Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

HANNAH WILKINSON DEIXA SPORTING

Neozelandesa rescindiu com leões por ter de regressar ao seu país

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Hannah Wilkinson, jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, já não é atleta dos leões. A neozelandesa chegou a acordo com os responsáveis verdes e brancos para a rescisão do seu contrato. A decisão prende-se com o facto de a avançada ter de regressar ao seu país no imediato.

Em declarações ao site do Clube, Hannah Wilkinson afirmou que “o Sporting CP é um dos clubes mais incríveis que representei e um dos sítios mais profissionais onde estive. Tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas e jogadoras talentosas, incluindo muitas dos vários cantos do mundo e algumas das melhores de Portugal. Sinto-me privilegiada por ter jogado ao lado delas”. A neozelandesa confessou ainda estar muito triste pela sua ligação aos leões ter terminado desta forma, mas disse que será sempre uma leoa: “Estou triste e peço imensa desculpa por ter acontecido desta maneira. É desapontante. Obrigada pela experiência, foi simplesmente incrível e nunca a esquecerei. Serei sempre Sportinguista”.


A treinador da equipa de futebol feminino do Sporting CP, Susana Cova, referiu que se tratou de uma “situação excecional” e que esta decisão foi tomada apenas “para garantir aquilo que lhe estava a ser pedido pelo seu país”. A diretora do futebol feminino dos leões, Maria João Xavier, defendeu que, por respeito à atleta, esta foi a melhor decisão: “Ela falou connosco e, achámos por bem, também por respeito pela própria, que sempre esteve ao dispor do Clube, e sendo uma decisão dela, revogar o contrato e deixá-la ir para a Nova Zelândia no próprio dia. Foi um processo que resultou deste isolamento social, uma vez que, segundo a informação que ela teve, depois não poderia regressar ao seu país porque os voos iam ser interditados”.


Recorde-se que Hannah Wilkinson chegou ao Sporting CP no início da presente temporada e, desde então, vestiu a listada verde e branca em 20 ocasiões, tendo marcado 16 golos.

Fotografia de Sporting CP



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - MÉGANE SAUVÉ VAI ASSINAR PELO SPORTING

Lateral canadiana de 26 anos vai ser mais uma cara nova no plantel orientado por Mariana Cabral

  |

Icon Comentário0
Mégane Sauvé tem tudo acertado para ser reforço da equipa de futebol feminino do Sporting, sabe o Leonino. A defesa, que alinhou no Valadares Gaia na última temporada, vai integrar a equipa de Mariana Cabral em 2024/25.

A atleta canadiana de 26 anos disputou a sua primeira temporada no futebol português em 2023/24 e não deixou pistas sobre o seu futuro aquando da sua saída do clube nortenho mas, ao que o nosso Jornal apurou, a atleta vai ser oficializada nos próximos dias.


"Aprendi e cresci com um grupo muito talentoso de jogadores, mas pessoas ainda melhores. Muitos desafios, mas é isso que define o futebol. Obrigada por tudo, por momentos incríveis e uma família para sempre", declarou a jogadora numa mensagem de despedida publicada nas suas redes sociais no passado dia 7 de junho, onde agradeceu pelos "momentos incríveis" ao serviço do emblema nortenho, onde disputou 30 partidas, com um golo e uma assistência na conta pessoal


Mégane Sauvé vai ser assim a terceira cara nova confirmada para a próxima temporada desportiva, depois de as leoas terem já oficializado a chegada de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria (Recorde AQUI) e de Ana Filipa Ribeiro (Braga) (Recorde AQUI). Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Bia Meio-Metro também será jogadora do Sporting (Recorde AQUI).

De recordar que o Clube de Alvalade terminou a Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. Já o Valadares Gaia terminou no sexto posto da prova (36 pontos). A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.


Fotografia Instagram Valadares Gaia


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0