
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2021 | 11:38 |
João Mário foi uma das figuras em destaque na vitória do Sporting, por 2-0, diante do Paços de Ferreira (VEJA AQUI OS GOLOS). No final do encontro, o médio formado em Alvalade destacou qualidade da exibição dos leões e salientou importância de continuar com os pés bem assentes no chão. "Sabíamos da qualidade do adversário, para nós era uma partida muito importante porque podíamos ficar a 10 pontos do segundo classificado. A equipa está de parabéns, jogámos três vezes contra o Paços, ganhámos os três jogos e não concedemos um golo, só isso diz tudo. Fizemos o golo de penálti na primeira parte, sabíamos que uma bola parada podia também decidir o jogo, foi o que fizemos e estamos de parabéns”, analisou João Mário, em declarações à Sport TV. Sobre a hipótese do título, o internacional português garantiu que a equipa só pensa em vencer o próximo jogo (Portimonense SC): "Ainda faltam tantos jogos, há sempre uma primeira vez para tudo. É essa a palavra que temos de ter em atenção, acima de tudo continuar com a nossa humildade, temos feito um grande trabalho, mas ainda falta muito campeonato”. A finalizar, João Mário reforçou a ideia de que, em pouco tempo, tudo pode mudar: “Sabemos que a história pode ser feita e que a história pode mudar. Então, o que temos a fazer é continuar a pensar jogo a jogo, pois falta muito campeonato. É continuar com esta humildade, pois só assim podemos alcançar os nossos objetivos".
Fotografia de Sporting CP
Técnico está na corda bamba e direção dos red devils tem sucessor alinhavado, de forma interina, até contratar substituto entre lista de hipóteses
01 Out 2025 | 12:19 |
Ruben Amorim pode estar de saída do Manchester United. Os terríveis resultados ao serviço dos red devils levam a direção de Old Trafford a pensar no sucessor do ex Sporting, com Michael Carrick a ser o escolhido, mas apenas de forma interina.
Segundo informação avançada pelo jornal The Sun, o antigo médio do Manchester United iria servir de 'ponte' enquanto o clube não contratasse o substituto de Amorim, com três nomes na pole position: Oliver Glasner (Crystal Palace), Andoni Iraola (Bournemouth) ou Fabian Hurzeler (Brighton).
A mesma fonte adianta que Ruben Amorim terá sido informado e tem noção de que, caso escorregue diante do Sunderland - partida agendada para as 15h00 de sábado, dia 4 de outubro - terá vida muito complicada e a saída torna-se quase iminente.
A ideia passa por Michael Carrick regressar ao Manchester United como treinador interino, situação que será semelhante à de 2021. O ex-médio assumiu o comando técnico dos red devils em novembro, aquando da demissão de Ole Gunnar Solskjaer, e saiu em dezembro, com a chegada de Ralf Rangnick.
Certo é que o antigo treinador do Sporting tem contrato até 2027 e a sua saída implicaria o pagamento de uma indemnização de cerca de 13,7 milhões de euros. Sendo assim, há a possibilidade de adiar uma decisão definitiva para depois de 1 de novembro, de forma a reduzir os custos da operação.
Avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo regressou aos relvados após mais de um mês lesionado, mas lenda italiana não ficou convencida
01 Out 2025 | 11:50 |
Rafael Leão regressou aos relvados no Milan - Nápoles, depois de mais de um mês de ausência, devido a lesão. O avançado formado no Sporting entrou aos 69 minutos de jogo, mas Massimo Ambrosini acredita que pouco ou nada acrescentou à partida, tendo em risco o lugar no onze titular.
Ambrosini: "O Milan estava em grandes dificuldades e não é que ele tenha tido grande impacto"
"O Milan estava em grandes dificuldades e não é que ele tenha tido grande impacto. Ele esteve lá", disse o antigo médio rossonero, em declarações à DAZN, garantindo que o ex Sporting não mostrou trabalho frente ao atual campeão italiano.
Para Ambrosini, Leão dificilmente terá lugar no onze inicial de Allegri: "Agora, a verdadeira questão é como integrá-lo daqui para a frente. Pulisic joga. Leão fez dois treinos, não me surpreende se no Juventus Stadium espere mais um pouco".
Ambrosini: " É preciso ver como Leão vai adaptar-se a este sistema de jogo, que agora é uma certeza do Milan"
"Mas a questão fica assim em aberto. É preciso ver como Leão vai adaptar-se a este sistema de jogo, que agora é uma certeza do Milan", assegurou Ambrosini, acreditando ser possível que o formado na Academia Cristiano Ronaldo perca a titularidade esta época.
Rafael Leão estreou-se na equipa principal do Sporting na temporada 2017/18, por decisão de Jorge Jesus. Nesse jogo, o agora internacional português marcou um golo no Clássico frente ao Porto, no Estádio do Dragão. A sua estadia no Clube de Alvalade não acabou da melhor forma, uma vez que, no verão de 2018, acabou por rescindir unilateralmente com os verdes e brancos, após o ataque à Academia, assinando a custo zero com o Lille.
Antigo jogador do Liverpool garante que trabalho do técnico no Sporting "foi fantástico", mas situação é de descalabro total em Old Trafford
01 Out 2025 | 11:40 |
Jamie Carragher acredita que a direção do Manchester United é culpada pelo fracasso de Ruben Amorim. O ex Sporting vem sendo aconselhado a mudar o sistema, deixando o seu conhecido 343, mas o antigo central crê que a disposição em campo não é o problema.
Jamie Carragher: "Um treinador competente poderia levar o Manchester United a disputar as competições europeias"
"Os jogadores que contrataram poderiam facilmente ser transformados numa defesa de quatro com Bruno Fernandes como número 10, Mbeumo na ala direita, Cunha na esquerda, Sesko na frente e acho que um treinador competente no Manchester United poderia levar esta equipa a disputar as competições europeias ou, pelo menos, lutar por elas", disse, à Sky Sports.
Para Jamie Carragher, "Ruben Amorim ainda está no cargo porque os dirigentes do Manchester United cometeram tantos erros até agora com as decisões que tomaram dentro e fora do campo que não querem admitir agora que cometeram outro".
Jamie Carragher: "O que Ruben Amorim fez no Sporting foi fantástico"
"Isto tem sido um desastre para o Manchester United, mas também para Ruben Amorim. O que ele fez no Sporting foi fantástico. Ele parecia ser a próxima grande revelação como treinador. Mas trazer um treinador como ele, com o sistema que ele joga, acho que nunca se adequou a um clube como o Manchester United, com as tradições do Manchester United", atirou o ex-Liverpool.
Para o antigo central inglês, os responsáveis dos red devils tomaram a decisão errada ao contratar o ex Sporting: "A responsabilidade é de Omar Berrada, Jason Wilcox ou Jim Ratcliffe. Foram eles que o trouxeram. Sabiam disso quando o trouxeram. O problema para Ruben Amorim é que qualquer outro treinador da Premier League iria olhar para isto e diria: 'Eu podia fazer um trabalho melhor que este'".