Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Silvério, psicólogo especialista na área do desporto, considera que a exibição de Diogo Pinto diante do Porto faz parte do processo de crescimento, defendendo que o plantel do Sporting, com Rúben Amorim à cabeça, tem agora um papel importante na recuperação do atleta.
“Faz parte do processo de crescimento, ainda bem que estes jovens vão tendo estas oportunidades. É assim que eles crescem, sob todos os pontos de vista, sobretudo o mental”, começa por referir Jorge Silvério, falando do guardião do Sporting.
"É uma posição muito específica, em que o erro pode ser extremamente penalizador. Não estamos a falar de um avançado, que falha um golo - a isso poucos ligam -, mas de um guarda-redes, em que os erros acabam por ser muito penalizados”, atira o psicólogo, especialista na área do desporto.
“O importante é percebermos que o erro faz parte. Todos nós, nas nossas profissões, queremos reduzir o erro ao mínimo, mas, sendo humanos, sabemos que ele vai acontecer”, argumenta Jorge Silvério, em declarações ao jornal ‘Record’.
"Agora é, quer por parte da equipa técnica quer por parte dos companheiros de equipa, continuar o processo, pois isto não define uma carreira. É aprender com o erro e procurar melhorar, tendo a consciência de que o erro faz parte e pode sempre acontecer", afirma o psicólogo falando do guarda-redes do Sporting.
"O que interfere é mais como a pessoa reage ao erro. A fase da carreira não é importante. É importante verificar que todos os grandes guarda-redes cometem erros e ver o que é possível fazer diferente, para não voltar a errar e prosseguir a carreira dele", finaliza Jorge Silvério.