HERÓI DE CONQUISTA DO SPORTING EM REVELAÇÕES: “O NOSSO TREINADOR IA-NOS DEIXAR E MERECIA…”
Jogador do Clube de Alvalade foi um dos rostos da conquista dos leões nos grandes palcos
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 17:45
Sporting, Benfica, Adeptos, Porto

A equipa de hóquei do Sporting venceu, este domingo, 12 de maio, a Liga dos Campeões, depois de ter derrotado a Oliveirense, na final, por 2-1. João Souto foi o marcador do segundo tento dos leões e foi um dos jogadores que demonstrou a sua felicidade para lá do apito final.

“É uma felicidade imensa, porque apesar de já ter conquistado título europeu, o último ano foi duríssimo Perdemos duas finais, mas praticávamos um hóquei espetacular e não conseguimos vencer. O nosso treinador por motivos pessoais ia-nos deixar e merecia que lhe déssemos esse título antes de sair do Sporting. Fez um excelente trabalho e nós, enquanto jogadores, melhorámos nestes dois anos”, começou por dizer.

“Ganhei dois títulos da Champions neste clube [Sporting] enorme e que me permitiu ter esta alegria imensa. Mas antes disso perdi duas finais na Oliveirense, também outro clube enorme. Já é a terceira final que perde e não merece. Hoje calhou-nos a nós, mas já merecem um título europeu pelo que fazem pelo hóquei nacional e internacional. Já estive do outro lado e sei o que custa. Eles merecem muito este título”, concluiu.

Recorde-se que até chegar ao título internacional, os leões deixaram pelo caminho as equipas do Benfica, Barcelona e Porto. A Oliveirense eliminou o Barcelos nas meias-finais da competição, mas não conseguiram travar a eficácia do Clube de Alvalade.

Os leões viram agora atenções para a partida dos quartos-de-final do play-off de hóquei onde irão defrontar, no próximo domingo, 19 de maio, o Sporting de Tomar. Após uma fase regular mais discreta, os verdes e brancos querem voltar a festejar o título de campeão nacional.

  Comentários