
Futebol
Rui Santos atira-se a Varandas e diz que Presidente do Sporting se acha "o dono disto tudo"
18 Set 2025 | 07:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 09:12 |
Ruben Amorim está no limbo e, por esta altura, a imprensa britânica diz que o Manchester United lhe deu três jogos para mudar o rumo da equipa. Se tal não acontecer, o antigo treinador do Sporting deverá ser despedido e Rene Meulensteen, ex-adjunto de Sir Alex Fergunson, acredita que Michael Carrick deverá ser o seu sucessor.
Meulensteen: "Ele conhece, obviamente, o clube"
"Michael Carrick pode ser a opção óbvia, se Ruben Amorim tiver de sair. Obviamente, Michael Carrick ainda conhece bastante bem alguns jogadores que estavam lá, quando ele lá esteve. Por isso, ainda tem alguma boa informação privilegiada. Ele conhece, obviamente, o clube", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.
Meulensteen: "Importante é encontrar alguém que tenha uma ideia clara"
"Ele sabe aquilo que é esperado da parte do clube. Bem, sabemos bem que há sempre nomes a ser lançados. José Mourinho [que já tem um princípio de acordo com o Benfica para suceder a Bruno Lage] também está sem emprego, por isso, vai falar-se, não só dele, como também de outros treinadores, mas o mais importante é encontrar alguém que, obviamente, tenha uma ideia clara, mas também que coloque um certo tipo de estrutura em vigor na qual os jogadores acreditem", atirou ainda.
Meulensteen: "É senso comum"
"Eles não são maus jogadores. Há vários bons jogadores, por lá. Eu tenho a certeza de que, se eles jogassem num sistema que lhes fosse adequado, iriam jogar ao melhor nível. Penso que poderíamos ver um fantástico Manchesster United. Talvez o Michael possa ser a pessoa certa. Não tem a ver com magia. É senso comum, mais do que outra coisa qualquer. Isso é o mais importante, e Carrick tem muito disso", completou.
Segundo o 'Mirror', Marco Silva, Oliver Glasner, Andoni Iraola, Mauricio Pochettino e Gareth Southgate são os nomes vistos como eventuais sucessores do técnico de 40 anos. A aposta forte no mercado de verão, com entradas de Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko, entre outros, não evitou um arranque dececionante.
Verdes e brancos entram em campo esta quinta-feira, 18 de setembro, para fazerem a sua estreia na Liga dos Campeões, frente ao Kairat
18 Set 2025 | 08:53 |
Com algumas dúvidas em torno da utilização de Pedro Gonçalves no Sporting - Kairat, Rui Borges optou por convocar Lucas Anjos, jogador da equipa B do Clube de Alvalade - ainda sem golos em quatro jogos esta temporada -, para poder ser opção para os leões.
"Se não jogar o Pote existem outras soluções, mas ele está convocado. Há Maxi, Fotis, Alisson, Lucas Anjos, que também está convocado. Há várias soluções", confirmou o treinador dos verdes e brancos aos jornalistas presentes na conferência de imprensa.
De resto, face à onda de lesões que o Sporting está a passar, Rui Borges também havia chamado Rayan Lucas e Rodrigo Ribeiro ao derradeiro treino antes da estreia na Liga dos Campeões, sendo que também podem integrar a convocatória dos leões para a prova milionária.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting terá pela frente, não só o Kairat, como também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).
Antigo líder do Grupo Stromp debateu-se sobre os recentes resultados do Clube de Alvalade e a reação dos rivais e da comunicação social
18 Set 2025 | 08:33 |
Carlos Barbosa da Cruz dedicou a sua mais recente coluna de opinião à 'perseguição' que acredita que o Sporting está a ser alvo, não só desde que começou a vencer, mas também como 'arma' nas demais campanhas eleitorais dos candidatos à presidência do Benfica.
