INICIADOS REGRESSAM AOS TRIUNFOS
Vitória convincente dos jovens leões
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2020, 12:56

Depois de dois dérbis de Lisboa que resultaram em apenas um ponto conquistado, os iniciados do Sporting CP receberam e venceram, por 5-0, na Academia de Alcochete, a equipa do CD Cova da Piedade.

Os leões começaram bem e foram ameaçando a baliza adversária, mas foi apenas ao minuto 9 que Vivaldo Semedo conseguiu abrir o marcador. O camisola 9 marcou o oitavo golo da temporada.

O nono golo da temporada de Vivaldo demorou menos de dois minutos a chegar. Na sequência de um pontapé de canto a defesa da equipa da margem sul conseguiu afastar a bola que foi parar aos pés de Dário Essugo. O médio rematou mal a bola, que foi parar aos pés de Vivaldo Semedo, que acerta mal na bola, mas o suficiente para bisar.

Vivaldo estava a ser a grande referência da equipa e pouco depois fez um cruzamento perfeito para Rodrigo Ribeiro, mas o avançado apenas conseguiu ‘pentear’ a bola. Ao minuto 16 Vivaldo Semedo sofreu falta perto da entrada da área e Rodrigo Dias, lateral esquerdo, conseguiu fazer o 3-0 na cobrança do livre. Vantagem confortável ainda antes do meio da primeira parte.

Se Vivaldo bisou, Rodrigo Dias não quis ficar atrás. Ao minuto 21, Dias rematou em arco à entrada da área que ainda bate em André Simão antes de beijar as redes da baliza da margem sul.

Ao minuto 26, Guilherme Santos também quis adicionar o seu nome à lista de marcadores, mas a bola foi ao lado. O camisola 10 ganhou uma grande penalidade ao minuto 34, mas permitiu a defesa a Diogo Pereira. Ao minuto 38 Vivaldo Semedo voltou a estar muito bem, mas não conseguiu o hat-trick. 4-0 ao intervalo numa primeira parte de sentido único.

A segunda parte estava a ser mais morta e com a equipa do Cova da Piedade a ser mais atrevida, podendo marcar por duas vezes. Ao minuto 62, Rodrigo Ribeiro conseguiu marcar num remate cruzado e aumentou para 5-0 a vantagem leonina.

O jogo continuou na mesma toada, mas sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. A vitória dos leões nunca esteve em causa e foram mais três pontos importantes para a equipa leonina que assim mantém a liderança isolada a um jogo do fim da segunda fase do campeonato nacional, podendo ainda hoje garantir o apuramento para a fase final, caso o SL Benfica perca no terreno do Sacavenense.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários