
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Dário Essugo está a ser um dos destaques da La Liga nesta temporada. O médio defensivo de 20 anos está cedido pelo Sporting ao Las Palmas desde o início da época, e tem estado em grande plano, o que lhe valeu a atenção do Chelsea, que avançou para a sua contratação em definitivo. Fabrizio Romano contou todos os detalhes aos adeptos de ambos os clubes.
O jornalista italiano aproveitou a sua conta pessoal da rede social X para partilhar com adeptos do Sporting e do Chelsea todos os detalhes acerca do negócio que vai levar o médio defensivo dos leões, Dário Essugo, para a capital de Inglaterra.
Fabrizio Romano escreveu o seguinte: "O negócio do Dário Essugo para o Chelsea não vai incluir nenhuma percentagem de venda futura ou bónus por objetivos. O Sporting vai receber 22 milhões de euros como valor fixo", começou por explicar o especialista no mercado de transferências do futebol internacional.
Acrescentou mais alguns detalhes à informação: "O Essugo assina com o Chelsea até junho de 2032, com uma opção para mais um ano, até junho de 2033. Vai estar pronto para disputar o Mundial de Clubes", concluiu Fabrizio Romano, deixando assim os adeptos do Sporting com uma melhor noção dos termos em que se concluiu o negócio do jovem médio defensivo.
Relembrar que Dário Essugo está emprestado pelo Sporting ao conjunto espanhol do Las Palmas para a época de 24/25. O jogador vai transferir-se para o Chelsea no final da temporada, juntamente com Geovany Quenda, numa operação que deve deixar mais de 70 milhões de euros em Alvalade.
Avançado internacional sueco continua a somar interessados pela Europa fora, mas há quem já se tenha tentado antecipar à concorrência
|
O Chelsea já deu os primeiros passos formais no processo de tentativa de contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting, isto depois ter encetado conversações com os representantes do avançado sueco que tem brilhado em Alvalade. A notícia foi revelada pelo portal britânico Team Talk, que dá conta do interesse concreto dos blues em garantir o jogador já na próxima janela de transferências.
Com 26 anos, Gyokeres está a protagonizar uma época de elevado rendimento, com números que o colocam, inevitavelmente, entre os atacantes mais desejados da Europa. O emblema da Premier League está atento a este dossiê há já algum tempo e pretende assegurar o negócio o quanto antes, até para se antecipar à concorrência.
Apesar de estar vinculado ao Sporting até 2028, o contrato do internacional sueco contempla uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, ainda que o negócio, ao que tudo indica, deva ser concluído por um valor mais baixo. Para já, e segundo se sabe, o Chelsea apontou para uma oferta entre os 70 e os 75 milhões de euros, ainda que não seja certo o que a Direção de Frederico Varandas acha sobre a mesma.
A cobiça por Viktor Gyokeres não é nova e ainda no último verão foram vários os clubes a surgir como interessados. O Arsenal terá sido, de todos, o que apresentou o projeto mais aliciante para o internacional sueco, sendo que por várias vezes o negócio foi dado como praticamente concluído. O jogador, ainda assim, manteve-se em Alvalade, para a alegria de todos os Adeptos e Sócios.
Avaliado em 75 milhões de euros, Viktor Gyokeres segue na sua segunda época ao serviço do Sporting e em 2024/25 leva, para já, 44 golos e 11 assistências em 45 partidas realizadas. O 'homem da máscara', recorde-se, foi contratado ao Coventry City, a troco de 24 milhões de euros.
Médio dinamarquês dos leões está focado no presente, mas isso não impede que vá preparando o futuro já longe de Alvalade
|
Enquanto lidera o Sporting rumo a uma reta final de temporada decisiva, Morten Hjulmand mantém os olhos postos no presente… mas sem ignorar o futuro. O capitão leonino, peça central no onze de Rui Borges, reuniu-se no início desta semana, em Lisboa, com o seu agente, Ivan Marko Benes, para discutir os possíveis cenários que o mercado de verão poderá trazer, segundo adiantou, esta quinta-feira, o jornal 'Record'.
O encontro decorreu num momento estratégico, antes de Benes seguir viagem para Milão, e incluiu conversas sobre o crescente interesse de clubes europeus no médio dinamarquês. O objetivo passou por decidir o interesse numa eventual continuidade em Alvalade e, por outro lado, quais os campeonatos que seriam mais atrativos para o jogador.
O desempenho de Hjulmand ao serviço do Sporting, onde se afirmou como líder de balneário desde a sua chegada, tem despertado atenções de peso, especialmente em Inglaterra. A Premier League, sonho assumido do jogador, volta a ganhar destaque como destino possível, com o 'Record' a garantir que o Clube de Alvalade não irá 'tapar os ouvidos' a eventuais ofertas que possam chegar entretanto.
O capitão dos leões integra o grupo de elementos considerados fundamentais pelo Sporting, do qual também fazem parte nomes como Trincão, Diomande, Gonçalo Inácio e Gyokeres, ainda que este último já seja praticamente certo que deixará o Clube num futuro próximo.
Morten Hjulmand - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - encontra-se na sua segunda temporada ao serviço do Sporting, tendo feito, desde então, 90 jogos com a Listada verde e branca. Em 6.940 minutos em campo, apontou sete golos e fez, ainda, seis assistências.
Extremo dos leões voltou a ser utilizado no último jogo, diante do Santa Clara, e já se sabe qual é o plano para o encontro com o Moreirense
|
Pedro Gonçalves regressou à competição na vitória do Sporting frente ao Santa Clara (1-0), nos Açores, entrando aos 87 minutos sob aplausos calorosos dos Adeptos. Com os descontos, esteve cerca de nove minutos em campo, mas tudo indica que no próximo jogo deva continuar a ser gerido.
Segundo o jornal 'Record', Pote, como é carinhosamente tratado pelos fãs, poderá jogar cerca de 45 minutos, até porque a equipa técnica não tem intenções de acelerar a sua recuperação. O objetivo, por outro lado, é que o jogador recupere o ritmo competitivo com calma e progressivamente.
Diante do Moreirense, já esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deverá estar, no mínimo, meia hora em campo, isto já a pensar que diante do Rio Ave, na próxima terça-feira, em jogo válido para as meias-finais da Taça de Portugal, já possa jogar de início, revela a mesma fonte.
No final do jogo com o emblema açoriano, o internacional português não apresentou qualquer queixa física e, em entrevista à Sport TV, mostrou-se “muito feliz” por voltar aos relvados, numa fase crucial da temporada para o Sporting, que continua a disputar os principais objetivos internos. Recentemente, falou-se, até, na sua renovação.
Avaliado em 30 milhões de euros, Pedro Gonçalves já conta com 191 jogos de leão ao peito, no total de 81 golos e 57 assistências nos 14.693 em que esteve em campo pelo Sporting. O extremo sofreu uma lesão no tendão rotuliano do joelho direito, no 3-0 ao Famalicão, a 26 de outubro, e esteve vários meses parado.