Barbosa da Cruz: "Não deram qualquer relevo ao desempenho desportivo do Sporting"
"A generalidade da comunicação social e os comentadores do costume, não deram, porém, qualquer relevo ao desempenho desportivo, centrando-se obsessivamente num pretenso cartão que ficou por mostrar a Gonçalo Inácio, por ter atingido com o cotovelo, o pescoço do adversário, na tentativa de proteger a bola", começou por escrever, no jornal Record, adiantando ainda que "independentemente de considerar que foi um contacto normal de futebol, não vou entrar nessa questão, pois cartões polémicos haverá sempre".
Barbosa da Cruz: "Sporting e o seu Presidente tornaram-se no alvo a abater"
De seguida, o antigo líder do Grupo Stromp considerou que os leões são um "alvo a abater": "O ponto é outro: desde que conquistou o bicampeonato, o Sporting e o seu Presidente tornaram-se no alvo a abater; é reconfortante para o ego, mas incómodo para a inteligência".
"O Benfica, na sua estratégia eleitoral, assestou baterias contra a arbitragem nacional, numa formulação que traz implícita uma dupla ideia: se o Benfica não ganha a culpa é da arbitragem, a qual, por sua vez, protege o Sporting quando vence", atirou de seguida, antes de voltar a trazer a final da Taça de Portugal à baila.
"Este racional explica o histerismo que andou à volta da final da Taça (a ideia de recusar o estádio da Luz para a Seleção, é das mais peregrinas que me lembro) e coisas tão bizarras como o Benfica ter tido uma arbitragem benevolente em Alverca e o novel diretor para o futebol ter vindo a público fazer uma violenta catilinária contra ela", sublinhou Carlos Barbosa da Cruz.
Barbosa da Cruz: "A perseguição ao Sporting faz parte desse menu"
Por fim, o advogado deixa o aviso ao Clube de Alvalade, ainda devido à pressão do eterno rival: "Os incumbentes do Benfica sabem que é crucial estarem à frente do campeonato no dia das eleições e a perseguição ao Sporting faz parte desse menu".
Comentadora desportiva abordou os dois jogadores dos verdes e brancos e acabou por dizer quem acha que deveria ser titular na equipa de Rui Borges
18 Set 2025 | 08:08 |
Sofia Oliveira foi chamada a escolher entre Georgios Vagiannidis - jogador que chegou ao Sporting no último mercado de transferências - e Iván Fresneda, que têm vindo a lutar por um lugar no onze inicial dos leões. Apesar de a comentadora desportiva considerar que o internacional grego será mais útil, acredita que o espanhol é melhor numa característica específica.
Sofia Oliveira: "Vagiannidis dá outra dinâmica ao corredor do Sporting"
"Não foi um jogador que me tivesse convencido logo, mas os minutos que ele tem tido no Sporting – e não têm sido assim tantos -, a forma como se tem conseguido mostrar, sobretudo ofensivamente, porque defensivamente acho que fica muito aquém de Fresneda, dá ali uma outra dinâmica ao corredor direito do Sporting", começou por dizer, para o 'Craques.pt'.
Sofia Oliveira: "Facilmente Vagiannidis ganhará o lugar a Fresneda"
De seguida, Sofia Oliveira acabou por admitir que acha que o grego acabará por tomar para si a titularidade no Sporting: "Pelas dificuldades do Fresneda, que até era um jogador que eu tinha em melhor consideração há uns tempos, não dá. Acho que facilmente o Vagiannidis lhe ganhará o lugar. Pode não ser amanhã, pode não ser depois de amanhã, mas acredito que acabará a época em ascensão".
Sofia Oliveira: "É um jogador que poderá ser muito útil ao Sporting"
"Tem de melhorar muito defensivamente se quiser manter o nível em jogos de dificuldade superior, mas acho que o que oferece ofensivamente comparativamente com o Fresneda – e tendo em conta o contexto do campeonato português -, é um jogador que poderá ser muito útil ao Sporting", vincou ainda.
O Sporting volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Confira a opinião de Sofia Oliveira: