Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Çelikkaya, treinador que 'bateu com a porta' e saiu do Sporting no final da última temporada, falou sobre Geovany Quenda, tendo aproveitado para deixar algumas dicas a Rúben Amorim sobre como melhor potenciar o jogador que parece estar pronto para disparar pelos leões.
"A primeira coisa é cuidar do jogador e de quem está à volta, não colocar excessiva pressão mediática nele. Está em fase de desenvolvimento, é um ativo do Sporting muito importante. Todos têm interesse em não estragá-lo. É preciso apoiar nas dificuldades e não querer acelerar quando existe ali uma barreira que ele não consegue ultrapassar. Passo a passo, ele vai conseguindo porque tem muita qualidade", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
"Não é só ele, há outros que vêm aí. Vêm aí gerações muito giras e a Seleção portuguesa não vai ficar sem talento. É preciso preparar os jogadores para o rendimento constante. Não é um rendimento de três jogos e seis de rendimentos muito baixos", atirou ainda.
Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.
No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O jovem do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.