Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand, médio do Sporting, deverá ser titular na partida da Dinamarca frente à Suíça, em jogo de preparação para a fase final do Europeu de 2024. Segundo a imprensa nórdica, o camisola 42 do Clube de Alvalade deverá agarrar um lugar na equipa inicial de Kasper Hjulmand, depois deste ter tecido fortes elogios perante o futebolista dos leões.
O futebolista contabiliza, até ao momento, apenas três internacionalizações, sendo que a primeira de todas foi no passado setembro de 2023, altura em que já representava o Sporting e foi titular na última frente à Irlanda do Norte. Aponta agora a mais um feito ao serviço da sua equipa nacional.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 34 encontros (2.429 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.524), oito na Liga Europa (494), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense e Rio Ave) três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).
O Sporting volta a entrar em campo a 29 de março, frente ao Estrela da Amadora, numa partida relativa à 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois dos compromissos amigáveis, Morten Hjulmand deverá voltar à sua habitual posição na turma de Rúben Amorim juntamente com Hidemasa Morita.