INTERESSE EM GYOKERES? ANTIGO AVANÇADO DO SPORTING DÁ RECEITA PARA O SUCESSO DO SUECO: "NÃO O CONHECIA ANTES DE..."
Ex-futebolista verde e branco concedeu, esta terça-feira, entrevista a diário desportivo português, onde se debruçou sobre turma de Alvalade
Redação Leonino
Texto
6 de Fevereiro 2024, 13:39
Viktor Gyokeres, Sporting, Casa Pia

Petar Krpan, antigo avançado do Sporting, concedeu, esta terça-feira, 6 de fevereiro, uma entrevista ao jornal ‘A Bola’, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre a atualidade verde e branca, nas vésperas do embate diante do União de Leiria, formação que também representou em Portugal, e falou sobre Viktor Gyokeres.

“Gosto dos dois clubes, mas sinceramente não tenho acompanhado muito o Leiria. Está na segunda divisão? É pena, é um clube bom. Mas sei que a segunda divisão em Portugal é muito difícil e subir de divisão não será fácil, mas desejo que o consigam rapidamente. Estou a torcer pelo Sporting, clube que tenho no coração, que me deu a oportunidade de jogar na Europa. Espero que lhes corra bem esta prova, tal como está a ser no campeonato”, começou por dizer.

Ainda no mesmo momento, o ex-ponta de lança croata, falou de Viktor Gyokeres, deixando pública uma ambição pessoal: “Não o conhecia antes de chegar ao Sporting. Está a fazer muitos golos, desejo-lhe tudo de bom. Que o Sporting siga assim, não se deixe afetar por nada, e que seja campeão”, assumiu.

O futebolista relembrou ainda a sua passagem pelo Clube de Alvalade e falou em ‘saudade’: “Recordo esse tempo com saudade. Foi a melhor coisa que me aconteceu na carreira. Serei eternamente grato ao Mirko Jozic. Lembro-me que antes de assinar contrato com o Sporting fui ao mapa ver onde era Portugal e a cidade para onde ia, Lisboa; desconhecia por completo. E sabe? Nunca pensei que fosse gostar tanto de Portugal, não tenho qualquer dúvida em afirmar que é o meu segundo país”, atirou.

Sporting vira, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

  Comentários