Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JÁ NÃO HÁ PALAVRAS PARA CRAQUE DO SPORTING! NÚMEROS NÃO ENGANAM E JOGADOR ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DE SER O ... MELHOR DA EUROPA

Com exibições fora de série, ninguém consegue ficar indiferente ao pupilo de Amorim, que tem sido peça fundamental no plantel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, cuja transferência para o Sporting no início da temporada estabeleceu um recorde como a mais cara da história do Clube, não desapontou as expectativas e os elogios para classificar o sueco tornam-se cada vez mais escassos.


Desde a sua estreia, em que bisou na vitória frente ao Vizela (3-2), Gyokeres rapidamente se tornou o pilar do ataque leonino. Não apenas como goleador, mas também como um criador, acumulando nove assistências. Destaca-se o jogo contra o Estoril, na 16.ª jornada, em que proporcionou quatro assistências aos colegas, num encontro em que não marcou.


Ao longo de 23 jogos em todas as competições desta época, Gyokeres registou um hat trick (contra o Farense), bisou em quatro ocasiões (Vizela, Farense, Gil Vicente e Tondela) e marcou em outros nove jogos. Está perto de igualar o seu melhor registo de carreira, alcançando 22 golos na temporada 2022/2023.


Além dos números impressionantes, a relação entre Gyokeres e os adeptos tem sido um sucesso. O avançado sueco conquistou rapidamente a admiração da massa associativa, sendo aplaudido de pé no último jogo contra o Tondela, mesmo após ser substituído aos 60 minutos, gesto que evidencia a simbiose entre o jogador e os adeptos leoninos.

Quanto aos registos europeus, Gyokeres destaca-se como um dos melhores marcadores, estando apenas cinco golos atrás de nomes como Harry Kane (Bayern) e Mbappé (PSG), num indicativo impressionante, especialmente considerando que a época está apenas a meio.



Futebol

Avançado que foi apontado ao Sporting oferece vitória a Abel Ferreira no Palmeiras - Botafogo

Jogador de 24 anos, que esteve na mira do emblema verde e branco marcou único golo do encontro, aos 100 minutos, e 'verdão' avança na competição

Palmeiras, de Abel Ferreira, elimina Botafogo e avança para quartos do Mundial de Clubes; Atacante que foi alvo do Sporting marcou
Palmeiras, de Abel Ferreira, elimina Botafogo e avança para quartos do Mundial de Clubes; Atacante que foi alvo do Sporting marcou

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras, de Abel Ferreira, é a primeira equipa apurada para os quartos de final do Mundial de Clubes. Num duelo de treinadores portugueses, o ‘Verdão’ derrotou o Botafogo, de Renato Paiva por 1-0, após prolongamento. Paulinho, avançado que já foi apontado ao Sporting, fez o único golo do jogo.


O jogador de 24 anos, contratado ao Atlético Mineiro, marcou, aos 100 minutos, o único tento de um jogo com raríssimas ocasiões de golo, depois de entrar aos 63 e antes de sair aos 103, já que, devido a problemas físicos, está a ser utilizado com pinças.


O internacional brasileiro recebeu a bola na direita, fletiu para o meio e, já na área, sobre a direita, atirou rasteiro de pé esquerdo, com a bola a desviar ligeiramente no defesa Alexander Barboza e a entrar junto do poste direito da baliza de John Victor.


Em desvantagem, a equipa de Renato Paiva, foi em busca do empate, mas Igor Jesus (107 minutos), Artur (110) e Vitinho (115) falharam o alvo. Aos 116 minutos, o Palmeiras ainda ficou reduzido a 10 unidades, com a expulsão do central paraguaio Gustavo Gomez, que, com o primeiro amarelo já estava fora dos quartos.

Nos quartos de final, a equipa de Abel Ferreira - que usou Cristiano Ronaldo para defender Estêvão - vai defrontar, novamente em Filadélfia, pelas 02h00, da próxima madrugada de sábado, dia 5 de julho, o vencedor do embate que vai colocar frente a frente o Benfica e o Chelsea, que medem forças ainda hoje, em Charlotte, às 21h00.



Futebol

Oficial! Sporting surpreende e contrata avançado do Estrela da Amadora: "Um orgulho enorme"

Atacante foi anunciado no Clube de Alvalade, este sábado, dia 28 de junho, proveniente do emblema da Reboleira, emblema liderado por Paulo Lopo

É oficial; Jogador do Estrela da Amadora é reforço para a equipa B do Sporting; Varandas contrata no emblema liderado por Paulo Lobo
É oficial; Jogador do Estrela da Amadora é reforço para a equipa B do Sporting; Varandas contrata no emblema liderado por Paulo Lobo

  |

Icon Comentário0

É oficial. Paulo Cardoso é reforço para a equipa B do Sporting. Com apenas 18 anos, o jovem cabo-verdiano chega proveniente do Estrela da Amadora, emblema liderado por Paulo Lopo. Na última temporada, o avançado somou 35 jogos e 14 golos, entre os escalões de sub-19, sub-23 e a equipa B do clube da Reboleira.


