Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2021 | 11:38 |
João Mário foi uma das figuras em destaque na vitória do Sporting, por 2-0, diante do Paços de Ferreira (VEJA AQUI OS GOLOS). No final do encontro, o médio formado em Alvalade destacou qualidade da exibição dos leões e salientou importância de continuar com os pés bem assentes no chão. "Sabíamos da qualidade do adversário, para nós era uma partida muito importante porque podíamos ficar a 10 pontos do segundo classificado. A equipa está de parabéns, jogámos três vezes contra o Paços, ganhámos os três jogos e não concedemos um golo, só isso diz tudo. Fizemos o golo de penálti na primeira parte, sabíamos que uma bola parada podia também decidir o jogo, foi o que fizemos e estamos de parabéns”, analisou João Mário, em declarações à Sport TV. Sobre a hipótese do título, o internacional português garantiu que a equipa só pensa em vencer o próximo jogo (Portimonense SC): "Ainda faltam tantos jogos, há sempre uma primeira vez para tudo. É essa a palavra que temos de ter em atenção, acima de tudo continuar com a nossa humildade, temos feito um grande trabalho, mas ainda falta muito campeonato”. A finalizar, João Mário reforçou a ideia de que, em pouco tempo, tudo pode mudar: “Sabemos que a história pode ser feita e que a história pode mudar. Então, o que temos a fazer é continuar a pensar jogo a jogo, pois falta muito campeonato. É continuar com esta humildade, pois só assim podemos alcançar os nossos objetivos".
Fotografia de Sporting CP
Jogador já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua mudança para o Clube de Alvalade
10 Jan 2026 | 18:15 |
Souleymane Faye já se prepara para a viagem a Lisboa, onde irá realizar exames médicos que antecedem a sua transferência para o Sporting. O treinador do Granada, Pacheta, parece já dar como praticamente consumada a saída do jogador, que, por isso, ficou de fora da convocatória para o jogo com o Castellón.
Pacheta: "O miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões"
Em conferência de imprensa, o técnico explicou que “o tema do Faye está avançado. Há que esperar, mas o miúdo tem a possibilidade de assinar com uma equipa que compete na Liga dos Campeões e praticamente solucionar a vida da sua família. Não é uma situação fácil para um menino de 22 anos”.
Pacheta: “Desejo-lhe o melhor"
Apesar de reconhecer a qualidade do jogador, o treinador mostrou-se tranquilo quanto à sua ausência: “Desejo-lhe o melhor, porque é um miúdo que merece tudo de bom, como também desejo o melhor ao Granada. É um a menos e um jogador bom, mas não me preocupa em demasia porque temos alternativas”, apontou.
Antes da conferência, o próprio Faye fez questão de se despedir dos colegas e funcionários do Granada. Sempre sorridente, o extremo assumiu estar “feliz” com o que o futuro lhe reserva e foram muitas as mensagem deixadas ao futebolista nas redes sociais (Saiba mais AQUI).
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Emblema verde e branco mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já tinha uma vantagem muito confortável no marcador
10 Jan 2026 | 17:51 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Valpaços por 11-4, este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo da primeira fase da Taça da Liga. Diante da formação que milita na segunda divisão da modalidade, os leões não tiveram dificuldades em bater a formação transmontana.
No Pavilhão Desportivo de Valpaços, rapidamente o Sporting - que emprestou Rúben Freire nos últimos dias - mostrou a sua intenção de dominar o jogo e, ao intervalo, já vencia por 8-2, através dos golos de Diogo Santos, que bisou, Rocha, Felipe Valério, Bruno Pinto, Taynan, Alex Merlim e o guarda-redes, Henrique Rafagnin.
Na segunda parte, a equipa leonina jogou a um ritmo mais baixo, mas, ainda assim, marcou por três vezes. Bruno Pinto marcou mais um, além de Allan Guilherme e Pauleta, enquanto o Valpaços repetiu os dois golos da primeira parte, sentenciando o resultado final.
Com esta vitória – a 20.ª em 22 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão assim nos quartos de final da competição e procuram conquistar o troféu pela sétima ocasião, a terceira consecutiva depois das vitórias na últimas duas edições.
O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Eléctrico. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da formação liderada por Jorge Monteiro está marcado para o próximo domingo, dia 4 de janeiro, às 20h00, na Mosteiro do Leitão Arena.
Transferência do jogador é praticamente certa, com os responsáveis do Clube de Alvalade a terem acertado os últimos detalhes para a mudança
10 Jan 2026 | 15:49 |
Souleymane Faye não treinou com o Granada, neste sábado, dia 10 de janeiro, sinalizando que a sua saída para o Sporting está prestes a ser oficializada. O extremo senegalês, um dos nomes em destaque na equipa espanhola, prepara-se para viajar para Lisboa e realizar exames médicos antes de assinar contrato com os leões.
O atleta despediu-se do centro de treinos e dos funcionários com largos abraços, num gesto que foi captado e partilhado nas redes sociais. O extremo mostrou gratidão pelo tempo passado na equipa e pela relação construída, apesar de se ter escusado a clarificar se estas foram as suas últimas horas no Granada: “Ainda não sei, mas muito obrigado por tudo. Estou feliz”, respondeu ao jornal ‘Ideal’.
Os adeptos do emblema andaluz têm aproveitado o dia para se despedirem do jogador com muitas mensagens de agradecimento e desejos de sucesso que se multiplicam, reconhecendo o impacto do mesmo durante a sua passagem pelo clube: "Obrigado por tudo".
A transferência do jovem atacante é praticamente certa, com os responsáveis do Sporting a terem acertado os últimos detalhes com o Granada. O futebolista deverá rubricar um contrato de longa duração com o Clube verde e branco, tornando-se uma aposta clara para o futuro da equipa na frente de ataque.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda Divisão e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.