de euros, livres de impostos, tornando esta na proposta mais lucrativa da carreira do atleta.


No que diz respeito ao valor da transferência, o Sporting terá começado por exigir 30 milhões de euros para libertar o médio ofensivo. No entanto, as negociações evoluíram e o negócio deverá ser fechado por um montante entre os 20 e os 25 milhões de euros, com Jorge Mendes a desempenhar um papel de intermediário..


Pote encerrará um ciclo iniciado em 2020, quando trocou o Famalicão pelo Sporting. Na última temporada, o internacional português participou em 41 jogos, marcou 15 golos e fez nove assistências, despedindo-se de Alvalade como uma das principais figuras dos últimos anos do Clube.

Este sábado, às 19h30, o emblema verde e branco vai disputar o Troféu Cinco Violinos, com o Mónaco, no Estádio José Alvalade, antes de seguir, uma vez mais, de volta para o sul do país, desta feita, para um derradeiro amigável, ante o Nottingham Forest, que irá anteceder a entrada em cena na Liga, contra o Estrela da Amadora.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting pede 2 milhões por extremo de 20 anos

Jogador poderá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências, com os leões a privilegiarem o encaixe já durante o verão

Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão - Exclusivo Leonino
Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão - Exclusivo Leonino

25 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Mauro Couto vai entrar no último ano de contrato com o Sporting e poderá deixar Alvalade durante este mercado de verão, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos pretendem realizar um pequeno encaixe com a transferência do extremo, evitando que o jogador possa sair sem valer qualquer compensação financeira no final do vínculo.


O futebolista, de 20 anos, já despertou interesse no mercado internacional, nomeadamente por parte do Malmö. O emblema sueco chegou a fazer uma abordagem junto dos leões durante a última janela de inverno, mas o processo não conheceu desenvolvimentos concretos e Mauro Couto permaneceu em Alvalade.


O processo de renovação de contrato, válido até junho de 2027, tem encontrado alguns entraves nos últimos meses. Embora o diálogo entre as partes não tenha sido interrompido, não existe acordo para prolongar a ligação e a estrutura leonina admite agora negociar o jovem caso surja uma proposta benéfica para todas as partes.


Mauro Couto é chamado com alguma regularidade aos trabalhos da equipa principal por Rui Borges, mas continua sem espaço consistente no conjunto principal. O Sporting estará disponível para aceitar uma verba entre 1 e 2 milhões de euros, procurando assegurar algum retorno financeiro por um jogador que chegou a Alvalade proveniente do Paços de Ferreira.

Na temporada 2025/26, Mauro Couto - avaliado em 1,5 milhões de euros - somou 2.153 minutos em 30 partidas pela equipa B do Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou um Campeonatos Nacional e uma Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade
Futebol

Indiscutível do Sporting rejeita ofertas do estrangeiro para ficar em Alvalade

24 Jul 2026 | 17:08

Icon Comentário0
Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair
Futebol

Surpresa! Titular na pré-época do Sporting pede a Rui Borges para sair

24 Jul 2026 | 16:39

Icon Comentário0
Oficial! 3 anos depois, Varandas faz regressar craque de 28 anos ao Sporting
Futebol

Oficial! 3 anos depois, Varandas faz regressar craque de 28 anos ao Sporting

24 Jul 2026 | 15:00

Icon Comentário0