Paulo Cardoso: “É um orgulho enorme representar um grande Clube como o Sporting"


O atleta não escondeu a alegria de assinar pelo emblema verde e branco: “É um orgulho enorme representar um grande Clube como o Sporting. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade no momento da sua apresentação.


O novo reforço dos leões aponta o trabalho como chave para o sucesso. “Espero fazer uma boa época e ajudar a equipa, vou dar o meu máximo. Podemos conquistar algo bom”. Paulo Cardoso destacou também o papel da estrutura de formação do Sporting.

Paulo Cardoso: "Esperem sempre o melhor de mim"


“É o maior Clube de Portugal. Forma as bases de um jogador a nível futebolístico e também como pessoa. O cabo-verdiano Jovane Cabral é um exemplo de trabalho e chegou até aqui”, explicou. A fechar, deixou uma mensagem aos adeptos: “Vim para ajudar a equipa, esperem sempre o melhor de mim”, concluiu.

Os agora comandados de João Gião ficaram no segundo lugar da tabela classificativa, com 26 pontos amealhados no playoff de promoção da Liga 3 e subiram ao segundo escalão do futebol português, onde não marcavam presença desde a temporada de 2017/18.

Veja a publicação do Sporting:


Futebol

Pedro Gonçalves diz que há quem o veja como um líder no Sporting

Médio da equipa verde e branca prepara-se para iniciar a sexta temporada no Clube de Alvalade e revela como é visto pelos companheiros

Em 2024/25, Pedro Gonçalves somou 20 jogos, seis golos e seis assistências, ao serviço do Sporting, tendo estado quase cinco meses lesionado
Em 2024/25, Pedro Gonçalves somou 20 jogos, seis golos e seis assistências, ao serviço do Sporting, tendo estado quase cinco meses lesionado

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi o convidado do mais recente episódio do programa Alta Definição, emitido este sábado, dia 28 de junho. Na entrevista com Daniel Oliveira, o jogador do Sporting admitiu que é visto como um “líder” pelos companheiros de equipa, apesar da irreverência que o caracteriza, o que o deixa muito satisfeito.


Pedro Gonçalves: "Veem-me como líder e gostei de ouvir isso"


“Na minha cabeça sou o miúdo resmungão, que gosta de mandar as suas piadas. Agora estive cinco meses lesionado e após o primeiro treino houve um silêncio. O adjunto chegou-se ao pé de mim e disse-me ‘nunca pensei que fosse assim’, pois deixaram das brincadeiras. Eles veem-me como líder e gostei de ouvir isso. Quando estou mais nervoso digo o que penso, mas quando estou mais descontraído e oiço coisas que não concordo, nem ligo. A jogar gosto que me piquem”, começou por referir Pedro Gonçalves.


O internacional português falou ainda da relação que tem com Rui Borges e lembrou a convivência com Ruben Amorim: “Sinto que tenho uma boa ligação com o míster, mas são seis meses. Agora tenho mais tempo. Com o Amorim tínhamos umas brincadeiras, somos parecidos. Ele deu-me o conselho de aproveitar todos os momentos para fazer o que quero”.

Pedro Gonçalves: "Sinto que tenho uma boa ligação com o míster"


A terminar, Pedro Gonçalves - que revelou que esteve próximo de assinar pelo Porto - recordou a lesão complicada que sofreu em novembro de 2024 e que o afastou dos relvados durante quase cinco meses: “Foi complicado, só pensamos em voltar para o campo, mas o fisioterapeuta obrigava-me sempre a fazer mais um exercício, mudei os meus hábitos na alimentação. Foi um período que demorou muito tempo a passar. Passei muito tempo a jogar PlayStation para esquecer o que estava a fazer”.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Gonçalves abre o coração! Estrela do Sporting lembra drama: "Ninguém me quis dizer"
Futebol

Pedro Gonçalves abre o coração! Estrela do Sporting lembra drama: "Ninguém me quis dizer"

 

Icon Comentário0
Jogador que deixou milhões no Sporting quer derrotar Benfica: "Dá sempre um gostinho"
Futebol

Jogador que deixou milhões no Sporting quer derrotar Benfica: "Dá sempre um gostinho"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Jorge Gabriel defende que Gyokeres só tem uma "solução" no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Jorge Gabriel defende que Gyokeres só tem uma "solução" no Sporting

 

Icon Comentário0