Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hugo Forte desmente Rúben Amorim e revela confusão no Sporting

Jornalista garante que palavras do treinador não correspondem à realidade e explica conversa importante com futebolista dos leões

Hugo Forte desmente Rúben Amorim sobre balneário do Sporting
Hugo Forte desmente Rúben Amorim sobre balneário do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim garantiu que não houve qualquer momento de tensão no balneário do Sporting, após os seus jogadores descobrirem que vai rumar ao Manchester United a meio da temporada. Hugo Forte desmentiu o técnico e recordou as palavras a Viktor Gyokeres.


"Não me lembro de casos parecidos. Uma vez, no Sporting, o Oceano esteve a prazo, mas porque ia ficar só um mês à frente da equipa, pois vinha um novo treinador. Agora, um treinador a prazo depois de tanto tempo? Nunca tinha visto", começou por dizer, n'A Bola TV.


"Frederico Varandas tentou defender os interesses do Sporting, percebe-se a sua posição, mas também há aqui um pau de dois bicos. Como será a relação do plantel com o treinador? Estará tudo na mesma? Por mais que Rúben Amorim diga que não, houve jogadores que o confrontaram com a saída", revelou o jornalista.


"Quando viram a notícia que saiu de terça-feira para quarta-feira, confrontaram-no e perguntaram se é verdade ou não. Com Gyokeres falou a dizer para ficar mais um ano, 'confio em ti e vamos continuar a evoluir os dois, sais para o ano que estás na Liga dos Campeões e alguém vai bater a cláusula' e agora vai para o Manchester United", atirou.

Hugo Forte lembrou ainda a mudança pela qual o Manchester United tem vindo a passar, desde que foi comprado pelo grupo INEOS. Com Alex Ferguson no comando, a situação dos red devils era bem diferente, tendo em conta o respeito tido pelo lendário técnico.



Futebol

Vítor Bruno, treinador do Porto, dá parecer sobre saída de Amorim do Sporting: "Nós deste lado..."

Azuis e brancos serão adversários do Clube de Alvalade nas meias-finais da Taça da Liga, após vitória por 2-0 diante do Moreirense

Vítor Bruno, técnico do Porto, comenta saída de Rúben Amorim do Sporting
Vítor Bruno, técnico do Porto, comenta saída de Rúben Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Porto será adversário do Sporting nas meias-finais da Taça da Liga. Os dragões bateram o Moreirense, por 2-0, e vão enfrentar os leões por um lugar no jogo decisivo da prova. No final do encontro, Vítor Bruno foi questionado sobre a situação de Rúben Amorim.


"Está confirmado? O que o Rúben disse é que só depois da conferência do jogo (Estrela da Amadora) esclarecia tudo, mas toma as decisões que tem que tomar. É maior e vacinado, é adulto, sabe aquilo que quer para ele. Tudo aquilo que conquistou parece-me ser com total mérito", disse, na conferência de imprensa.


"Se vai para o Manchester, ou fica no Sporting, não tenho muito a dizer. É uma decisão que tem de ser ele a tomar. Volto a dizer, tudo aquilo que fez, mais equipa técnica, estrutura, toda a gente tem mérito no que foi conquistando ao longo do tempo e com certeza será fruto de muito trabalho e investimento. Nós deste lado tentamos fazer isso diariamente", atirou Vítor Bruno.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.



Futebol

Que simpáticos! FPF aplica multa ao Sporting e valor supreende

Conselho de Disciplina do órgão presidido por Fernando Gomes tem sido useiro e vezeiro em notificar Clube de Alvalade de valor a pagar após alguns jogos

FPF volta a multar Sporting
FPF volta a multar Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, presidida por Fernando Gomes, divulgou o mapa de castigos relativo à nona jornada do campeonato nacional. O Sporting visitou o terreno do Famalicão - saindo com vitória por 3-0 - e recebeu... nova multa.


De acordo com o documento, o "comportamento incorreto do público" afeto aos verdes e brancos valeu mais uma coima por parte da FPF. "Joguem à bola, palhaços joguem à bola", repetido por cinco vezes, por parte de adeptos com cachecóis, camisolas e cânticos de apoio à equipa do Sporting", valeu o pagamento de 714 euros, valor irrisório tendo em conta as habituais reprimendas aos leões.


