
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP defronta, este sábado, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha, o Riba D´Ave. Em jogo a contar para 15.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões, ainda à procura do melhor momento de forma, vão tentar somar a segunda vitória consecutiva.
Após uma vitória bastante suada diante do HC Turquel a meio da semana, por 5-3, os Campeões da Europa voltam a entrar no rinque motivados pelos deslizes dos rivais diretos na luta pelo título. O SL Benfica perdeu, por 6-4, com o atual líder do campeonato, o Óquei Clube Barcelos (OCB), e o FC Porto empatou a cinco bolas diante da UD Oliveirense. Desta forma, os leões subiram na classificação e ganham novo ânimo.
No final do encontro com o HC Turquel, Paulo Freitas e Ângelo Girão reconheceram que a equipa não está a jogar o hóquei que pretende. No entanto, o treinador e o capitão do Sporting CP afirmam, também, que este conjunto já deu provas de que não se vai abaixo facilmente e, portanto, continua na perseguição dos objetivos a que se propôs no início da temporada.
A verdade é que, mesmo reconhecendo o momento de forma menos positivo que a equipa atravessa, os leões continuam em todas as frentes. No campeonato, a turma orientada por Paulo Freitas está, a par com o rival de Lisboa, no segundo lugar, com 31 pontos, a apenas um ponto do líder OCB. Na Liga Europeia, apesar do desaire caseiro diante do Reus Deportiu, o Sporting CP ainda depende apenas de si para seguir em frente e, na Taça de Portugal, está nos 16 avos de final, onde vai defrontar o CD Póvoa.
Por sua vez, o Riba D´Ave está no nono lugar do campeonato, com 14 pontos, e vem de uma pesada derrota diante do Paço de Arcos, por 7-2. Exceção feita no triunfo na Taça de Portugal, diante do HC Ponta Delgada, por 8-2, os comandados de Hugo Azevedo não vencem desde o dia 23 de novembro de 2019. Na altura, a equipa minhota venceu a AD Valongo por 7-5. Desde então, em seis jogos, o Riba D´Ave somou cinco derrotas e um empate. No entanto, esse mesmo empate foi conseguido em casa diante da UD Oliveirense. No capítulo individual, o destaque vai para Hugo Azevedo. Em 14 jogos, o português de 36 anos já apontou 12 golos.
Relativamente ao confronto direto, favoritismo total e absoluta para os leões. O Sporting CP venceu todos os três encontros até agora realizados.
O hóquei verde e branco entra em campo já este sábado (25 de janeiro), pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Fotografia de Sporting CP









