JAIME FARIA 'EM MODO GYOKERES' A UMA VITÓRIA DE ROLAND GARROS; ADEPTO DO SPORTING EM ALTAS
Tenista de 20 anos, que é fã do Clube de Alvalade, derrotou Zachary Svajda e vai enfrentar Felipe Meligeni Alves
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 21:10
Jaime Faria, Viktor Gyokeres, Sporting

Jaime Faria está a apenas uma vitória de chegar ao quadro principal de Roland Garros, depois de esta quarta-feira, dia 22 de maio, ter vencido na segunda ronda da fase de qualificação, derrotando o norte-americano Zachary Svajda (122.º ATP)

O jovem tenista de 20 anos, que é o 183.º do ranking mundial e um conhecido adepto do Sporting, venceu com o parciais de 7-6 (3) e 6-1, virando o resultado a seu favor, depois de ter estado em desvantagem por 4-1 no primeiro set. Desta forma, Jaime Faria vai estrear-se em quadros de um Grand Slam, caso derrote Felipe Meligeni Alves, 136.º ATP, na próxima sexta-feira, dia 24 de maio. O brasileiro afastou o polaco Zdenek Kolar por 6-3 e 6-2 em 58 minutos.

O tenista português Henrique Rocha também jogou a fase de qualificação, mas ficou-se pela primeira ronda da qualificação para Roland Garros, ao perder frente ao moldavo Radu Albot em três sets: 4-6, 7-6 (5) e 6-3, num encontro que teve a duração de duas horas e 53 minutos. Na vertente feminina, Francisca Jorge perdeu por 6-4 e 6-1 com a japonesa Sara Saito (251.ª).

De recordar que, no passado sábado, 18 de maio, Jaime Faria triunfou sobre o sueco Elias Ymer, ao fim de três sets (2-1) e mostrou a sua veia leonina, festejando com a célebre comemoração de Viktor Gyokeres, maior goleador da Liga Portugal Betclic.

Após o triunfo, Jaime Faria juntou as mãos em frente da cara, numa imitação da famosa celebração do ponta de lança sueco de 25 anos, que é já replicada por desportistas de inúmeras modalidades um pouco por todo o mundo (Recorde AQUI).

  Comentários