Ao montante acima mencionado juntaram-se ainda 77 euros relativos ao cartão amarelo visto por Gonçalo Inácio. A prática está regrada e é recorrente, sendo que aumenta o valor que cada clube paga, consoante o número de amarelos visto por determinado jogador ao longo da competição.


Os leões voltam a entrar em campo esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.

De momento, o Sporting segue na liderança isolada do campeonato nacional, com 27 pontos conquistados ao fim de nove jogos disputados. Porto (24) e Benfica (19) fecham o pódio da tabela e Santa Clara (18) ocupa o último lugar de acesso às competições europeias.



Futebol

Com Varandas ao barulho, Nuno Saraiva faz revelação sobre Amorim: "Nestes quatro anos de Sporting..."

Antigo diretor de comunicação do Clube de Alvalade comentou assunto do momento, com uma longa mensagem tendo em conta os últimos tempos

Nuno Saraiva, ex Sporting, deixa mensagem a Varandas e Amorim
Nuno Saraiva, ex Sporting, deixa mensagem a Varandas e Amorim

  |

Icon Comentário0

Nuno Saraiva admitiu que não irá dizer ou escrever algo que não seja "uma agradecimento sentido" a Rúben Amorim. O antigo diretor de comunicação do Sporting despede-se do técnico e deixa um forte aplauso ao trabalho de Frederico Varandas.


"Nos últimos dias muito se tem dito e escrito sobre a conduta e o caráter de Rúben Amorim, no funesto processo de transferência do treinador de Alvalade para Old Trafford. Da minha boca e da minha pena não ouvirão ou lerão nada mais do que um agradecimento sentido a Amorim por, nestes quatro anos e meio, ter sido tão Leão como eu e ter elevado o Sporting Clube de Portugal a um patamar desportivo a que nenhum outro treinador conseguiu nas últimas muitas décadas", disse, ao jornal A Bola.


"Claro que o timing desta decisão, que é exclusivamente do próprio, podia e devia ter sido melhor ponderado... Amorim sabe que, perante tudo isto, quebrar abruptamente o ciclo apenas com um quarto da época cumprida tem consequências e causa uma revolta legítima na estrutura e no mundo Sporting", admitiu.


"Porém, no meio de toda a desilusão que cresce de dia para dia, creio ser imperativo pôr o foco na figura, ou nas figuras, que, além dos jogadores, com o seu Esforço, Dedicação e Devoção nos têm proporcionado a Glória nos últimos anos. E as perguntas a que devemos responder são simples e óbvias. Quem é que, apesar de todos os insultos e desconfianças, teve a coragem de investir na contratação de Rúben Amorim? Quem é que identificou que era ali que estava a chave do sucesso desportivo?", questionou.

Quem é que confiou na competência da equipa de scouting e nas inúmeras qualidades de Hugo Viana enquanto negociador para construir e manter plantéis de indiscutível qualidade que vieram a revelar-se campeões? Quem é que, com a sua administração composta por Francisco Salgado Zenha e André Bernardo e com a sua direção no Clube, onde também estão o Miguel Afonso, a Maria Serrano, o Alexandre Ferreira, o Pedro Lancastre e o Gonçalo de Albuquerque... Quem tem sido, indiscutivelmente, o melhor Presidente do Sporting Clube de Portugal das últimas décadas?", explicou Nuno Saraiva.


"Sim, a todos eles, nós os Sportinguistas, devemos, no mínimo, um agradecimento pela competência que têm posto ao serviço do Sporting. Estou-lhe grato por este percurso e, por isso, quero dizer-lhe hoje obrigado, Frederico!", terminou o antigo diretor de comunicação dos leões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sem agarrar a oportunidade! Jogador do Sporting é novamente recambiado para o banco
Futebol

Sem agarrar a oportunidade! Jogador do Sporting é novamente recambiado para o banco

 

Icon Comentário0
Amorim muda peças no onze do Sporting: Jogador sem golos pelos leões será titular
Futebol

Amorim muda peças no onze do Sporting: Jogador sem golos pelos leões será titular

 

Icon Comentário0
Intransigência de Varandas gera alguns milhões ao Sporting por Amorim
Futebol

Intransigência de Varandas gera alguns milhões ao Sporting por Amorim

 

Icon Comentário0