JÁ NÃO HÁ PALAVRAS PARA CRAQUE DO SPORTING! NÚMEROS NÃO ENGANAM E JOGADOR ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DE SER O ... MELHOR DA EUROPA
Com exibições fora de série, ninguém consegue ficar indiferente ao pupilo de Amorim, que tem sido peça fundamental no plantel
Redação Leonino
Texto
11 de Janeiro 2024, 13:27
Nuno Santos, Marcus Edwards, Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves, Sporting

Viktor Gyokeres, cuja transferência para o Sporting no início da temporada estabeleceu um recorde como a mais cara da história do Clube, não desapontou as expectativas e os elogios para classificar o sueco tornam-se cada vez mais escassos.

Desde a sua estreia, em que bisou na vitória frente ao Vizela (3-2), Gyokeres rapidamente se tornou o pilar do ataque leonino. Não apenas como goleador, mas também como um criador, acumulando nove assistências. Destaca-se o jogo contra o Estoril, na 16.ª jornada, em que proporcionou quatro assistências aos colegas, num encontro em que não marcou.

Ao longo de 23 jogos em todas as competições desta época, Gyokeres registou um hat trick (contra o Farense), bisou em quatro ocasiões (Vizela, Farense, Gil Vicente e Tondela) e marcou em outros nove jogos. Está perto de igualar o seu melhor registo de carreira, alcançando 22 golos na temporada 2022/2023.

Além dos números impressionantes, a relação entre Gyokeres e os adeptos tem sido um sucesso. O avançado sueco conquistou rapidamente a admiração da massa associativa, sendo aplaudido de pé no último jogo contra o Tondela, mesmo após ser substituído aos 60 minutos, gesto que evidencia a simbiose entre o jogador e os adeptos leoninos.

Quanto aos registos europeus, Gyokeres destaca-se como um dos melhores marcadores, estando apenas cinco golos atrás de nomes como Harry Kane (Bayern) e Mbappé (PSG), num indicativo impressionante, especialmente considerando que a época está apenas a meio.

Imagem de destaque
  Comentários