Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix, jogador de 25 anos, internacional português, está muito perto de voltar a mudar de ares e desta vez, ao que tudo indica, será para fazer companhia ao companheiro de seleção, Rafael Leão, jogador que tem formação no Sporting, para ser treinado pelo português Sérgio Conceição, no AC Milan em Itália.
De acordo com o jornal Record, a confirmar-se a transferência, essa será a título de empréstimo do clube inglês que detém o seu passe, o Chelsea. Como refere o jornalista Gianluca di Marzio, especialista no mercado de transferências, ambos os clubes já terão chegado a um princípio de acordo para a transferência.
De acordo com a mesma fonte, Félix já terá aceite mudar-se para Itália e estará só à espera de sinal verde do clube londrino para viajar para Milão, onde vai encontrar Rafael Leão e Sérgio Conceição, o primeiro com quem já partilhou balneário na seleção. Saiu do Benfica, em 2019, rumo ao Atlético de Madrid, numa transferência que deu que falar pelo valor. O jogador rendeu aos cofres da luz 126 milhões de euros. Após esta mudança mediática, o jogador nunca conseguiu comprovar aquilo que prometia.
O clube espanhol de Diego Simeone nunca apostou totalmente em Félix e ao fim de dois empréstimos, o primeiro ao Chelsea, o segundo ao Barcelona, conseguiu vender o seu passe por 52 milhões de euros, à equipa de Londres. Nos Blues, o internacional português voltou a não se afirmar como pretendia e agora deverá estar perto de se mudar para o Milan, por empréstimo até final da temporada, com o principal objetivo de relançar (novamente) a sua ainda curta carreira.
Esta temporada, João Félix - avaliado em 31 milhões de euros - ao serviço do Chelsea somou 20 encontro, com 948 minutos jogados, sendo que a maioria foram realizados ou a partir do banco, ou numa segunda linha de Enzo Maresca, treinador dos Blues, nomeadamente na Liga Conferência, tendo apontado sete golos e realizado duas assistências, números que não convenceram os responsáveis do clube londrino.
Jogador formado nas camadas jovens dos leões esteve em grande plano, recentemente, frente ao eterno rival de Lisboa, e agora pode sair em definitivo
|
0Diogo Travassos, defesa português formado nas camadas jovens do Sporting, está em grande destaque durante a presente temporada, na qual tem estado emprestado pelos leões ao Estrela da Amadora, equipa da Liga Portugal Betclic.
O jogador teve, recentemente, em grande destaque no jogo contra o Benfica, que contou para a 20ª. jornada da Liga Portuguesa. A equipa da Amadora perdeu o encontro por 3-2, mas o jogador formado em Alvalade deu uma grande réplica a nível individual.
Na verdade, os desempenhos de Diogo Travassos têm sido de tal maneira satisfatórios, que o Estrela da Amadora vai tentar seguir para a contratação em definitivo do jogador português. Nas últimas horas, este interesse da equipa lisboeta intensificou-se, não havendo ainda indicações de qual será a decisão da Direção do Sporting.
A informação, avançada pelo Jornal 'Record', é complementada pelo facto de que a SAD leonina não estar muito interessada em ceder o jogador por definitivo à equipa que milita na Liga Portugal Betclic. Os leões ainda reclamam o pagamento de valores referentes a Jovane Cabral aos clube português, pelo que a opção não será a que mais agrada em Alvalade.
No entanto, os responsáveis do Sporting sabem que esta saída permitiria a entrada de mais um jogador na equipa principal, o que torna a opção aliciante para os leões. O jogador tem contrato válido com os verdes e brancos até junho de 2026, pelo que o Clube de Alvalade também terá interesse em ter o dossier resolvido o mais rápido possível.
Rival dos leões numa das próximas partidas que vão disputar, conseguiu assegurar a contratação de um dos jovens mais promissores, que também era alvo das águias
|
0O sorteio da Liga dos Campeões, que decorreu na passada sexta feira, dia 31 de janeiro, ditou que o Sporting iria defrontar os alemães do Borussia Dortmund no play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária. Os leões mantêm-se, agora, atentos a novos desenvolvimentos na equipa da Bundesliga.
Isto porque o Dortmund conseguiu garantir, já mesmo em cima do fecho do mercado de transferências, a contratação de Daniel Svensson, defesa sueco que alinhava nos dinamarqueses do Nordsjaelland, e agora dá o salto para uma liga superior.
Segundo as informações que estão a ser avançadas pela imprensa internacional, o jogador natural da Suécia vai reforçar o Borussia Dortmund numa operação que será um empréstimo, inicialmente, mas que se pode transformar numa movimentação definitiva. Pelo empréstimo, os alemães deverão pagar entre um a dois milhões de euros, e a opção de compra ficará estipulada entre os seis e os sete milhões de euros.
O jogador já reagiu à contratação: "Depois de ter sido convocado à Seleção da Suécia, a mudança para um clube europeu de topo como o Borussia Dortmund é mais um grande passo na minha carreira. Vou chegar com a máxima motivação e farei tudo o que puder para garantir que possamos celebrar muitos sucessos como equipa, juntamente com os adeptos".
Relembrar que o eterno rival do Sporting, o Benfica, esteve em negociações com o defesa sueco ainda nesta janela de transferências de inverno. O negócio, no entanto, não teve desenvolvimentos positivos e acabou por cair.
Juventude dos leões brilhou na vitória sobre o Farense, mostrando maturidade e talento. Harder e Fresneda estiveram em destaque
|
0O Sporting confirmou o favoritismo e venceu o Farense por 3-1, este domingo, numa exibição em que os jovens talentos leoninos assumiram o protagonismo. Desde o apito inicial, a equipa de Rui Borges impôs o seu jogo e encontrou soluções para desmontar o bloco defensivo adversário. Apesar da eficácia reduzida na finalização, o 2-0 ao intervalo refletia a superioridade verde e branca.
O golo do Farense na segunda parte trouxe alguma tensão às bancadas, mas não abalou a serenidade do Sporting. Os algarvios cresceram no encontro, fruto das alterações táticas de Tozé Marreco, e criaram alguns lances de perigo. No entanto, Harder, que tem sido comparado a Gyokeres, tratou de devolver a tranquilidade aos leões, selando a vitória com o terceiro golo, num momento de classe e frieza.
Ainda sobre os destaques individuais, também Fresneda brilhou com uma exibição segura defensivamente e muito participativa no ataque. O jovem lateral espanhol demonstrou evolução no seu jogo ofensivo, abrindo espaços para Geny Catamo explorar o corredor direito. Já Harder esteve envolvido em dois dos três golos e fez os adeptos esquecerem, momentaneamente, a ausência de Gyokeres.
Se os jovens deram boas indicações, a única nota negativa foi a lesão de Geny Catamo. O extremo moçambicano, peça-chave no esquema de Rui Borges, saiu lesionado e pode ser uma baixa para os próximos jogos. A situação preocupa a equipa técnica, que já lida com algumas ausências no plantel, tais como Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita.
Com esta vitória na 20.ª jornada do campeonato nacional, o Sporting mantém o foco na luta pelo título e já soma 50 pontos, mais seis do que o Benfica e mais nove do que o Porto. A irreverência dos mais novos continua a ser um trunfo para Rui Borges, que vê na juventude leonina um fator decisivo para a reta final da temporada.